O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 29 de outubro de 2011

Preparação

Temos um fim de semana à nossa frente. Tempo para organizar nosso jeito de comemorar o dia das bruxas.
Te aconselho a ir no gogle, escrever halloween e ler atentamente a evolução do que antes era uma festa da tradição celta, denominada Samhain! Toda a comunidade celta em festa, reverenciava seus mortos. Os romanos e consequentemente a igreja católica se apoderou da data e temos o que está aí hoje. Já te falei que aqui, no paralelo trinta sul, esta data comemoramos no dia treze de agosto( quase fim do inverno, lembra que somos diametralmente opostos à europa, quando lá é inverno aqui é verão,etc)), cuja energia é igual à de nossas irmãs, nesta entrada de inverno por lá. Samhain quer dizer literalmente fim do verão!
Nesta data, onde em todo o planeta existe festa, temos uma corrente energética promovida por humanos, muito forte. Então aproveitamos para imantar e fortalecer nosso material que é usado o ano todo e renovado aqui no sul, no dia treze de agosto!
Podemos dividir com a comunidade de curiosas(os) que denominamos quem não tem como religião a natureza, como nós bruxas; o uso da vassoura.
Para isso precisamos comprar uma vassoura (tipo colonial-madeira e cerdas naturais)
fitas da cor que te agradem
tinta branca e preta (pode ser esmalte de unhas)
Com as tintas, pintar o cabo da vassoura, com desenhos ou formas à teu critério.
Com as fitas fazer uma trança colorida, da tua altura, que será colada do cabo, até as cerdas, caindo em pontas , mas sem tocar o chão, quando a usares.
No dia trinta e um de outubro, vais mostrar esta vassoura para a natureza sol ou chuva, lua estrelas, vendaval ou brisa falando bem baixinho de modo que só tu e teu universo individual  te escute...
norte sul leste oeste
gnomos salamandras sílfides ondinas
se juntem a mim neste momento
imantemos com saúde justiça e verdade
este meu, de trabalho instrumento!
Assim está feito! Vais usar esta vassoura sempre que precisares afastar de ti sentimentos negativos, e trazer sabedoria para administrar com sucesso tua vida!
Esta vassoura é queimada no dia treze de agosto e renovada a cada ano na mesma data da queima, ou seja queimo uma e componho outra!
Falando do jeito rejane de ser...
convido quem quiser vir, desde que respeite minha tradição, trazendo o que comer e beber, para confraterizarmos juntas(os) aqui, no território mutante, este dia, a partir das sete horas da noite!
Tenhas um produtivo fim de semana! Fica bem!

Um comentário:

  1. Provavelmente tu não te lembra de mim, mas lembro de ti rsrsrs...As poucas vezes que te encontrei tu me chamava pra ver teu "espacinho". Mas enfim, estou passando só para deixar um beijo para uma bruxinha gaúcha consciênte que luta por todos nós...e ensina a lutar também... Beijos de um bruxo gaúcho que está no Rio, mas tentando lutar também, aos trancos e barrancos, mas tentando hehehe. (Mais interessante é ques escrevendo isso tive um Déjà vu, sonhei com isso noite passada)

    ResponderExcluir