O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 16 de outubro de 2011

solidão

Existem dois tipos: a existencial e a física.
Na solidão existencial, mesmo que nosso círculo familiar, social e profissional sejam enormes, ela entra de uma maneira profunda, nos jogando a kilometros de distância de tudo e todos que nos rodeiam.
Perceber o que acontece, nos situando dentro e fora do contexto, é o passo fundamental, para vivermos esta realidade sem culpa e sem cobrança.
Olharmos com carinho o mundo que construimos, quando sentimos que não estamos mais dele fazendo parte (mesmo que momentaneamente) e nos isolarmos no silêncio de nossas atitudes, exige sermos pura arte, ao fazer isso, sem magoar quem está conosco. Mas é importantíssimo que nos permitamos esta solidão, e nosso recolhimento(mesmo que por segundos) seja vivenciado sómente por nós. Esta arte é acionada, quando a linguagem que é falada onde nos encontramos, se torne sem significado, sem conteúdo e sem a mínima lógica. Ao nos "retirarmos" damos um tempo para nós mesmas(os) e podemos retornar ao convívio capazes de manter os relacionamentos inerentes à nossa vida!
A solidão física, que hoje é muito comum, exige mais de nós. Ela exige movimento físico, precisamos ir em busca de seres humanos, que nem nós, que dêem o mínimo eco, ao mínimo som que consigamos fazer. Neste tipo de solidão, existe o perigo de nos tornarmos esquizofrenicos, rabugentos e amargurados. Quando somente nossa voz, ou de máquinas tipo televisão, rádio, computador,ou até o latido do cão ou gato domésticos, enchem o silencio ao nosso redor, está na hora de lembrarmos que nós, os humanos, somos seres sociais. Que desde os primórdios, tempo das cavernas, o grupo andava junto.Sobrevivencia que se adequa ao século que estamos vivendo, só que hoje a sobrevivencia é da sanidade mental e lá era da própria vida! 
Também muito importante, tanto na física quanto na existencial, achar o meio termo, aliás como em
tudo, equilibrio; Os dois tipos, tem momentos que são necessários, para alinharmos nosso ritmo com o do mundo, ao nosso redor.
Hoje sinto a solidão existencial, já fiz minha viagem equilibrio, voltei e encontrei o núcleo humano parceiro, sem cobrança! Agradeço a cada minuto ter a idade que tenho,ter construido ao redor, do geito que está e, principalmente ser merecedora do respeito, por todos que fazem parte da história da rejane!
É domingo! Qual tua solidão neste instante?
Nos falamos amanhã! Tens um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário