Ainda em função do dia de ontem, onze, onze,onze...
Li via internet, li em revistas e jornais, assisti documentários via televisão, ouvi via rádio programas tendo como manchete esta data.
Encontrei pensamentos interessantíssimos, ouvi besteiras dignas da mais alta ignorancia e te digo, respeito muito tudo que meus sentidos absorveram!
Senti a necessidade de partilhar contigo o que representa de fato, este acontecimento...
O ser humano, para conseguir viver em sociedade, teve que criar símbolos, identificados na rotina de cada tribo, e tornados universais justamente para troca e entendimento de tribo para tribo.
Nada foi por acaso. O número um, como o conhecemos, poderia ter como simbolo outra coisa qualquer, que não um traço ereto e outro menor =1. Milénios se seguiram, com as civilizações tendo este desenho como símbolo significativo de unidade.
Certo?
Todas as culturas planetárias, ao menos na hora de trocas, usam este símbolo que representa início e unidade.
Este número dobrado 11, trás um novo começo, já tendo experimento-existencia- experiencia.
Então, estamos vivendo hoje, aqui e agora, o início de uma nova era, mas com consciencia de como foi o começo de cada um de nós,em nossas particulariedades.
Ou seja, não acabou o mundo, o planeta está com sete bilhões de pessoas, e estamos começando um novo ciclo, com nossas vidas em andamento.
O que é o símbolo 1+1?
Poderia dizer que sou eu menina menstruando pela primeira vez.
Minha vida muda radicalmente, por dentro, necessitando rasgar minhas percepções para melhor entender e viver eu em meu corpo (mutante).
Dimensiona isto de micro mundo( eu sangrando e tendo que adotar absorventes higienicos), para o macro, sete bilhoes de seres humanos, "recebendo" sem perceber direito, que o mundo ao seu redor está andando e necessitando urgente de maior responsabilidade nossa, em relação à ele.
Ou seja, estamos iniciando uma tomada de consciencia num símbolo jogado na mesa de nossa cozinha, na cama onde descansamos, na caminhada ou na academia, no encontro com amigas(os) no fim da tarde, não tem como não ver! Está na ponta de nosso nariz! Não por acaso, acaso, podes acreditar, não existe, esta convocação foi feita para todo o planeta e diz...
um novo começo inicia hoje, onze de onze de dois mil e onze. Ainda traz o dois, para reafirmar a segunda chance!
Encerro aqui este assunto, estou com a cota a respeito dele estourada! Mas precisava tentar te passar esta clareza!!!
Sou rejane, aprendiz de navegação nesta enorme nave espacial, chamada Terra!
Tenhamos um fim de semana reparador, e comecemos hoje, agora! Não deixa para amanhã. Como?
que tal reciclando o lixo material produzido por ti?
Até segunda feira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário