O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Re ligare

A religião, é a ligação do homem com o ser maior, ou seja o micro com o macro.
As religiões foram conduzidas, ao longo dos séculos, como ordem de massa, quer dizer, direcionar, conduzir, intimidar? um povo.
Hoje temos a plena consciencia, não a possui quem não quer, ou quem não tem a condição de desenvolver o conhecimento, que religare é fato, mas não com o macro, o macro vem depois de um micro consciente.
Então, hoje o movimento que a humanidade tem como salvação, é o entendimento de si-humano, com sua força interior, seu deus interior.
Sem dúvida, é uma longa caminhada, desmancha conceitos arraigados em nossa psique, que para serem mudados, necessitam de muita humildade. Aceitação de que sou pequena, entendimento de como sou, inteligencia para me colocar neste mundo!
Mãe natureza, é uma excelente participante deste aprendizado, o autoconhecimento. Observar como a chuva, o sol, o vento, as plantas se comportam e buscar um entendimento de como isso é em mim, é a ferramenta que norteia meus passos hoje.
Faço uma conexão direta com ela, assim como cuido do lixo que produzo, busco meu lixo interno, e como torná lo positivo, pois aqui, neste planeta, nada se perde, tudo se transforma!
Da mesma maneira, quando planto ervas curativas, coloco dentro de mim, conceitos reparadores e reconstrutores de minha personalidade.
Quando arranco os inços do terreno, onde adquiri a benção de estar vivendo, instantaneamente faço o mesmo com meus pensamentos ruins, maus, pois os possuo, sou humana.
Hoje quero te convidar para pensar comigo, como se fossemos uma planta, do que precisamos realmente?
Nos falamos amanhã! Tenhas um dia rico em experiencias de auto conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário