O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 26 de novembro de 2011

Tradição de Natal

Desde pequena, a árvore de natal é o maior acontecimento, em minha família.
Uma verdadeira festa, meu pai chegava em casa com uma árvore natural sempre muito grande. Enfeitar, decorar, a mãe, eu e minhas irmãs juntas, e a fantazia encantando nossos olhos infantil, regada e histórias sem fim, nunca repetida, contada pela matriarca e ouvida atentamente por suas filhas!
Jamais vivi um natal sem ter em minha casa este ritual cumprido!
Mesmo quando em crise financeira, adquirir uma árvore, por menor que fosse, era imprescindível. Meus filhos foram criados assim. Meus netos tem a benção de também viver essa magia.
A grande mudança, é que neste ano, tenho a possibilidade de escolher, no terreno onde moro, quatro pinheiros, do meu tamanho para maior, para enfeitar com luzes!
Sinto uma felicidade quentinha, quando te escrevo isso! Plantei árvores de natal!
Então, no jardim, na natureza, lá estão elas!
Dos quatro filhos que geramos, meu marido e eu, a quarta filha ainda mora conosco! Com gestos, já te falei que ela é surda(?), falou...
- branca, este ano a árvore dentro de casa vai ser branca!
lògico, é claro, que feliz concordei com ela e agora enquanto teclo no computador estes escritos, ela está lá enfeitando uma linda árvore de natal branca com bolas e fios prateados. Está ficando linda! As luzes para a noite também são brancas!
Adoro quando tudo está em sincronismo! Tenho falado sobre a paz, sobre a importancia de sermos e vivermos e transmitirmos paz, para os que nos rodeiam, através de nosso exemplo.
Imagina só, como estou feliz, por perceber que esta filha, com toda sua limitação (ela é cadeirante tb) determina para nossa casa a paz!
Partilho contigo esta maturidade existencial, neste novembro de dois mil e onze que chega entra em sua última semana!
Missão cumprida! Sou paz, minha família entende paz e teremos um fim de ano mergulhados nela!
Queres navegar nesta onda?
Faz um lindo laço de fita branca e coloca na janela de tua casa, será interessante sentires teu corpo expandindo para teus vizinhos e quem puder enxergar o laço, um sinal amoroso de paz!
Nos falamos amanhã! Tenhas um fim de semana pleno dela, sim de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário