O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O reflexo do espelho

Olho atentamente minha imagem refletida no espelho do banheiro... custo a identificar nesta mulher já senhora, eu sou rejane. Hoje ela/eu, está particularmente diferente!
Passo com cuidado, com um algodão bem macio, o creme para tirar pintura do rosto. Fui assistir onde está a felicidade com Bruna Lombardi. Ri tanto, que em determinado momento senti que as lágrimas que corriam face abaixo, eram de choro misturado ao riso. Chorei de tanto rir, nem por tão engraçado. mas pela sutileza das situações, tão comuns na vida dos humanos de hoje! Teve momentos em que a realidade comportamental estava tão implícita que aos olhos mais apurados, subentende o quanto o ser humano adulto está infantil.Adorei o filme e recomendo ser assistido por grupos de pessoas, que após assistirem  conversem sobre o que foi viram!
Voltando à imagem do espelho, enquanto a pintura sai com facilidade, no algodão inicialmente branco, observo esta mulher madura, de gestos decididos mas suaves .
Se eu a encontrasse na rua, não me reconheceria nela! Os vincos nos dois cantos da boca são registro de muita batalha. Eu a respeito, tento encontrar alguma semelhança com quem eu sou... apenas no brilho de seus olhos me encontro nela.
Sei que estou hoje assim, porque agora dia quatro próximo, minha irmã mais velha completa sessenta anos de idade;
dia seis próximo completo quarenta anos de casada;
dia trinta e um do mes que vem completo cinquenta e oito anos de vida...
É muito tempo para tudo e ao mesmo tempo sinto me com dezessete anos, iguais iguais,a quando me casei.
Santa lei cósmica... nessas horas eu gostaria, por poucos momentos, ter uma mente comum. Envelhecer como todo mundo.Sentir os anos de vida sobre meus ombros!
Não, sorrio maliciosa para mim mesma. Eu tenho dezessete anos! É onde busco energias para carregar este corpo de idade tão grande!
Dou um beijinho em minhas mãos, com muito carinho por este corpo que sobrevive a tudo e a todos. Acarinho meus quadris e nádegas, onde as duas hérnias de disco ressoam dores que aprendi a aceitar.
Passo as mãos por cabelos fortes e tingidos na cor chocolate dourado que seguidamente são reparados.
E encaro o reflexo desta rejane de cinquenta e sete anos de idade. Passo o creme reparador nas rugas dos cantos dos olhos e aplico nívea no resto do rosto!
Estou bem, feliz e parceira de mim mesma.  Dou um adeusinho para a rejane do espelho, enquanto apago a luz e fecho a porta.
Amanhã, quando mais um dia começar, vou repetindo o ritual que ensino, como um mantra sagrado, para minhas queridas irmãs...
olho o reflexo do espelho, curiosa vejo aquela mulher a me olhar , então falo...
muito prazer, eu sou rejane!
Vou dormir leve sendo a rejane de dezessete anos, não tem jeito... é assim e pronto!
Até amanhã, tens um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário