O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Garopaba

Vim passar feriado de Páscoa com minha família, inteira, aqui em Garopaba no Estado de Santa Catarina!
A viagem de vinda, em função da estrada ainda não estar pronta, exigiu um treino na paciência. Foram cinco horas de carro,um trânsito de momentos de cento e quarenta quilômetros por hora e outros de carro parado, um atrás do outro! Nada novo aqui em meu país-tupiniquim! Amo o Brasil, adoro morar no sul dele, mas isso não significa que eu não enxergue o tempo todo que só temos quinhentos anos.
Meu coração há anos está ligado à este Estado, amo a praia de Bombinhas (daqui)e achava difícil outra praia deste Estado, conquistar meu coração. Estava enganada! Alugamos uma casa na beira do mar, tu sais do pátio e já pisas na areia! Um encanto de praia, pessoas educadas, restaurantes interessantes e todo o comércio imaginável existe aqui!
Chegamos ontem de noite, após acomodar tudo fui tomar um banho neste mar maravilhoso, com a companhia de meu neto mais velho! A lua cheia ficou o tempo todo, esplendorosa nos observando.
Hoje, o filho gourmet, cozinhou delícias com peixe e camarão. Eu não gosto de comer peixe, mas o cheirinho nutriu bem minha fome! Aliás o único peixe que como e amo é bacalhau!
A manhã foi ensolarada, toda a família foi pro mar. Daqui da varanda da casa, eu fiquei a observar o carinho dos irmãos, cunhada e sobrinhos com a Gisela. Meu coração ficou aquecido, estou deixando neste planeta ricas sementes!
Agora são quase cinco horas da tarde, e uma fina garoa está dando um tom cinza, contrastando radicalmente com a luminosidade da manhã! Já sabes, ADORO NUBLADO, vim aqui escrever para ficar um pouquinho junto contigo, e agora ao desconectar vou tomar um delicioso banho de mar!!!!!
Hoje é sexta-feira Santa, minha religião é a natureza, sempre falo isso para ti,meu modo de comemorar esta data, é igual aos meus ancestrais celtas... estando na natureza e comungando com ela! Vou dar uma mergulhada neste mar-piscina para ti! Nos falamos amanhã! Ficas bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário