O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Confraria

Todas(os) fazemos parte de grupos, seja na família, no trabalho, no lazer. Por lógica ou necessidade, estamos envolvidas(os) sempre com outras pessoas. Quando falo confraria, quero dizer pessoas em volta de algo comum.Algo que represente estar em volta de um objetivo coletivo que dê prazer! Participo há mais de trinta anos de uma confraria que reúne mulheres em torno da busca do autoconhecimento. Neste fim de semana, aprendi algo tão importante, que sinto ser tão pequena, que as vezes penso que vou sumir em um grão de pó,levantado pelo vento...
Motivei irmãs, para visitarmos uma de nós em sua casa, coisa que não costumo fazer. Até então, tenho a responsabilidade objetiva com cada uma, de sermos aprendizes, não âncora umas das outras.Foi surprendente, estranhamente surprendente, encontrar aquela mulher, uma de nós, em seu habitat sagrado,seu lar.
Aprendi mais uma lição em minha vida! Entendi uma nova faceta da palavra confraria e amei estar consciente disso. Quero partilhar contigo, que lês este blog, como se sinto hoje! Ampliei, rasgando a alma, um cômodo limite, abri minhas asas do entendimento amplo, ao enxergar uma mulher como eu, em sua casa, com sua prole, problemas,alegrias,dificuldades e soluções, igualzinha à mim! Rompeu o véu, quando vivi a realidade dela, fora de nossos encontros! Aquela multifacetada que somos, e que nos deixamos ver em partes, ou optamos por enxergar uma única determinada parte(a que nos dá prazer puro e simples), acabou!
Com cinquenta e oito anos te afirmo, começa tudo de novo e novamente! Nascida das cinzas, como fênix, estou hoje. Lambendo ainda as asas, recompondo o brilho do olhar, assim estou. Agradeço à Maria I, à MariaII,à MariaIII... este aprendizado! Maria è o nome de cada uma de nós mulheres, que vivenciamos mais um registro PHD de vida! Sou Maria e agradeço!
Rico quarto mês de abril, que nos movimenta para estarmos na hora certa, no local certo com as pessoas certas! Para ser merecedora disso, tem que se movimentar, entra no ritmo, comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário