O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Esse tal de amor incondicional

Como prometido, vou te contar sobre rejane, uma mulher que conheço e que sabe, te asseguro pois professa em sua vida, este tal de amor incondicional. *************O céu está completamente encoberto. Nuvens escuras, anunciam uma tempestade,pronta para desaguar, a qualqquer momento. Rejane está sentada nos degraus da escadaria da igreja de São Sebastião. Grossas lágrimas caem de seus olhos. Ela precisa voltar para casa. Os soluços sacodem seu corpo e o choro é incontrolável. Neste instante, grossos pingos começam a cair do céu. Parece que a natureza chora com ela.Procura lembrar as palavras ditas pelo padre, após ouvir a sua confissão : -sua filha é uma cruz, que será carregada por toda sua vida! A ira soma com o desespero e Rejane pensa consigo mesma: - passar uma vida inteira olhando a outra pessoa como cruz? Ninguém merece isso. Respira fundo, tentando se acalmar. Saíra de casa à tardinha, para confessar e buscar uma luz, na oração. As crianças estavam em casa,sua mãe ficara lá, cuidando deles, até ela voltar, fôra ela, sua mãe, quem a aconselhara a buscar ajuda na fé! Mas ela não encontrara nem paz, nem conforto só a piedade coisa que ela abomina! -Lógica, lógica!Eu preciso entender, Deus me ajuda, me dá uma luz, eu te imploro...por que eu? sempre fui do bem...sou boa mãe para meus outros filhos...por que fazes isso comigo? Neste instante purga de seu corpo uma dor insustentável...O que poderia existir de pior, na vida de uma mãe? gerar um filho deficiente e isso estava acontecendo com ela. JAMAIS isso passara por sua cabeça...um filho diferente... ela não seria capaz. Sua filha hoje completa nove meses de vida e ela já estava mergulhada até a raiz dos cabelos nesta realidade.Hoje o neurologista confirmara, sua filha é PC, tem paralizia cerebral. Nos últimos meses, vira dezenas de mães com esta realidade, ela não tem a força delas,aliás se sente fraca, tão fraca que pensa que vai ser desmanchada pela chuva que agora cai abundante sobre ela. -Meu Deus, me ajuda...(ela repete dez,vinte vezes, como um mantra) Nada acontece, a dor física parece aumentar a cada instante. É neste momento, que um homenzinho pequeno, um anão, com um guarda chuva preto, enorme, chega ao seu lado. Olha com curiosidade para rejane e fala... -Está tudo bem? Ou voce está querendo se molhar ? (enquanto fala, ele se aproxima dela, até que os dois estejam sobre a proteção do guarda chuva) -Não, está tudo bem, já estou indo... -Voce está chorando, posso ajudar?(ele pergunta) -Eu tenho uma filha deficiente e quero morrer...(ela ouve a própria voz externando o que ela sentira desde a consulta com o neurologista, espantada de estar falando com um estranho sobre tamanha rejeição e dor, logo conta toda a história para ele, como se estivesse narrando a vida de outra pessoa, não a sua. Ao terminar, olha para ele, sentindo um vazio muito grande) Ele ouvira, atento. -Muito bem, estás cara a cara com um desafio, aprender a amar este ser, independente de suas imperfeições!Isso nós chamamos amor incondicional, saber que vais dar,dar,dar e dar por toda uma vida, a tua vida para essa hoje pessoinha, e que o que virá de retorno JAMAIS será o que esperas!Mas lembra do que estou te dizendo hoje, agradecerás e muito, um dia, a existência dela em tua vida. Rejane ia contrapor, quando uma lufada forte do vento arrancou o guarda chuva das mãos do pequeno homem e ele saiu correndo atrás dele, desaparecendo na tempestade. Desde então, tem sido uma longa caminhada, anos e anos e anos que se perderam no tempo, exatamente como ele dissera. Trinta deles para ser mais exata. E te afirmo, o que venho repetindo há mais de vinte anos...agradeço, agradeço e agradeço ter tido esta filha e aprendido com ela, uma Mestra, a arte do amor incondicional. Como posso te ensinar a prática deste aprendizado, sem que tenhas que ter de passar por esta verdadeira faculdade e pós graduação de vida? São tres regrinhas bem simples: *querer ver a outra pessoa feliz; *fazer o que puderes para que esta felicidade esteja presente a maior parte do tempo na vida da outra pessoa ; *e por último ser feliz vendo a outra pessoa feliz. Amanhã te explico de outro modo o amor incondicional! Fica bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário