O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Explosão mesmo

Ok, vá lá, tem paciência... expludo está escrito errado? Explodo, é o correto? Tendo consertado o erro, quero te falar desta palavra, explosão. Ainda menininha, eu tenho este comportamento, mas inconscientemente ou conduzida por anjos de guarda, fui discreta aliás discretíssima. O choro escondido, a ira contida para extravasar mais tarde, desenvovlveu em mim, alto grau de aprendizado quanto ao autocontrole. Devo agradecer também, à educação de meus pais, especialmente de minha mãe, que tinha como regra principal "lavar roupa suja em casa". Ou seja, as pessoas externas à família JAMAIS deveriam ver em nós o mínimo desalinho tanto no vestir quanto no comportamento. Isso ela mantém até hoje, as vezes me pego pensando, como seria ela mãe nos dias de hoje e como seria eu, com tanta liberdade de pensamento quanto meus filhos e netos possuem! Enfim, , voltando à explosão... Vou te exemplificar com fatos, como tem sido explodir até hoje... quando o neurologista falou para mim, minha mãe e sogra que estavam comigo, que a Gisela bebê, em meu colo teria vida curta, daria muito trabalho e eu devia cuidar dos outros filhos porque ela não "vingaria"! Saímos do consultório, fomos para a casa de minha sogra Amélia, Gisela foi para o colo da bisavó,eu arrastei meu corpo para o quarto de hóspedes. Fechei a porta, abri a janela e URREI com todas as forças de meu corpo em direção aos céus. Creio que por uns bons minutos, aquele urro tão animal era minha dor e revolta. Depois chorei por minutos que pareceram horas, sentada no chão do quarto. Pronto! Hoje ela está com trinta anos e é ela mesma!Assim foi, durante todos estes anos. Quando falei que tem sido assim, até então, é porque algo está mudando em mim! Ontem tentei explicar para meu marido tal transformação...estou estudando, pesquisando, olhando com atenção para meu reflexo no espelho. Algo está mudando. Aquela dor animal, quando um problema surge, não é mais a mesma! Hoje ela é profunda, ela se estende por todas as células de meu corpo igualmente à antes. Mas, diferente de antes, ela traz junto o passo seguinte. Entendes? Não precisando mais a explosão transcedental de até então. Será que isso chama-se velhice? Maturidade Ou simplesmente evolução? Então, quando eu entender direito, eu passo para ti este entendimento. Portanto, estou mutante, os problemas já não afligem tão paradoxalmente, e a estrada do aprendizado está estranhamente diferente. Me sinto diferente.Grata por poder trocar contigo este momento, que espero, clareie logo em lógica comportamental. ODEIO quando fico stand by, mas não tenho alternativa, então, vamos lá!!Ah! se podes ajudar esta velha mulher a entender, vou ficar felicíssima em ler tua interpretação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário