O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 20 de maio de 2012

Mousse de limão

Neste fim de semana, que está terminando, trabalhei muito, mas muito mesmo, recompondo madeira. Fizemos aqui no terreno, um recanto masculino, com um mosaico quadrado no chão, e com quatro troncos enormes,colocados em cada canto cardeal. Dois deles tiveram que ser colocados com um guindaste( para teres idéia do tamanho), já lá vão quatro anos! Há uns quinze dias atrás, descobri que os cupins haviam destruido dois, o do ponto oeste e do norte. Não deu para perceber porque tu olhava os troncos e eles lá, firmes! Eu estava indo para regar as ervas curativas que planto, quando uma larva se mostrou ostensivamente para mim. No que toquei um deles o do oeste, minha mão afundou com facilidade. Estás a ver que logo lá estava eu, raspando, a princípio, mas logo vi que o dano era bem maior do que eu imaginara. Iniciou-se aí, uma tarefa árdua, ver o que dava para aproveitar, ou não. Amigas generosas, parceiras, também curandeiras, prontamente dispostas, se juntaram à mim, e a maratona teve início. Primeiro passo, interpretar os códigos, lembras? No ponto oeste está a saúde, estou vivenciando problemas desafiadores com a saúde do patriarca de minha família. Interessante! Canto masculino, tronco afetado, o da saúde. Enquanto mexíamos nele, toquei no do ponto cardeal norte, onde está a prosperidade, também, em condições iguais, ou seja devorado por cupins e estamos gastando muito dinheiro em remédios,não menos interessante. Bom, após reunião das mulheres curandeiras, ficou determinado por elas, resgatar o que dava, por mim, eu teria queimado tudo no primeiro dia, já deves saber. Como aprendiz que sou, curvei-me à decisão do grupo, e cá estou, com espátulas, martelo, jimo cupin, e muita paciência, "limpando" o que sobrou. Para teres idéia, daqueles dois enormes troncos, restaram dois esqueletos. E parecem feitos de ferro, tão dura é a madeira ! Tu imagina que o do ponto oeste, eu nem conseguia abraça-lo, precisava de duas pessoas para fazer isso. Ou seja muuuuuuuuuuuuuuito trabalho. Os tendões de meus braços estão quentes. Agora conversando contigo, bato devagarinho meus dedos nas teclas do computador,dói tudo em meu corpo! Por que estou te contando isso? Para exemplificar o que vivo repetindo e ensinando para quem queira aprender...os desafios existem e costumam surgir do nada! Temos duas alternativas ... sentar,chorar e esperar passar OU rasgar o honorável limite e iniciar a transformação. Ou seja, estou fazendo mousse de limão, tipo, se em determinado momento a vida me dá limões, não faço limonada, faço uma deliciosa mousse, certo? E também para justificar ter ficado sem escrever contigo,nestes últimos dias. Já não tenho mais trinta anos(graças às deusas), meu corpo está com ritmo e resistência mais lentos. Nesta semana toda, ainda estarei raspando o tronco do oeste, o do norte já está pronto. Quando tudo estiver completado, tiro fotos e coloco para veres, neste blog, certo? Sinto falta de vir conversar contigo, vamos ver, se dou conta de apressar e terminar logo, pois é óbvia a prioridade, estou sem escolha, até que esteja tudo em ordem! Ficas bem, por favor dá conta de teus desafios, estou dando conta dos meus! Meu carinho para ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário