O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do "não" ao cigarro

Hoje, aqui no Brasil, temos o dia todo dedicado no combate ao fumo. Uma tradição que nossos ancestrais cultivavam e que resiste até os dias atuais! Eu aqui, em meu mundo próprio, observo as atitudes no comportamento humano, e as acho soberbas! Para não dizer animalísticas! Explico, sabe o cachorro correndo atrás do próprio rabo? Sinto assim, com um pouquinho de compaixão, por tudo que ainda temos que viver, pela frente! É um assunto deveras polêmico, e apaixonante. Tudo que diz respeito à limitar o comportamento do outro, dá prazer ao ser humano, pois ele se distrai e não olha para ele mesmo. Quero dizer com isso que, não existe uma pessoa completa ou equilibrada, no contexto... cada um, carrega uma situação peculiar, que é tipo um Calcanhar de Aquiles, um ponto fraco, entendes? Por exemplo, eu proponho a vinte pessoas que durante sete dias, cada uma cuide EXCLUSIVAMENTE de sua própria vida. Te garanto que lá pelo quinto dia, já sentem enfado e enjoo (sei porque já fiz esta experiência nos últimos trinta anos e NINGUEM chegou ao fim. Comecei com trinta dias, imagina que ilusão, fui diminuindo os dias e ultimamente meu desafio são sete dias. Estou estendendo este meu comentário, para colorir estar fumante. Não conheço UMA ÚNICA pessoa neste planeta, que tenha verdade própria para exigir isto de mim, que eu pare de fumar!Há oito anos atrás, com cinquenta anos de idade, mesma época que fiz a tatuagem da abelha em meu ombro direito, comecei a fumar. Fiquei extasiada com o cheiro da canela que o cigarro exalava, em uma roda de amigas. Experimentei, amei e passei a usar regularmente. Fumo uns tres ou quatro cigarros por dia! Em momentos que somo este ritual, completando a satisfação do contexto em que estou envolvida! Tipo andar descalça na grama aqui do terreno, tendo um bando de pássaros sobrevoando os céus, acima de minha cabeça e o sol se pondo pintando as nuvens de tons rosados!Perfeição de momento! Meus netos já tentaram que eu parasse, conhecedora da vida que sou, digo aos tres que, se eles adquirirem um vício aos cinquenta anos de idade, serei feliz, pois eles estarão no uso consciente de si próprios! E, para as pessoas que não fumam, meu olhar é igual ao que lanço para TODO OUTRO SER HUMANO (igual a mim, tipo...dois olhos,dois ouvidos, uma boca etc): de respeito à maneira que cada um conduz sua vida! Não sou exemplo para ninguém, quem me tem como tal, deve aceitar esta atitude,( para mim), de puro prazer! Então, neste dia em que os órgãos públicos e privados correm atrás de seus interesses, te aconselho, sendo fumante...*FUME A CÉU ABERTO;*NÃO FUME PERTO DE OUTRAS PESSOAS OU ANIMAIS;COLOQUE O RESTO DO CIGARRO EM SEU BOLSO(cuidado que esteja apagado hehe)SENDO RESPONSÁVEL POR SEU LIXO; USE LUVAS AO FUMAR(o cheiro do cigarro no corpo de quem fuma, é horrível); e por último,*NÃO GASTES O DINHEIRO QUE NÃO TENS (ou seja, dinheiro para cigarro é extra). Se não és fumante, que bom! Peço que me aceites como sou, assim como te aceito como és! Deixo aqui então, minha participação neste dia de combate ao fumo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário