O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

raiz-semente

Como sempre, aqui neste planeta, a evolução da espécie acontece na evolução do dna. Em outra palavra, mãe-pai-filhos. Cientificamente falando...dna que evolui.  Quanto à alma, o ser humano aprende a viver.  Que bom que fosse simples assim, não é!
Te pergunto, entendes teus pais, concebes que tenham feito o que acreditavam ser o melhor para ti em tua vida?
Aí está o cerne da existência humana. Tudo é consequência e "desculpas" para o modo como fomos criados. A psicologia, hoje, navega em mares altamente rendosos, por causa disso.  TUDO é consequência da má ou boa educação que recebemos, dada por nossos pais. Pobres pais! Se tu parares e perguntares à eles, como educaram seus filhos, chegarás a conclusão que eles agiram conforme melhor lhes parecesse, no momento (isso engloba também a culpa, quando não obtiveram sucesso). Fora anomalias mentais , os pais agem, acreditando fazerem o melhor para seus filhos. Aí nos tornamos adultos, geramos humanos-filhotes, que nos olham criticamente. Como um dia olhamos nossos pais.
Hoje, vamos olhar com verdade para nossos pais,nossas raízes e resgatar a infindável mágoa, por eles não terem sido, como gostaríamos que fossem; faça uma retrospectiva de sua vida, desde a infância até o dia de hoje. Escreva numa folha de papel, o que não gostas em teus pais e o que te agrada.
 Guarda este escrito, falaremos sobre ele, amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário