O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Toc ...Toc

A batida na porta, da entrada de minha casa, é suave, mas decidida...toc,toc! Não espero a visita de ninguém. Quem será que bate à minha porta? Vontade de não atender. De pijama, pronta para dormir, estou curtindo este momento sagrado. Todos dormem, estou sósinha com meus pensamentos! Uma preguiça transcedental envolve meu corpo. Novamente a batida...toc toc. Penso um palavrão, logo policio o pensamento. Na real, odeio quando chegam em minha casa sem avisar. Este pensamento gera outro... ninguém vem à minha casa sem avisar. Toc,toc...mas que inferno penso com meus botões! Será que quem está do outro lado da porta, não entendeu que não quero atender? Já estou irritada! Silêncio, será que desistiram? Mas como, desistir no plural? Será que é uma pessoa ou mais de uma? Dou uma risadinha, conversando com os botões do pijama preto com bolinhas minúsculas brancas, que estou vestindo.Já estou inserida no contexto, começo a me divertir com a situação. Não vou atender. É tarde, ôpa, justamente por ser tarde o pensamento é de algo insólito! Que saco, que saco, repito para mim mesma. É alguém que precisa de ajuda! Mas que droga,vou ter que ver quem é. Não mexo um músculo de meu corpo, para não fazer o mínimo de barulho. Quem bate à porta, deve pensar que já estamos todos dormindo, aqui em casa. Silêncio! Será que desistiram mesmo? Uma estranha frustração toma conta de mim... mas que droga, podia ter visto o que era, podia ter, quem sabe, ajudado alguém. Bem devagarzinho, espreguiço minhas pernas, elasticando meu corpo. A preguiça retoma seu lugar em mim. Desistiram! Que alívio! Toc, toc! Assustada,levanto num pulo, do sofá, derrubando o copo (vazio) do suco de abacaxi que estivera tomando, até a pouco. O barulho do copo caindo, não me deixa alternativa...vou ter que ver quem é! Arrasto meu corpo até a porta da entrada...preparo uma expressão de quem acordou neste exato instante e decidida abro a porta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário