O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Uma história real

O ano? Hum mil quinhentos e cinquenta e tres. A Velha europa cansada, de guerras, pobre, com fome,doente é o cenário primeiro. Não tendo mais lugar para esconder suas mazelas, representadas no povo sofrido e sem esperanças, investem fortunas em fragatas que descubram novas terras além mar! Brasil, uma terra recém apreendida, onde a escória da sociedade européia deverá ser descartada. Neste período tão conflitante, viveram tres mulheres , cujos dnas desenvolvidos ao longo dos séulos, carregam sua história repletas de grandes provações. A índia brasileira, violentada por portugueses colonialistas; a negra africana que embarca escondida em uma nau, para acompanhar o irmão, príncipe de sua tribo então sequestrado para trabalho escravo; a portuguesa que foge de seu país para não ser queimada por ter sido, pela inquisição, considerada bruxa. A vida, a saga destas tres mulheres, a partir de hoje vou contar para ti. As tres estão aqui comigo, neste instante, através de minhas mãos, digitando sua história. Contigo, vou ler e descobrir a verdadeira história de um período conflitante, triste, violento, do desenvolvimento da civilização humana, neste planeta! De uma maneira estranha, sinto familiaridade com elas, me sinto em casa! A partir de então, te convido para comigo, viajar no tempo e resgatar o que elas com tanta dignidade, querem contar. Elas pedem que eu me dispa de pré conceitos,que simplesmente as ouça! Concordo serena, apesar de sentir meu coração pulsando mais forte! A partir de agora, até que as tres tenham exauridos seus depoimentos, sou rejane, intérprete de tres grandes mulheres! Até amanhã com a história de uma delas Até lá, elas vão decidir quem será a primeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário