O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Um "causo"

Minha infância foi vivida em uma pequena cidade interiorana, aqui neste paralelo trinta sul.E o que mais me encantava, naquela época, era quando algumas pessoas se reuniam lá em casa, contando "causos". E ao terminar, todos se preocupavam em assegurar que aquilo que fora contado por eles, teria acontecido mesmo. Hoje eu entendo quando era verdade! a sala ficava ¨lotada¨de seres que faziam parte dos fatos que eram contados com riqueza de detalhes. E quando a narração chegava ao fim, eles simplesmente sumiam. Hoje eu vou te contar um causo! Aconteceu mesmo, de verdade (he he, estou igual aos contadores de causos)! Foi assim...
O calor insuportável, faz verter água de meu corpo, que sai por todos os poros. Tu já suastes na testa? Pois é, cá estou eu terminando de completar um mosaico, no terreno onde moro. Apesar de ser inverno, o termômetro da cozinha, marca vinte e sete graus. Aqui fora, com certeza está uns trinta graus. Levanto os olhos para o céu, azul azul! Mentalmente penso no porque da natureza estar tão *maluca*... Maluca, palavra-chave que abre portais neste momento... Quase me assusto com a figura que surge ao meu lado! É de um ser muito alto, não consigo definir sexo, as roupas são gastas, desbotadas mas tão limpinhas! Ele espalha perfume de pinho ao nosso redor. Observa meu trabalho, acena positivo com a cabeça. Gostou do mosaico. Nossa conversa foi tranquila...
-Seja benvindo!(eu)
-Sim, tu estavas pensando que Mãe Natureza está louca? (ser)
-Desculpas mais, eu não quis dizer louca assim, louca de atar.(e)
-Preciso que ouças com muita atenção o que vou falar para ti. A velhice e o cansaço estão dentro de mim. Já é quase hora, de eu sumir. Minha missão está próxima do fim.Portanto presta atenção, não vou repetir!(s)
(conforme ele fala, seu corpo fica transparente, indo e voltando, sabe como é?)
-Podes falar. estou bem ouvinte!(e)
-Jamais penses que algo está fora do controle, quando o assunto for Dela, Natureza! Está tudo certo, esta disparidade de temperatura, faz parte da MUTAÇÂO que Ela está sofrendo. (s)
-Porque falas ¨sofrendo¨? (e)
-A proximidade deste sistema solar com outro, está provocando estas disparidades no tempo. Tudo se encaminha para ser um só corpo, como há milhões de anos atrás era...os corpos celestes, todos, que formam estes dois sitemas solares, aglutinarão e tudo será como antes...um só corpo. Então, milhões de anos passarão, a exposão dividirá tudo novamente e, de novo serão dois sitemas solares,como agora! E sofrendo quero dizer, atritando(s)
-Estás dizendo que é um ciclo cósmico? E como ficará a humanidade? (e)
-Ora, como todo o resto, uma nova forma, uma nova existência, e este tempo louco, como dissestes, é necessãrio, para que o corpo humano evolua em transformação, mutação, comprendes?(s)
-Sim, comprendo, mas continuo achando muito maluco...(e)
-Estou aqui, gastando os últimos suspiros desta composição química que estou, para sossegar teu cérebro. Poupa energia combustão, importante neste momento, é comprenderes que tudo faz parte da evolução cósmica do que entendes como vida!(s)
Enquanto ele fala as últimas palavras, seu corpo desintegra ali, à minha frente. Não fica nada, nem pózinho como dos duendes ou brilhinho como das fadas, quando vão embora! Só a sensação dele ainda presente em meu consciente.Cada vez mais, sinto estarmos todos fazendo parte de uma história sem fim. Em um copo, sirvo com generosidade água gelada, para mim!
Faço uma reverência, curvando meu corpo, à Mãe Terra...
-Tim Tim, um brinde à tudo!(e)
Tomo em pequenos goles a água, sentindo um prazer supremo em meu corpo. Cantarolo feliz, uma música que fala em arco íris, enquanto com a vassoura vou varrendo e deixando tudo limpinho!
Muito bem rejane, mais um trabalho pronto!
E como diziam os contadores de minha infância...
_Mas vivente, tu podes acreditar, isso aconteceu ainda ontem, de tarde, comigo, sim, aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário