O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pai

Ontem, aqui no Brasil, comemoramos o dia dos pais. É no segundo domingo de agosto.
Optei para escrever a respeito hoje. Ontem, como uma abelhinha, fui buscar referencias, observando e estudando os pais de hoje!
É uma transformação incrível ocorrida nos últimos cinquenta anos! O homem não fica diminuido perante à sociedade, nos dias de hoje, tendo que dividir as tarefas caseiras antes ditas femininas! Temos pais mais amorosos, demonstrando seu afeto no tratamento com seus filhos. Isso é uma grande evolução. Os maiores terrores históricos vividos até então, em quase cem por cento dos casos, são feitos por adultos desequilibrados, aliás desequilibradíssimos emocionalmente falando.
Acompanho, estudando, lendo biografias, escutando meus amigos espirituais o comportamento humano, e a história sempre se repete na explicação destes adultos loucos...falha na educação e graves problemas com a figura paterna.
Menos mal que isso está em evolução. Os pais de hoje estão presentes, acompanham a vida de seus filhos, buscam auto entendimento quando é preciso, e estão abertos para dialogar sempre com suas crias.
Meu pai morreu quando eu tinha vinte e tres anos. Tive a benção de ter um homem especial na figura paterna, tanto que mesmo fazendo mais de trinta anos que ele se foi, sinto sua guarda presente em minha vida!
O pai de meus filhos, lavava a louça, trocava fraldas das crianças(quando necessário) e sempre está presente na vida de nossos filhos. Eu o tenho como um excelente pai, provedor, amigo e cumplice.
Meus filhos, o mais velho é pai! Tenho um respeito muito grande por ele e por seu modo de educar meu neto de quinze anos.
Gosto de viver este século, assistir o esforço que os seres humanos homens fazem, para acertarem suas vidas. Então o que eu quero falar, para todos os homens pais, de boa vontade... não desistam nunca de serem pessoas melhores, a cada dia. O exemplo vívido vale mais que mil palavras. Continuem assim, acertando as vezes, errando as vezes, mas conversando sempre com seus filhotes! No diálogo, se fortifica a verdadeira amizade entre pais e filhos.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário