Hoje estou aterrisando no mes de agosto, poxa, enfim!!!!!
Vamos lá?
Arregaçar as mangas, e iniciar a grande limpeza do ano, para dia treze estarmos prontas só para festejarmos o dia das bruxas aqui no paralelo trinta sul!
Vamos pegar a vassoura que usamos para varrer nossa casa! Esmalte branco e preto que vamos usar para pintar o cabo da vassoura, à nosso gosto! Enquanto fazemos isso, no fogão uma panela ferve água com muita casca de frutas amarelas, laranjas, bergamotas, mamão etc. Colocamos cravos da índia e canela em pó junto, isto conforme ferve a água, vai perfumando o ambiente!
Quando sentirmos que o perfume está na casa toda, abrimos as janelas (não importa se chove) e pegamos na vassoura para varrermos nossa casa! A varrida deve ser com gestos fortes e bruscos, como se arrancando sujeira encardida, certo?
Assim faremos em toda a casa, cantando uma música que lembre nossa infancia! Adoro:
"era uma casa muito engraçada não tinha teto não tinha nada" (por exemplo)
quando tivermos varrido todos os cantos de nossa casa, colocamos a vassoura para o lado de fora da porta da entrada. Vamos fechar as janelas, desligar o fogo do fogão, aproveitando para virar na terra tudo que fervera até então. Pode ser no pátio de nossa casa ou na rua, onde haja terra. O que ferveu vai se misturar na natureza.
Feito isso, pegamos a vassoura e a queimamos onde pudermos, ou na churrasqueira, ou na lareira, ou na natureza"
É muito importante queimar a vassoura que usamos para limpar nossa casa! Só faça, desde que antes do dia treze este ritual, se conseguires queimar a vassoura inteirinha, ok?
Vou fazer minha limpeza agora!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário