O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tradições

Nada é para sempre!
Escutei esta frase, enquanto esperando uma consulta médica, acompanhava um paciente muito querido.
Ela foi dita por um frade fransciscano , com as sandálias rôtas de tão gastas.
Seu olhar sábio e amoroso, refletia muita luz e paz.
Silenciando minha mente, escutei o que ele, vindo de seu mundo todo próprio, ensinava.
Nada é para sempre. Nem sentimentos, nem a vida e principalmente nem as tradições.
Os sentimentos vão se transformando, conforme a duração da relação humana; a vida é o caminho da morte; e as tradições existem para serem modificadas em evolução.
Agradeci com respeito, ao mesmo tempo que via sua energia se volatizando.  Então fiquei com a responsabilidade de entender o que ele falou. Sentimentos? Sou humilde e vou aprendendo sempre! Aceitar a morte? Sou uma humana inteligente e jamais dou murro em ponta de faca, sei e espero a morte com a mesma alegria que brindo a vida. Quanto às tradições, mexeu muito comigo, venho desde pequena buscando um porto seguro para meu dom, mas sempre desanimei com as tais tradições. Tão duras, tão rígidas e exigentes. Entrei e saí de tantas, que perdi a conta. Todas eu pesquisei, estudei, participei, até a exaustão!
Em nenhuma encontrei a maleabilidade de doutrina que aceitasse o ser humano, como ele é. Por isso, minha tradição, religião, filosofia, é a natureza! Só nela encontrei aceitação por mim, como sou, uma pequeníssima aprendiz neste planeta!
Como ele, o amigo franciscano, eu falo para ti, nada é para sempre.
Tudo que estiveres vivendo, aqui na Terra, segue uma tradição, faz tua parte nela, seja ela qual for, evolui!
Saibas que é uma longa caminhada, em cada pedaço do caminho serás uma pessoa, e podes até negar, mas a cada trajeto realizado, és outra pessoa! Mais madura, comprometida com a verdade adquirida naquele trecho do caminho!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário