O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 10 de março de 2012

Março bombando

O verão a mil, aqui no Rio Grande do Sul! Noites belíssimas, a lua cheia convidando para elocubrações sagradas, he he! O calor que insiste em permanecer intenso, nos mostra o quão mutante está a natureza! Lembro dos verões passados e observo que a cada ano que passa, ele é mais intenso, nos obrigando a constatar, a evolução e a transformação natural, que nos obriga a mudanças comportamentais. Quanto mais sabemos e entendemos a necessidade de economizar energia, este calor radical traz o consumo de mais ar condicionado, ventiladores, bebidas geladas e gasto, indiscriminado de luz!
O uso da energia alternativa, se apresenta inexorável! E a sociedade capitalista, cobra caríssimo, a implantação destas alternativas. Paciência, há que ter muita paciência, com a lentidão do entendimento humano, de que tornar popular estas alternativas, resulta no bem comum. Enquanto isso não evolui, e o uso indiscriminado acontece, vamos rezando para que a Mãe Terra aguente a evolução da consciência coletiva, quanto à necessidade de colocarmos em prática globalmente estas novas atitudes.
Hoje é sábado, iniciamos mais um fim de semana!
Sugiro que determines um momento, para estudar como podes colocar em prática, em teu dia a dia,em tua casa, situações que minimizem esta situação. Sugiro começares pelo lixo que produzes. Ao entrares no "dr.gogle", encontrarás mil e uma maneira de fazer isso!
Reciclando o nosso lixo, podes ter a certeza que já estamos fazendo uma enorme diferença. E para te motivares, pesquisa comunidades que vivem desta função, que para nós não vale mais nada, e te coloques no lugar destas pessoas. Faças de conta que és tu, que abres os sacos recolhidos, sente o cheiro que exala de cada saco aberto! Tenho certeza que a partir de então, terás um cuidado maior ao colocar teus dejetos para um destino final!
Vamos ter um excelente fim de semana, fazendo parte consciente desta corrente-destino-lixo em nossa comunidade!
Até segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário