O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mudança de Estação

Aqui em minha casa, na vida com meu marido e família, nosso projeto segue!
Programamos nossa velhice! Escolhemos um pedacinho de chão, o adquirimos, construimos nele o lar doce lar! Em contato direto com a natureza, o tempo passa de uma forma tão abrangente, que tu não consegues imaginar! Da planta que germina,e em tal dia amanhece cheia de flores, e logo cheia de frutos! Ao Sol que se coloca junto com a Lua em meu espaço de visão, juntos no céu! Aos pingos da chuva que furam a água da piscina, os que rolam na grama, os que saltitantes brincam no telhado da casa! Do vôo sincronizado dos pássaros, que em bando, formando um grande ve, migram de lá para cá! E tenhas certeza absoluta que não sou poetisa! Nem me sinto assim, enquanto escrevo contigo. Simplesmente te relato tudo isso, para entenderes como a mudança de estação é observada neste cantinho, onde vivo. Primeiro ponto destaque, o Sol muda seu trajeto, já nasce um pouco mais para a direita! A sombra das árvores, se inclina menos oblíqua. E tudo o que disso faz parte, se acomoda ao redor e o ritmo segue! Ouço seguido dizerem por aí, que nós humanos nos adaptamos à tudo, nessa vida. É óbvio! Olha o planeta em que vivemos...
Entramos no outono, aqui no hemisfério sul. O que observo de mais instigante (para uma estudante da natureza), é que as folhas começam a cair, os caqueiros estão cheios de frutas (caqui de chocolate uma delícia), os pés de romã estão cheios de flores, temos dias quentes e noites frias! Vejo, a lógica matemática de em um dia, viver as quatro estações, e ver na natureza o reflexo disso. Estamos no outono-tempo, o verão presente no calor, a primavera presente nas flores e o inverno presente nas noites frias, nesta que passou dormi com um cobertor.
O reflexo que isso traz para nós, humanos, é altamente mutante. O que temos agora como regra, daqui a duas horas modifica completamente e tem situações durante o dia, que exige de nossa parte diplomacia, malícia, humildade e desapêgo, o que provoca um reciclar acelerado de posturas.
Somos reflexo da natureza, não tenhamos disso a menor dúvida. Estou aqui! Como se em um farol! Observo e te passo as coordenadas rs rs! Estamos no outono! Entramos em nova estação! Como podes compartilhar comigo este momento? Agradeça a vida!
Ficas bem!!!!!!Até!!!!!
PS:antes he he agora rs rs, grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário