O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 23 de junho de 2012

Fazendo o que deve ser feito

E então, estava eu, em plena quarta-feira, lendo o jornal, acompanhado do tradicional café matinal, tipo oito horas da manhã! É meu ritual diário,não abro mão dele, por nada neste mundo! Foi quando meus olhos passaram sobre uma chamada para um fórum político. Li com atenção,e folhei a página seguinte...o jornal grudou na ponta de meus dedos, que ficaram elétricos´! "Senti" que devia reler a notícia, agora com mais atenção. Dito e feito, luzinhas piscaram e no instante seguinte já estava eu no computador, para tentar fazer a inscrição via email. A resposta veio em seguida, estava inscrita! Voltei ao meu café, que tive que aquecer de novo (gosto dele muito quente)pensando que já não tenho trinta anos, e que meu propósito é de ficar quietinha aqui onde moro, até o fim de dois mil e doze! Passou a quarta, a quinta e hoje, sexta-feira já acordo irritada, igual a uma velha rabugenta! Seis horas da manhã, para as sete em ponto estar indo de carona, com Adel para Porto Alegre, onde acontece o tal de fórum! Visto marrom, preto e cinza, a idéia é ficar discreta, sendo sombra. No caminho de ida, a irritação aumenta, trânsito lento e como faz tempo que estou "entocada", tenho a impressão que todos os carros do planeta, estão aqui, na estrada, conosco. Observo a maestria de meu marido na direção do carro. Respeito às leis? Nada de nada, eu achava os motoristas gaúchos equilibrados, nossa, parece que estou numa corrida maluca! Oito e meia, chego ao meu destino, o teatro do Bourbon Country. Ao pegar o material distribuido na entrada, é que começo a entender mais ou menos, porque eu tenho que estar aqui . . . duas (grandes) mulheres, uma ministra a outra senadora, fazem parte do quadro dos palestrantes. Também um médico, um deputado estadual, um arquiteto urbanista,um filósofo, um sociólogo francês, 4 jornalistas entre eles uma mulher, e ainda o ex presidente do país vizinho, Uruguai. O tema? PENSAR O MUNDO OLHAR A CIDADE! E evento este programado por uma entidade clinica particular, já na sua sétima edição! Ok, cá estou eu, vou colher dados comportamentais de lideranças proeminentes da sociedade humana. Amanhã, te conto como está sendo este dia, e o porque eu, retirada por opção do contexto social, caio de páraquedas neste mundo do qual propositadamente me afastei! Até amanhã, já estou em casa, cheia de coisas para te contar, estou cansada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário