O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

autobiografia- * engatinhando na magia*

Eu tinha tres para quatro anos. Morávamos em uma linda e pequena cidade do interior, Guaporé-RS. Eu estava sentada na área da casa de meus pais, de madeira muito linda, com minha irmã mais velha junto, ela com seis anos de idade. Lembro vagamente da agitação e do burburinho, dos gritos e correrias ao nosso redor.
Era dia alto, e víamos a fumaça preta subindo em rolos espessos para o céu.
A fábrica de móveis de meu avô paterno ardia em chamas. Lá onde estávamos, eu me sentia segura, apesar de ouvir o choro de minha irmã. Ela sempre foi muito responsável e ligada em tudo. Eu não estava preocupada, não sentia medo e só olhava as formas que a fumaça criava , indo para onde o vento as levava.
Foi quando as labaredas ficaram visíveis, era um enorme incêndio! Das labaredas, linguas de fogo. se separaram do corpo que as alimentava e vieram em nossa direção. Hoje sei que eram as salamandras, elementais do fogo. Elas chegaram de mansinho, ficaram do meu lado no chão encerado de madeira da casa. Minha mãe era fanática por limpeza e o chão de nossa casa vivia brilhando. Lembro que o pai discutia com ela, ele achava perigoso, alguém um dia iria se machucar, resvalando naquele chão que mais parecia um espelho!
As "línguas de fogo" ficaram ali, até que eu estendi minha mão direita, era bem pequenina, (olhando hoje) e elas se acomodaram em minha mão. Não eram quentes de doer, eram bem gostosinhas de sentir.
O mundo caia ao nosso redor, minha irmã ficou mais calma, de alguma maneira que não percebi, pois ela não via as salamandras, ela se acalmou.
Quando as chamas baixaram, a fábrica era a tres quadras lá de casa, as chamas em minha mão foram ficando transparentes até sumirem por completo.
Foi meu batismo de consciência com este mundo paralelo, tão mágico e tão científico(vejo hoje)!
O que ficou mais forte em mim, apesar de ilógico, é que aquele acontecimento iria mudar a vida de toda a família de meu pai, inclusive a nossa, mas entendi que seria para melhor, para todos. Meu coração ficou sossegado e quentinho!
Meus pais mudaram de cidade, fomos para Marau, outra cidade, menor ainda que Guaporé! E lá, começou o caminho mais profundo em minha vida, na magia!
Mas isto é história para a semana que vem!
Até amanhã!Ternhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário