Dois dos meus netos, estão hoje aprendendo a lei final, enquanto humanos, aqui na Mãe Terra....................
Sua bisavó, do lado paterno faleceu .Vi seus rostos tristes, ela era muito presente e querida em suas vidas.
Abracei os dois,(neto e neta) com muito carinho, e ouvi o que meus lábios ao se movimentarem , falavam:
A lei, neste planeta é inexorável. Grande benção, quando aprendemos a aceitar a morte deste modo tão sagrado como foi a desta grande mulher. Envelhecimeno! Tudo aqui, tem começo, meio e fim. Ficamos felizes quando nasce uma criança, vamos ficar tristes agora que este familiar querido cumpriu sua missão?
O que é mais importante nisso tudo? Ela continua em voces, está no sangue, no dna em evolução. Vamos fazer uma oração, (la era muito católica) e vamos nos alegrar por termos convivido com ela mais de noventa anos!
Senti a maturidade envolvendo o olhar de meus netos, agradeci profundamente à esta mulher, a lição sábia que eles estão vivendo hoje!
Falei no respeito às tradições ritualísticas de cada crença. A palavra de carinho para quem eles pudessem dar, e a importancia do silencio respeitoso, o olhar sereno na passagem evolutiva que toda a família está a passar!
Voltei para meu cantinho introspectivo, só senti luz ao redor desta situação. Agradeci, o exemplo em vida que ela deu para meus netos, e hoje vou cultivar o silencio em memória de mais uma querida mulher com sua missão terrena cumprida!
Sou Rejane, reverencio a morte, sou aprendiz!
Tenhas um lindo dia! Nos falamos amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário