O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oitenta e tres anos de vida

Hoje minha mãe completa esta idade, oitenta e tres anos de vida!
Uma mulher de personalidade forte, viúva, vive de pensão. O que esta mulher marcou de positivo e negativo minha vida?
Positivo, sem dúvidas, aceitou-me em seu seio, eu e minhas cinco irmãs, todas mulheres, para tristeza de nosso pai. Agradeço ela ser minha mãe, a aceito como ela é. O mais maravilhosamente positivo, é o seu dna. Ela traz consigo, agora comigo, em meus filhos(as) e netos(a), uma ancestralidade que é para poucos humanos!
De negativo, se é que tenho o direito de chamar negativo, seu gênio altamente explosivo. Falo isso, de meu tempo de criança, em que minha geração foi criada pelo temor,e consequentemente, pelo castigo físico. Apanhei muito até meus onze anos, e experimentei o chinelo, a vara de marmelo, o cinto de meu pai.  Se me perguntares o que sinto com relação à isso?
Hoje, nada!
Comprendo ter sido seu modo de educar. Na época a odiei profundamente.
Estou me preparando para viver este dia, plena! O chá do aniversário, será no café onde um de meus filhos trabalha, lá encontrarei toda a família.
Vou levar de presente, muitos jogos, mega sena, raspadinhas, enfim jogos de sorte! Foi o que ela pediu.
Desde que saiu a primeira aposta, aqui no Brasil, ela foi jogadora ativa! Não ganhou um milésimo de centézimo do que investiu  nestes mais de quarenta anos. Mas é o que a faz feliz!
Hoje, sou uma filha que faz o que está ao seu alcance, para ver minha mãe feliz!
Espero que um dia, se eu tiver o azar de envelhecer neste planeta, meus filhos sintam por mim, o que sinto por esta velha mulher, muito amor!
Desejo que cada uma (um) de voces que lê este blog, se permitam amar tão profundamente sua raiz, como aprendi a amar minha mãe!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário