O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Passando a limpo

Estamos em plena sexta-feira! E esta foi uma semana cheia de encontros e desencontros. Reuniões e mais reuniões, sem nada conclusivo. Por isso falei para ti, que lês este blog, passar uma semana recolhendo teus lixos, os reais, materiais e os que considero chover no molhado: desgastar tua mente com restos de situações. A palavra restos já identifica o que sobrou, portanto o que acabou.
Vamos fazer então um balanço objetivo, faço o meu e segues do teu jeito fazendo o teu.
Por ter optado envelhecer em um sítio, tenho a benção de ter à minha disposição terra e espaço para plantio. Os restos de cascas de alimentos foram enterrados no canteiro maior da horta, já está cheio de minhocas. Reciclei caixas de leite, latas e vidros, colocando em sacos separados na lixeira comum do condomínio onde moro. Fiz uma triagem nas roupas de Gigi e de meu marido, eles não sabem he he he! Coloquei em um lindo saco e doei para umas pessoas mais pobres!
O que sinto ter sido mais importante senta semana, foi reciclar meu tempo!!!!!
Fazia séculos que não mexia nele o Senhor Tempo. Nem reparei que havia criado um ou dois vicios comportamentais de uso ridículo do tempo, meu e do universo.
Meu comportamento foi meio eremita. Lembra que falei para te afastares de pessoas que só falam negatividade/
Pois é, minha mãe veio passar dois dias aqui conosco e ela adora falar em como tudo está mal, etc etc etc, no mais profundo negativismo. Cultivei muito a paciência, reparando em seu comportamento e lembrando que seu dna corre em minhas veias! Ufa! Deves ter idéia do exercício que foi distrai-la de seus próprios pensamentos!(ela tem oitenta e tres anos)
Mais uma semana que passa! Mais uma vez te desejo um lindo fim de semana, partilho contigo meu estar de bem com a vida e canto o mantra da vida agora e amanhã e domingo, em um celebrar carinhoso de gratidão por estar aqui e fazer parte deste contexto tão maluco, tão alucinado, tão arrebatador e ao mesmo tempo tão gentil !
Lembra sempre. . . não estás sosinha(o)! Estamos caminhando juntas(os)! Fica bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário