O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia de biografia

Minha infância foi diferente das outras crianças. Conforme fui crescendo é que fui comprendendo que eu tinha um mundo particular. Eu nunca estava sósinha! Ou entre os humanos, ou entre seres das mais diversas formas, ou ainda entre homens e mulheres que pareciam não ter nada mais importante para fazer do que estarem conversando comigo.Uma das experiências que trago vivíssima em minha memória, aconteceu na cidade onde fomos morar, após o incendio da fábrica de meus avós.
Meus pais, com dificuldades financeiras, (eles perderam tudo) alugaram uma casa, cuja proprietária morava ao lado. Eram mãe e filha. Quando e mãe, que já era idosa ficava sósinha comigo e com minha irmã, ela nos assustava muito. Se divertia e ria de nosso medo, enquanto contava histórias muito assustadoras.
 Um dia, era de tarde, ñossa mãe fôra no instituto de beleza fazer as unhas e levara minha irmã com ela. Eu estava com medo de ficar sósinha com a velha mulher. Mas no que ela começou a contar aquelas maluquices que inventava, ao seu lado surgiu uma querida amiga, que me acompanhou por muitos anos, Seu nome era Lolita e ela era extremanente elegante. Suas roupas eram justas e coloridas. Ela falou para mim ficar quietinha e não me mexer. Começou então a puxar a trança de cabelos embranquecidos da mulher má, como ela a chamou naquele momento. Dona Gertrudes começou a ficar assustada, pois não via ninguem , só a mim. Lolita ria muito, e dizia palavras em uma lingua que eu não conhecia. Foi engraçado, não durou muito tempo. Logo logo, a velha mulher foi correndo para sua casa e mandou a filha cuidar de mim. Depois disso, nunca mais ela nos incomodou e quando nossa mãe pediu para ela ficar nos cuidando, ela disse que já estava velha demais e cansada. Ela JAMAIS quis ficar sósinha comigo... he he he!
 Enfim, sempre senti a proteção e o cuidado destes seres que só eu percebia e convivia.
Quando entramos na escola, foi no colégio primário Cristo Redentor, de freiras. Conto para ti, no próximo capítulo- biografia, semana que vem!
Tenhas um MARAVILHOSO mes de junho!!!!!!!!!!!!!
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário