O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia de biografia

Minha infância foi diferente das outras crianças. Conforme fui crescendo é que fui comprendendo que eu tinha um mundo particular. Eu nunca estava sósinha! Ou entre os humanos, ou entre seres das mais diversas formas, ou ainda entre homens e mulheres que pareciam não ter nada mais importante para fazer do que estarem conversando comigo.Uma das experiências que trago vivíssima em minha memória, aconteceu na cidade onde fomos morar, após o incendio da fábrica de meus avós.
Meus pais, com dificuldades financeiras, (eles perderam tudo) alugaram uma casa, cuja proprietária morava ao lado. Eram mãe e filha. Quando e mãe, que já era idosa ficava sósinha comigo e com minha irmã, ela nos assustava muito. Se divertia e ria de nosso medo, enquanto contava histórias muito assustadoras.
 Um dia, era de tarde, ñossa mãe fôra no instituto de beleza fazer as unhas e levara minha irmã com ela. Eu estava com medo de ficar sósinha com a velha mulher. Mas no que ela começou a contar aquelas maluquices que inventava, ao seu lado surgiu uma querida amiga, que me acompanhou por muitos anos, Seu nome era Lolita e ela era extremanente elegante. Suas roupas eram justas e coloridas. Ela falou para mim ficar quietinha e não me mexer. Começou então a puxar a trança de cabelos embranquecidos da mulher má, como ela a chamou naquele momento. Dona Gertrudes começou a ficar assustada, pois não via ninguem , só a mim. Lolita ria muito, e dizia palavras em uma lingua que eu não conhecia. Foi engraçado, não durou muito tempo. Logo logo, a velha mulher foi correndo para sua casa e mandou a filha cuidar de mim. Depois disso, nunca mais ela nos incomodou e quando nossa mãe pediu para ela ficar nos cuidando, ela disse que já estava velha demais e cansada. Ela JAMAIS quis ficar sósinha comigo... he he he!
 Enfim, sempre senti a proteção e o cuidado destes seres que só eu percebia e convivia.
Quando entramos na escola, foi no colégio primário Cristo Redentor, de freiras. Conto para ti, no próximo capítulo- biografia, semana que vem!
Tenhas um MARAVILHOSO mes de junho!!!!!!!!!!!!!
Até amanhã!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paciência neste fim de mes

Como foi teu fim de semana? Deu para descansar e arejar a cabeça?
O meu , foi muito trabalho! Duas hermanas, vieram partilhar comigo a confecção do mosaico-chão, em torno de fogo, onde nos reunimos quinzenalmente para trabalharmos com a natureza!
Como é piso, estás a ver que ontem, ao findar o cimento cola, material usado para prender o mosaico ao cimento-base, estávamos as tres com cara de macacas, como costumo dizer. É o momento em que uma pequena peça, que vamos colar, não cola!(tipo limite, sabes como é?)
Imagina o aprendizado que é usar esta técnica : mosaico. Em primeiríssimo lugar, organização, depois paciência dividida e multiplicada por paciência.
Puro hormônios que somos, é um teste de autocontrole infinito, recomendo para ti mulher, que lês este blog. Podes fazer em um quadro velho, pintando pequenos pedaços de cores diferentes. Podes escolher uma mesa pequena e colar os pedaços de azulejos quebrados aos deus dará!
A soma disso tudo, é que tua mente fica absurdamente tranquila, conforme terminas cada etapa do trabalho que te propões realizar,.
E ainda tivemos o carinho de um homem especial que fez almoço para nos ajudar! 
Maravilha é teres alguém fazendo este trabalho contigo
Bom, com o corpo precisando de cinco em cinco minutos (exagêro) alongar, deixo esta sugestão para pensares e quem sabe torná-la real.
Vamos então falar sobre esta semana, fim de maio, início de junho!
Muita paciência com o deus dinheiro, pagar as contas em primeiríssimo lugar, ver o que sobra e caso o saldo seja pequeno, ir atrás de um trabalho extra!
Junho é o fechamento do primeiro semestre do ano! Imaginas só, já estamos entrando nele... Ele traz muitas despesas extras (fui consultar o taro), e vai exigir muito trabalho de nossa parte!
Mas falaremos disso, dia primeiro. Hoje vamos pegar caneta e papel e organizar nossos pagamentos e compromissos financeiros!
Acho isso muito chato, particularmente falando, mas faço o que tem que ser feito, procurando que seja o mais leve possível! Isso, para não ser trabalho dobrado, fazer com sacrificio... não merecemos isso!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Passando a limpo

Estamos em plena sexta-feira! E esta foi uma semana cheia de encontros e desencontros. Reuniões e mais reuniões, sem nada conclusivo. Por isso falei para ti, que lês este blog, passar uma semana recolhendo teus lixos, os reais, materiais e os que considero chover no molhado: desgastar tua mente com restos de situações. A palavra restos já identifica o que sobrou, portanto o que acabou.
Vamos fazer então um balanço objetivo, faço o meu e segues do teu jeito fazendo o teu.
Por ter optado envelhecer em um sítio, tenho a benção de ter à minha disposição terra e espaço para plantio. Os restos de cascas de alimentos foram enterrados no canteiro maior da horta, já está cheio de minhocas. Reciclei caixas de leite, latas e vidros, colocando em sacos separados na lixeira comum do condomínio onde moro. Fiz uma triagem nas roupas de Gigi e de meu marido, eles não sabem he he he! Coloquei em um lindo saco e doei para umas pessoas mais pobres!
O que sinto ter sido mais importante senta semana, foi reciclar meu tempo!!!!!
Fazia séculos que não mexia nele o Senhor Tempo. Nem reparei que havia criado um ou dois vicios comportamentais de uso ridículo do tempo, meu e do universo.
Meu comportamento foi meio eremita. Lembra que falei para te afastares de pessoas que só falam negatividade/
Pois é, minha mãe veio passar dois dias aqui conosco e ela adora falar em como tudo está mal, etc etc etc, no mais profundo negativismo. Cultivei muito a paciência, reparando em seu comportamento e lembrando que seu dna corre em minhas veias! Ufa! Deves ter idéia do exercício que foi distrai-la de seus próprios pensamentos!(ela tem oitenta e tres anos)
Mais uma semana que passa! Mais uma vez te desejo um lindo fim de semana, partilho contigo meu estar de bem com a vida e canto o mantra da vida agora e amanhã e domingo, em um celebrar carinhoso de gratidão por estar aqui e fazer parte deste contexto tão maluco, tão alucinado, tão arrebatador e ao mesmo tempo tão gentil !
Lembra sempre. . . não estás sosinha(o)! Estamos caminhando juntas(os)! Fica bem!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

autobiografia- * engatinhando na magia*

Eu tinha tres para quatro anos. Morávamos em uma linda e pequena cidade do interior, Guaporé-RS. Eu estava sentada na área da casa de meus pais, de madeira muito linda, com minha irmã mais velha junto, ela com seis anos de idade. Lembro vagamente da agitação e do burburinho, dos gritos e correrias ao nosso redor.
Era dia alto, e víamos a fumaça preta subindo em rolos espessos para o céu.
A fábrica de móveis de meu avô paterno ardia em chamas. Lá onde estávamos, eu me sentia segura, apesar de ouvir o choro de minha irmã. Ela sempre foi muito responsável e ligada em tudo. Eu não estava preocupada, não sentia medo e só olhava as formas que a fumaça criava , indo para onde o vento as levava.
Foi quando as labaredas ficaram visíveis, era um enorme incêndio! Das labaredas, linguas de fogo. se separaram do corpo que as alimentava e vieram em nossa direção. Hoje sei que eram as salamandras, elementais do fogo. Elas chegaram de mansinho, ficaram do meu lado no chão encerado de madeira da casa. Minha mãe era fanática por limpeza e o chão de nossa casa vivia brilhando. Lembro que o pai discutia com ela, ele achava perigoso, alguém um dia iria se machucar, resvalando naquele chão que mais parecia um espelho!
As "línguas de fogo" ficaram ali, até que eu estendi minha mão direita, era bem pequenina, (olhando hoje) e elas se acomodaram em minha mão. Não eram quentes de doer, eram bem gostosinhas de sentir.
O mundo caia ao nosso redor, minha irmã ficou mais calma, de alguma maneira que não percebi, pois ela não via as salamandras, ela se acalmou.
Quando as chamas baixaram, a fábrica era a tres quadras lá de casa, as chamas em minha mão foram ficando transparentes até sumirem por completo.
Foi meu batismo de consciência com este mundo paralelo, tão mágico e tão científico(vejo hoje)!
O que ficou mais forte em mim, apesar de ilógico, é que aquele acontecimento iria mudar a vida de toda a família de meu pai, inclusive a nossa, mas entendi que seria para melhor, para todos. Meu coração ficou sossegado e quentinho!
Meus pais mudaram de cidade, fomos para Marau, outra cidade, menor ainda que Guaporé! E lá, começou o caminho mais profundo em minha vida, na magia!
Mas isto é história para a semana que vem!
Até amanhã!Ternhas um lindo dia!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Papel principal para esta semana

Tenho assistido à palestras de diversos pensadores da atualidade. Já estudei também, lendo biografias dos pensadores do século passado, de todos que chegaram às minhas mãos e dos que procurei, até encontrar! O que me entristece um pouco, mas nada que me tire a esperança, é encontrar tão poucas mulheres "pensadoras" fazendo sua biografia. Do século passado, o pouco que consegui encontrar, foi de médicas, cientistas e algumas corajosas esotéricas. E não que tenham escrito especificamente suas vidas, mas como sou muito perspicaz, leio nas entrelinhas os desafios que tiveram que vencer para alcançarem seu intento.
Comecei este ano a biografia de minha vida, o título :Uma intérprete de códigos! Como já passei pelo teste editar e lançar livros (foram tres) e doze estão escritos e guardados em meu baú, vou aos poucos, através deste blog contar a história de uma mulher sensitiva vivendo neste planeta!
Farei isso semanalmente!
Para esta semana que iniciou ontem, meu conselho, para ti que falas comigo, ao leres este blog, é de que cuides muito do teu corpo físico assim como de nosso planeta.
Cuida o que comes, procura beber a quantidade indicada por nutricionistas dos dois litros de água por dia!Assim, já estarás fazendo um bem enorme para teu físico. Cultiva bons pensamentos e onde houver um grupo de humanos falando negatividade silencia, se puderes te afasta.
Dá uma atenção especial ao lixo resultante de tuas atividades. Recicla o máximo que puderes, e procura não agredir o meio ambiente gastando desnecessáriamente água e luz.
Vamos nos dedicar à essa tarefa, que está ao nosso alcance. Vens comigo, nessa proposta ?
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

domingo, 22 de maio de 2011

Morte, apenas mais um passo

Dois dos meus netos, estão hoje aprendendo a lei final, enquanto humanos, aqui na Mãe Terra....................
Sua bisavó, do lado paterno faleceu .Vi seus rostos tristes, ela era muito presente e querida em suas vidas.
Abracei os dois,(neto e neta) com muito carinho, e ouvi o que meus lábios ao se movimentarem , falavam:
A lei, neste planeta é inexorável. Grande benção, quando aprendemos a aceitar a morte deste modo tão sagrado como foi a desta grande mulher. Envelhecimeno! Tudo aqui, tem começo, meio e fim. Ficamos felizes quando nasce uma criança, vamos ficar tristes agora que este familiar querido cumpriu sua missão?
O que é mais importante nisso tudo? Ela continua em voces, está no sangue, no dna em evolução. Vamos fazer uma oração, (la era muito católica) e vamos nos alegrar por termos convivido com ela mais de noventa anos!
Senti a maturidade envolvendo o olhar de meus netos, agradeci profundamente à esta mulher, a lição sábia que eles estão vivendo hoje!
Falei no respeito às tradições ritualísticas de cada crença. A palavra de carinho para quem eles pudessem dar, e a importancia do silencio respeitoso,  o olhar sereno na passagem evolutiva que toda a família está a passar!
Voltei para meu cantinho introspectivo, só senti luz ao redor desta situação. Agradeci, o exemplo em vida que ela deu para meus netos, e hoje vou cultivar o silencio em memória de mais uma querida mulher com sua  missão terrena cumprida!
Sou Rejane, reverencio a morte, sou aprendiz!
Tenhas um lindo dia! Nos falamos amanhã!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

INTENTO

Leia-se no dicionário; propósito!
Qual meu intento nesta existencia humana?
Seriam vários, um para cada situação, ou um único ?
O que eu tenho como meta a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo?
Curto prazo, tres meses; médio prazo seis meses. longo prazo um ano. E esta medida de tempo, é curta assim, devido às mudanças comportamentais, que dão uma guinada na meta mais profunda que se possa ter.
É só amanhecermos em um belo dia se sol, ou em um pachorrento dia de chuva, não querendo mais o que até ontem, antes de adormecermos era o mais importante!
Explicado isso, vamos falar a respeito de meu intento ao criar este bllog.
Um dia, acordo tremendamente  ligada ao universo, sentindo expansão em todo meus corpos, (nas sete dimenssões). Busquei a lógica de tanta energia, já estava a morar neste sítio, e meus planos eram uns dez anos de absoluto sossego. Estás a ver que a expansão que vibrei naquele momento, precisava ser dividida com outras pessoas.
A nova maneira, deste século vigente, a comunicação-raio-luz(chamo assim a internet) saltou perante meus olhos, e como tudo em minha vida, seguiu caminho próprio.
Assim, dos reconditos de uma existencia, considerada por mim encerrada, ou seja o trato com seres humanos, teve um recomeço que foi criando este blog.
Meu intento, dividir (as experiencias de um mundo vivendo eu, como frente de resistencia)e continuar aprendendo a conhecer este mutante chamado ser humano.
Somos assediadas(os) a todo instante, mesmo quando dormimos, nos testam  das maneiras mais diversas, e cá estou eu te afirmando,  mantém contato direto tu e teu intento.
É a única maneira de manteres o foco, e direcionando tua vida, tendo as rédeas dela em tuas mãos.
Este  então é o intento deste blog, partilhar contigo o aprendizado de como ser feliz e racional ao mesmo tempo.
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

O frio chega aqui no sul

Convido à ti, que les este blog, a participar do ritual compaixão comigo .
Não é preciso entoar mantras, subir montanhas, juntar azas de morcego ou pó de mandrágora!
Não precisa arrecadares fundos, fazer campanha da boa vontade, ou ficar à espera que alguém bata à tua porta!
Não é necessário que te sacrifiques, ou coloques tua vida em risco!
Assim como, para sermos compaixão, nem sequer precisamos exercer o ato de amar alguém!
Chocante! Mas é para este programa que estou te convidando, é um hábito meu.
Chega o frio!
Tu ja passaste frio? Eu já!  É sofrível, deprimente e nos sentimos muito mal! Os pés ficam gelados, o corpo dói, fica tenso e a alma encolhe!
Então, vamos lá? Me acompanhas?
*Abre teu guarda roupa, observa com atenção, aquela roupa quentinha, que tu adoras!Vê se ela está limpinha, não cheirando a mofo, afinal até ontem estava calor!
*Embrulha esta roupa em um lindo papel para presente.
*Sai de casa e busca alguém que em teu julgamento mereça usar esta roupa.
(a pessoa que ganhar, tem que ser pobre e estar trabalhando)
Não podes voltar para casa, sem ter cumprido tua missão-compaixão!
Dia seguinte, vai à uma loja e compra um agasalho semelhante, igual, sei lá, te presenteia!
Esta tarefa não impede que participes de campanhas sociais, certo?
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!
Emails para rejanebordin@gmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esporte, também um grande mestre

Existe uma música, cantada divinamente por Elis Regina que diz:
vivendo e aprendendo a jogar
nem sempre ganhando, sem sempre perdendo
mas
aprendendo a jogar!
Estava eu em casa,ontem, domingo, quatro horas da tarde,  ouvindo pelo rádio fone de ouvido, o jogo mais importante aqui em meu Estado, o grenal. Sou internacional, e estava tri de ligada nos acontecimentos. Voraz, é a palavra que define minha pessoa em um momento como este. Nada escapa, os comentários, os cantos da torcida, as propagandas, minha família, sou uma receptora de códigos humanos.
Até aí, tudo sereno! Eu aparentemente passiva, torcendo para que ganhasse o melhor! Eis que ouço no rádio, um canto da torcida rival ao meu time, cantando versos onde chamavam o técnico rival de gay, todo um estádio em coro.
Sou uma humana da era de aquárius!
Acredito no desenvolvimento cerebral da raça humana. Ouvir aquele canto, mexeu com algo que estava quieto.; a minha participação ativa. Entendi na hora a lição que aquele acontecimento pedia, com urgência. Uma lição de respeito e humildade! Não a  humildade que ouvi, ser dita, durante a semana pelo time que peleava com o meu. A que sai da boca para fora! A humildade dos seres da nova era. A verdadeira!
Arregacei as mangas, tudo na mais e absoluta "nada a ver" ! Posicionei meu corpo, em atitude discreta de guerra, coloquei luvas brancas, peguei mirra, benjoim e incenso misturados. Só uso isso, quando sinto ser necessária muita justiça.
E assim, com vassoura e versos feitos na hora, fui conclamando as energias de luz, pedindo sempre que se eu estivesse errada, que meu time perdesse. Sou muito perspicaz no que faço!
E foi assim, que o jogo correu, acabou e o time merecedor venceu! Sem mediocridade, taco a taco, uma luta de titãs. O preconceito contra a justiça!
Te digo com malícia, meu time ganhou!
Tenhas um lindo dia! Amanhã nos falamos!!!!

sábado, 14 de maio de 2011

Refazendo

Estamos no meio do mes de maio. Já vivemos durante a passagem deste mes, tantas emoções ! Apesar de a maioria ter sido motivada pela mídia e o sistema capitalista, o que fica de saldo, é que toda a sociedade é tocada pelo sentimento digno do amor-raiz, filhos e mães!
Aproveitando este estado energético de amor coletivo, somado à ontem, termos vivido o bendito dia treze-sexta feira, vamos refazer algo em nossas vidas?
Que tal curar aquela ferida, que guardamos lá no fundo de nossa alma?
E são tantas, e variam muito de humano para humano, e são tão arraigadas que na maioria das vezes se tornam nosso purgatório interior.
Fazemos nossa rotina, realizamos projetos, vamos vivendo, mas com aquela sensação de mágoa com o passado sempre presente, como um sombra a nos seguir.
Já falei para ti, que les este blog, infinitas vezes que, o perdão é uma das chaves da liberdade para o grande vôo!
Hoje te falo de mais uma chave, tão importante quanto o perdão...
nos permitirmos odiar quem nos fez mal no passado. Nos permitir a cura da ira, extravasada no choro, no grito, no ápice do exorcismo final!
Te falo, pois já fiz isso, já ensinei humanas(os) a fazerem isso, sei o que estou falando. Esta não é uma apologia ao ódio, mesmo porque, quando a experimentares, no final a sensação será de tamanha liberdade, que estarás pronta(o) para esquecer e até um dia,quem sabe, perdoar teu(tua) agressor(a).Porque? desmanchastes a sombra!!!
Fazemos isso, com coragem, quase "brincando" de falar do passado.
Não faz isso sosinha(o), tem alguem contigo junto, de preferencia alguem que te ame muito e te escute, e saiba respeitar este momento.
 Estamos juntas(os), não seja mais um peso para ti mesmo. Gostar de nós, tambem é arrancar as feridas (dores violentadas) e deixar vir o sangue vermelho (lágrimas)realizar a cura. Ou seja, lamber e curar nossas feridas.
O que tem de sensacional nisto tudo?
Que teremos mais um ser humano feliz, e a onda de luz será mais espraiada neste planeta, que tanto amamos!
Tenhas um lindo fim de semana! Nos falamos segunda feira!

Achas que ler este escrito fará mais algum humano(a) ser melhor? Divulgue este blog, vamos expandir esta caminhada juntos!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA DIA 13

ESTIVE FORA DO AR ESTES DIAS POR PROBLEMAS NO SERVIDOR BLOGER.

Olá , vamos hoje, cada uma (um) na sua linha ou convicção, reverenciarmos com respeito a força telúrica deste dia.
Saibam que TUDO que movimentamos hoje, na magia, é multiplicado por cem!
Sejamos sábias(os) em nossos rituais!
Meu conselho?
Sejas da luz, aceites o todo ao nosso redor, faças o que acreditas que deva ser feito SEM interferir no livre arbítrio de outros humanos!
Hoje é dia de "olharmos" de frente, a magia!
Feliz dia das bruxas!
Tenhas um lindo dia!!!!!!!!!!!!!
Até amanhã!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sexta-feira dia treze

Primeira sexta-feira treze do ano?
Já há muitos anos, esta conjunção é comemorada com muito trabalho.  Numero treze, cabalístico, poderoso, meu número de sorte; sexta-feira à noite, trabalhamos com energias telúricas muito fortes. Portanto esta soma é um código matemático de poder.
Vamos preparar nosso material, para isto ser pleno e intenso, para que possamos alcançar nosso intento!
O livro das sombras
o atame
o pentagrama
a vassoura rústica
quatro velas brancas e pretas
sal grosso
pimenta vermelha in natura
Esse é o material necessário.
Amanhã, te ensino como praticares o ritual com sucesso.
Caso não tenhas toda a lista, ao menos quatro itens são necessários.
Tenhas um lindo dia!

O que realmente importa?

O que realmente importa?
Esta pergunta pode ser respondida por infinitas respostas..
Depende de quem faz a pergunta...
Se for uma jovem adolescente, ela responderá que é o seu colega de escola olhar para ela e dizer que ela é linda;
Se for uma jovem mulher, de uns trinta anos de idade, ela dirá que é ter um filho (na maioria das vezes o que menos importa é o pai);
Se for uma mulher de uns quarenta anos de idade, ela dirá que é ter alguem que partilhe os gastos financeiros de sua vida;
Se for uma mulher de cinquenta anos, ela dirá que é ter alguém que seja inteligente e saiba conversar sobre a vida;
Se for uma mulher de sessenta anos de idade, ela dirá que é ter alguém para viajar e assistir o sol se por em uma viagem num navio;
Se for uma mulher de setenta anos de idade, ela dirá que é poder sair com amigas e falar sem compromisso, sobre qualquer assunto;
Se for homem adolescente, ele dirá que é poder fumar sua maconha sem interferencia dos pais;
Se for um homem de uns trinta anos de idade, ele dirá que é ter um emprego onde sua capacidade seja reconhecida;
Se for um homem de uns quarenta anos de idade. ele dirá que ser aceito como é;
Se for um homem de uns quarenta anos de idade, terás que ter paciencia, ele se acha o máximo e diz que o que realmente importa é usufruir;
Se for um homem de cinquenta anos de idade, dirá que com viagra tudo é possivel até ter dezoito anos de capacitação sexual...
E para ti o que realmente importa?
Respondo por mim?
Vá bene... ter boas relações com meus vizinhos, ter bom entendimento familiar, fazer excelentes fins de tarde com amigas, realizar reuniões com bruxas em torno do fogo sagrado, tomar meu vinho tinto seco sem críticas(pode ser tequila), enfim ser o que a ocasião permitir, he he he.
O que realmente importa para ti, querida(o)amiga(o)?
A vida passa, o tempo passa, não te percas no cotidiano, sente o cheiro da brisa leve, te deixa conduzir, pára de querer ser o centro do mundo, não és!!! Não somos!!!
Portanto, o que realmente importa, não é o mesmo para mim, que é para ti.
Frente à esta conclusão tão óbvia, que tal sermos mais leves e menos exigentes quanto ao que realmente importa?
Tem uma música que diz...
Viver...
e não ter a vergonha de ser feliz!
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
eu sei
que a vida devia ser bem melhor e será
mas isso não impede que eu repita
é bonita é bonita e é bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenhas um li ndo dia! Até amanhã!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma receita especial

Vamos aproveitar a energia do mes de maio, e fazer uma receita gostosa e energética?
Vamos precisar :
abóbora, da casca dura
uma cebola pequena
salsinha
noz moscada e sal à gosto
azeite de oliva
uma pitada de açúcar
A abóbora, fazes a quantia, conforme o número de pessoas que irão se deliciar com este prato. Limpa a abóbora, tirando tudo que tem dentro, corta em pedaços e cozinha com casca em água e sal. Qdo pronta, com garfo e faca, tira a casca, reservando a polpa.
Em uma panela, frita a cebola, picada no azeite de oliva, de uma a duas colheres, em mínimos pedaços. No que ela ficar molinha (não dourar), acrescenta a polpa da abóbora cozida, tempera com noz moscada em pó, e deixa uns cinco minutos no fogo, para curtir o tempero. Coloca uma pitada de açúcar, enquanto a abóbora está fritando.
Passados os minutos, experimenta se está à teu gosto o sal, coloca em um prato bonito para ir à mesa e enfeita com a salsinha.
Acompanha uma carne de panela, (frango ou costela de porco ou ovelha ou gado), arroz branco e salada verde.
O que foi tirado da abóbora, colocas na natureza, para adubar ou crescer uma linda planta!
Quando fores comer este alimento sagrado, brindas com o universo!
Teu corpo ficará muito feliz, quem compartilhar contigo sentirá muuuuuuuuuuito amor!
Bom apetite!
Tenhas um lindo dia! Até amanhã!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oitenta e tres anos de vida

Hoje minha mãe completa esta idade, oitenta e tres anos de vida!
Uma mulher de personalidade forte, viúva, vive de pensão. O que esta mulher marcou de positivo e negativo minha vida?
Positivo, sem dúvidas, aceitou-me em seu seio, eu e minhas cinco irmãs, todas mulheres, para tristeza de nosso pai. Agradeço ela ser minha mãe, a aceito como ela é. O mais maravilhosamente positivo, é o seu dna. Ela traz consigo, agora comigo, em meus filhos(as) e netos(a), uma ancestralidade que é para poucos humanos!
De negativo, se é que tenho o direito de chamar negativo, seu gênio altamente explosivo. Falo isso, de meu tempo de criança, em que minha geração foi criada pelo temor,e consequentemente, pelo castigo físico. Apanhei muito até meus onze anos, e experimentei o chinelo, a vara de marmelo, o cinto de meu pai.  Se me perguntares o que sinto com relação à isso?
Hoje, nada!
Comprendo ter sido seu modo de educar. Na época a odiei profundamente.
Estou me preparando para viver este dia, plena! O chá do aniversário, será no café onde um de meus filhos trabalha, lá encontrarei toda a família.
Vou levar de presente, muitos jogos, mega sena, raspadinhas, enfim jogos de sorte! Foi o que ela pediu.
Desde que saiu a primeira aposta, aqui no Brasil, ela foi jogadora ativa! Não ganhou um milésimo de centézimo do que investiu  nestes mais de quarenta anos. Mas é o que a faz feliz!
Hoje, sou uma filha que faz o que está ao seu alcance, para ver minha mãe feliz!
Espero que um dia, se eu tiver o azar de envelhecer neste planeta, meus filhos sintam por mim, o que sinto por esta velha mulher, muito amor!
Desejo que cada uma (um) de voces que lê este blog, se permitam amar tão profundamente sua raiz, como aprendi a amar minha mãe!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

sábado, 7 de maio de 2011

Dia da grande Matriarca

Segundo domingo de maio, aqui no Brasil, comemoramos o dia das mães. Mulheres que concebem, que geram, que na oficina do próprio corpo humano, aceitam o designio cármico neste planeta, mulheres como eu. Amanhã é comemorada esta façanha. Diferente do homem que também tem seu dia, segundo domingo de agosto, o dia das mães traz a situação toda de receber a semente e cuidar dela até sua morte.
Tu podes dizer que hoje, as coisas mudaram... he he he!
Triste ilusão. Te asseguro, que mesmo com o desenvolvimento da sensibilidade masculina,tão esperada por nós femininas-físicas, a semente germina dentro de nós. E isso é inquestionável, correto?
Portanto segue o caminho, nosso corpo físico sentindo em cada fibra, quando um ser que de nós saiu, está em perigo, ou angustiado ou pior, sofrendo.
Por mais maduras que nos tornemos, sábias com o passar do tempo, as dores desta fábula que é ser mãe, não acabam nunca. Já fiz experiencias espirituais, já conversei com filhos mortos. Os pais que morreram, a maioria, segue a luz, as mães que já morreram só descansam se a hierarquia as leva para um grau mais elevado, no momento que seus filhos estejam bem. E os filhos? Ficam gravitando em torno de suas mães de sangue, "precisando sempre" de sua aceitação, (com raras excessões).
Então, compartilhar contigo este dia, não é compartilhar um mar de rosas. Quando "olho" uma femea que não veio para gerar, sinto euforia, sei que ela veio para o mundo para viver , sabe viver?
Gente, não estou gemendo, faria TUDO igual, se o universo desse oportunidade de repetição da vida desta rejane, que eu sou! Faria, como já fiz, o Felipe, a Gabriela, o Vinicius e a Gisela, do mesmo modo que foram concebidos, com ardor e sofreguidão. Meus filhos, amo voces!
O que estou te confidenciando é que ser mãe é padecer em um paraíso, por todos os dias de sua vida!
Tenhas um lindo dia das mães, se és filha(o) acarinha tua mãe, se és mãe, respira fundo e toca a vida, sempre  surfando na crista do tsunami!
Até amanhã!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Crianças índigo, crianças cristal, crianças xamã ...

Há cinquenta anos atrás, iniciou o despertar de uma consciencia profunda, na sociedade humana. O questionamento da liberdade e do direito do fazer o que se queria (hippies) e não seguir as regras ditatorias, trouxe consigo uma explosão evolutiva, em todas as áreas. Ciencia, comportamento humano, religião, dogmas, tudo passou a ser dissecado e com isso a vida se tornou mais lógica.
Então, "abriu-se" no universo um portal possibilitando, seres bem mais evoluidos, chegarem até nosso planeta. Começam a nascer crianças índigo. Geração de meus filhos, hoje com trinta anos em média de idade. Foi preciso uma ginástica muito grande, para que pai e mãe educassem estes filhos sem parametro algum de como fazê-lo. Muito poucos casais sobreviveram juntos nesta maratona casamento-família, Como aqui em casa conseguimos? Respeito e cumplicidade, entre o casal.
Então, surgiram os netos (média de quinze anos), as crianças cristal. Lembro que no hospital, quando meu filho mais velho, trouxe nos braços seu filho, o que mais chamou minha atenção foi aquele par de olhos bem abertos e inquisidores. Com a vinda dos outros dois netos, a confirmação da mudança, até eu diria, química-física, ficou escancarada, para quem quisesse enxergar.
Resolvi falar sobre este assunto hoje, porque transitar na magia com João Pedro, ficou claríssimo que as crianças xamã estão também entrando na roda evolutiva deste planeta.
Um dia falaremos mais profundamente a este respeito, as crianças xamãs. Hoje, preparando a casa para o dia das mães, vou receber os filhotes, pensei que é muito importante que tenhamos a mente aberta e falemos a respeito de como é fundamental estarmos vibrantes em paz interior, para que essas crianças sintam-se realmente em casa.
Tenhas um lindo dia! Até amanhã.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Recém nascido

Fazem dois dias que uma batalha específica está acontecendo, em um hospital, aqui no sul do Brasil.
João Pedro, (nome fictício) nasceu, tudo bem! No decorrer dos dias, surgiu problema... coração, parada de segundos. Começa a maratona, ciencia e magia dão as mãos, não poderia ser outro o resultado, afinal estamos no século vinte e um!
Passo a passo, segundo a segundo, o aprendizado de todos: equipe hospitalar, família, amigos, tem início. E lá vamos nós, surfando a onda sobreviver acima de tudo!
A história do pequenino João Pedro, é igual a milhares de crianças que nascem a todo momento, o que diferencia cada uma, são as chances que seus pais prepararam de viver ou morrer.
Ontem, falei da morte das formigas, hoje falo da vida das crianças corajosas que estão encarnando.
Da exigência de todos os conhecimentos darem-se as mãos e fundirem seus aprendizados em nome de um mundo melhor!
Está tudo certo!
Estas crianças que estão nascendo , têm a missão sobrenatural de, à revelia do mundo que estamos deixando para elas, acreditarem que é possivel construir algo melhor!
Vamos lá então, assumindo nossos erros,como seres sociais,  procurando acertar cada vez mais, com sabedoria, humildade e amorosidade, só assim, poderemos ajudar as crianças de hoje, serem melhores pessoas que nós, quando adultas!
Tenhas um lindo dia! Até amanhã!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

slow motion

É no que dá ser autoditada . Fala, se comunica, em ingles em espanhol, mas nunca fez um curso, então, tem que ir corrigindo he he.
Grata pela tua comprensão! Estás melhor hoje?  Vamos levar esta semana assim, bem devagarinho, procurando entender e observando tudo que nos rodeia.  Hoje o céu custou a se mostrar azul, a cerração baixa e fechada, persistiu até as onze horas da manhã, aqui onde moro.
Fui na horta buscar salsa, para temperar o molho vermelho, para uma pizza, e o orvalho pingava dos galhos das árvores, como gotas de chuva. Aconcheguei a manta de lã em meu pescoço, e ao me curvar no canteiro para colher a salsa, vi uma trilha de formigas vermelhas, cortadeiras como chamo, seguindo para o outro lado da cerca.
Não há nada que me deixe mais irritada , que usar a foice da morte. Fui até em casa, peguei os granulados-veneno específico para matar formigas. Saí de meu terreno, fui seguindo a trilha que se perdia no matagal do outro lado da estrada. Coloquei o veneno onde estava mais seco o chão, o suficiente para acabar com aquele formigueiro. Voltei triste para casa. Estás a ver que levei um bom tempo, para acomodar minha energia. Ser transmissora da morte, não é meu forte, apesar de fazê-lo como nínguem.
Fui para o mosaico yin e yang,sentei comodamenbte, meditando, pedi aos pequenos seres da natureza que me perdoassem. Durante uns bons minutos fiquei ali, quieta. 
Sinto este desconforto também quando tenho que arrancar as ervas "daninhas" na limpa do terreno, ou na manutenção ordeira da horta.
E assim, vamos vivendo. Queres trocar de lugar comigo?
Amanhã nos falamos, tenhas um lindo dia!

terça-feira, 3 de maio de 2011

ÃNIMO!!!!

Vamos falar a respeito de períodos em que parece que tudo está parado...
Os diversos emails e contatos que tem chegado à mim, através deste blog, estão tão desanimados, que resolvi falar deste que estamos (sociedade humana) atravessando. Ele segue assim até meados de junho, portanto muita paciência é preciso ter, aprender a ter, para não nos entregarmos à frustrações.
Falei que neste maio, as situações de pleno sucesso, serão as que envolverem relações humanas e amorosidade. Inteligente é, programarmos as atividades profissionais, fazer um estudo específico dos projetos que estamos "metidos" ou que nos propuzemos realizar, no inicio do ano. Existe toda uma geração ansiosa em resultados, querendo colheita imediata, se culpando ou pior, culpando a vida por esta aparente inércia.
Vamos ver se consigo fazer claro o que estou falando para ti...
Ilusão, sou literalmente contra essa palavra. Poderia pintar com as cores mais coloridas o período que atravessamos. Sabes que não é meu estilo, portanto vamos lá...
Existem momentos na vida humana, enquanto seres do planeta Terra, onde somos engolidos pela energia terráquea, com mais intensidade. Este é um deles. Depois de passar por cataclismas violentos, a Terra se espreguiça, e lambe suas rachaduras com o próprio néctar que veio à súperfície, depois de tantas reviradas.
Isso expande por todas as camadas e na superfície, onde vivemos, fica tudo muito lento, quase no ritmo tartaruguês.
Aí fica tudo slomotion, entre parenteses, de molho, he he.
Colheita, é travestida com a palavra depósito, despensa, onde guardamos alimentos para tempos de recessão.Caso vás estudar quem está colhendo neste momento, podes apostar, colheitador é aquele que plantou o tempo todo, tipo quando tu estavas de férias, ele trabalhava. Deu para entender?
Te acomoda ao momento vigente, aproveita este tempo com algo que te provoque alegria, caso queiras investir na profissão, sem grandes ups, agradecendo a manutenção do emprego, sendo o melhor possível em cada momento. És autônomo, faça pesquisas para investimento a partir de junho onde haverá um aquecimento fortíssimo no mercado comum. Trabalha sempre, MAS calma na exigencia do retorno. E se tua área é a justiça, coragem, tudo está matemático, nenhum "geitinho" mudará esta Senhora Justiça, ela está rígida!
Meu conselho é que faças o mesmo que eu, CURTA  a vida, aprende logo a navegar nas ondas emitidas por este planeta e conseguirás estar sempre surfando na crista da onda!
Até amanhã, tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mes de Maio

Entramos em maio, o quinto do mes do ano! Mes altamente feminino, não é a toa que o pentagrama (estrela de cinco pontas) representa na magia, o feminino. Temos à nossa frente vinte e oito dias de :
*muita produção,
*atenção para a saúde,
* e energias cúmplices com a amorosidade.
Para alcançarmos nossas metas, no decorrer, o ingrediente será a amorosidade.
Não adiantará a impaciência, a irritabilidade ou o querer forçar resultados. Aprender a entender o tempo e usar sempre um sorriso cordial, em todas as situações, é imprescindível!
Hoje, não teremos encontro com o  grupo natureza, chove muito aqui  e o chão está em obras! Te conectas comigo as oito horas da noite, juntas(os) cumpriremos o ritual sagrado, na dimensão da luz!
A temperatura está bem baixa,  quinze graus, são onze horas da manhã, aqui no sul do Brasil.Retorno do fim de semana descansada e muito gripada, tudo tem um preço.. he he.
Amanhã, nos falamos! Tenhas um lindo dia!