O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulheres de Portugal

Pois então:
As mulheres de hoje, portuguesas, são fortes, decididas, empresárias! Excelentes mães de família, tem muitos filhos, elegantes e muito bonitas.
Ando pelas ruas de Lisboa, apesar das dificuldades que este país vive, assim como o resto da comunidade européia, o que vejo são trabalhadoras andando de autocarro(onibus), metrô, ou em seus potentes carros, com o olhar atento e o sentido ligado em tudo que as rodeia!
As mulheres da minha geração, a grande maioria aposentadas, ajudam no cuidar de seus netos, abnegadamente e prazeirosas! O corpo físico dizendo que uns bons vinte a trinta anos pela frente ainda há para viver, também práticas no vestir e práticas no viver.
As mulheres afro descendentes, tem no olhar a determinação de guerreiras aguerridas, sobrevivendo em um mundo melhor para seus filhos, que ao nascerem possuem dupla nacionalidade. Angolana ou moçambicana e portuguesa(por exemplo).
No aeroporto, vi mulheres afro elegantíssimas, perfumadas com as essências caríssimas de grandes marcas.
O que tenho observado nestas mulheres portuguesas, é o mesmo que transparece em cada olhar: o cuidado por sua família.
Vou por aqui vivendo e aprendendo, trocando energias com estas irmãs minhas, buscando nelas a referência de meu avô portugues!
E hoje, com uma lua ENORME, igual em visão-tamanho, só daqui a dezoito anos, reverencio estas mulheres. Com carinho e respeito agradeço ao Universo estar aqui, junto à elas, cultivando a ritualística do equinócio de primavera, em uma terra cujo dna também está em meu corpo, no sangue de meu ancestral, que corre por minhas veias!
Te respeito, te admiro, torço por tuas conquistas e pela harmonia de teu país, de tua vida, querida mulher portuguesa!
Até amanhã, meu Brasil amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário