Papel e caneta à mão:
Em uma folha branca de papel, vamos escrever as dificuldades que passamos neste mes de março.
Vamos colocar por ordem de exigência, onde foi mais dificil, qual situação, nomes envolvidos, quando, dia e hora. Quando tivermos escrito tudo, com a mais real verdade, vamos deixar esta folha escrita "descansar", enquanto vamos para a segunda parte.
Em outra folha de papel branca, vamos escrever quantas pessoas ajudamos, neste mes de março que amanhã termina. Colocar nomes, dia e hora, em que nossa ação tornou mais fácil a vida de outra pessoa(pode ser colocada aqui ajuda à animais, nossos irmãozinhos de luz).
Vamos colocar as duas folhas juntas, sobre a mesa, para que possamos avaliar com lógica o que foi vivido. Vamos então fazer um balanço, mental, conclusivo...
Minhas dificuldades foram X o bem que pratiquei foi Y. Vamos então ver qual número foi maior, o X ou o Y...
Caso tenha sido o X, coragem, outro mes começa, as oportunidades se renovam.
Caso tenha sido Y, parabéns, estamos caminhando juntas(os).
Vamos então pegar as duas folhas, colocar uma de frente para a outra(lado escrito) colar, de modo que fique uma folha só, deixar secar a cola. Passados os minutos necessário para estarem as duas folhas coladas, com teus dedos, corte em pedaços tamanho confete (menor possível). Saia de casa , busque um lugar verde, lindo. Solte ali os papéis picados, falando mentalmente com teu anjo de guarda, sobre a tua vontade de ser feliz, enquanto ser humana(o).
Voltamos para a rotina, conscientes do tesouro maior que possuimos, a vida! Portanto, amanhã recomeçaremos tudo novamente, infinitamente gratas(os) pela oportunidade da VIDA!
O resto?
Vamos aprendendo!
Até amanhã, tenhas um lindo dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário