O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Março 2011

Adeus março! Valeu tudo que foi vivido nestes trinta e um dias.
 Fazendo um balanço, juntando todos os códigos que se apresentaram e com a ajuda da mãe natureza, troco contigo o recado que ele, março nos deixa...
Conheces a palavra preguiça?
Pois vamos falar sobre ela. Ela se mascara de tudo que possas imaginar, ela entra e pode ficar em nossa vida por anos a fio. JAMAIS, concordaremos, em sã consciência, que ela seja o motivo do entrave em nossa vida. Alguns dizem estar em recolhimento, outros dizem que não são ajudados, outros ainda falam que não são amados, como se o amor fosse a mola propulsora para solucionar tudo. E há quem diga que Deus está fazendo isso, para evoluirmos.
Entendas bem, procuras entender o que estou te falando. O ser humano, é por natureza. observador. O trabalho foi inventado pelo homem. É natural que quando as dificuldades se apresentem, tenhamos que buscar um plus, dentro de nós mesmas(os) para solucionar tal situação. É aí que ela, a preguiça, entra! Tão mais fácil nos acomodarmos nela, pois a atitude necessária para movimentarmos nossas questões, na maioria das vezes é difícil. Mas este é o grande teste que nós, humanos, precisamos ultrapassar. Associada à preguiça, vem a indolência e então, estamos perdidas(os).
 Se tu observares ao nosso redor, o movimento é constante. Os rios, os mares, a brisa, o sol, a grama, tudo está em constante evolução-movimento.
Em nossa vida, ocorre o mesmo, SE NÃO NOS MOVIMENTAMOS, TUDO FICA LENTO, MUITO LENTO.
Meu conselho para abril, que inicia amanhã, aliás para hoje, agora, nos últimos acordes de março...
TE MOVIMENTA, busca tuas soluções. Não espera que um anjo caia do céu (coitadinho) para te ajudar. RESPIRA fundo, quantas vezes forem necessárias e, coragem. Se eu consigo tu podes conseguir também. Olha para tua vida, o que precisas FAZER para que ela seja como queres? Te movimenta, vai, busca, acerta, erra quantas vezes forem necessárias. Mas POR FAVOR não fica sentada(o) esperando um milagre. Até para um milagre acontecer, terás que movimentar no mínimo teu cérebro para desejá-lo.
Estamos entendidas(os)?
Tenhas um lindo dia e um início de mes cheio de coragem, de seres movimento!
Até amanhã.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vamos lá!

Papel e caneta à mão:
Em uma folha branca de papel, vamos escrever as dificuldades que passamos neste mes de março.
Vamos colocar por ordem de exigência, onde foi mais dificil, qual situação, nomes envolvidos, quando, dia e hora. Quando tivermos escrito tudo, com a mais real verdade, vamos deixar esta folha escrita "descansar", enquanto vamos para a segunda parte.
Em outra folha de papel branca, vamos escrever quantas pessoas ajudamos, neste mes de março que amanhã termina. Colocar nomes, dia e hora, em que nossa ação tornou mais fácil a vida de outra pessoa(pode ser colocada aqui ajuda à animais, nossos irmãozinhos de luz).
Vamos colocar as duas folhas juntas, sobre a mesa, para que possamos avaliar com lógica o que foi vivido. Vamos então fazer um balanço, mental, conclusivo...
Minhas dificuldades foram X o bem que pratiquei foi Y. Vamos então ver qual número foi maior, o X ou o Y...
Caso tenha sido o X, coragem, outro mes começa, as oportunidades se renovam.
Caso tenha sido Y, parabéns, estamos caminhando juntas(os).
Vamos então pegar as duas folhas, colocar uma de frente para a outra(lado escrito) colar, de modo que fique uma folha só, deixar secar a cola. Passados os minutos necessário para estarem as duas folhas coladas, com teus dedos, corte em pedaços tamanho confete (menor possível). Saia de casa , busque um lugar verde, lindo. Solte ali os papéis picados, falando mentalmente com teu anjo de guarda, sobre a tua vontade de ser feliz, enquanto ser humana(o).
Voltamos para a rotina, conscientes do tesouro maior que possuimos, a vida! Portanto, amanhã recomeçaremos tudo novamente, infinitamente gratas(os) pela oportunidade da VIDA!
O resto?
Vamos aprendendo!
Até amanhã, tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Volta das férias

Cá estou! De volta para meu paralelo trinta Sul, cheia de saudades daqui.Como é bom viajar, como é MARAVILHOSO voltar para casa!! Não existe lugar melhor, do que nosso cantinho. E olha que eu estava muito bem, lá em Portugal, terra de meu avô materno!
Hoje, meu nome é gratidão, agradecimento, por tudo que lá vivi. Pelas pessoas e crianças que reencontrei e pelas que conheci, nesta vez!Agradecer o carinho da minha amiga-irmã e sua família!
Cada segundo lá vivido, foi com a mesma intensidade que aqui, vivo minha vida! Sempre aproveitando e agradecendo o minuto que está no agora! Já falei neste blog, infinitas vezes, vivo o presente, e sempre inteira. Portanto, posso lembrar deste "recente" tempo passado,com alegria , pois ele foi aproveitado, no seu máximo possível!
Encontrei tudo em paz por aqui! Muito amor, carinho e cumplicidade. Estou felizzzzzzz, partilho contigo esta felicidade. Pronta para arregaçar as mangas e retomar o caminho que trilhamos juntas(os)!
Portanto ...
mãos à obra.
Paralelo trinta sul, estou aqui,
de volta pro teu aconchego!
Trazendo na mala bastante bagagem!!!
Até amanhã! Ficas bem!
Estou feliz! Estou em casa! Estou inteira!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Até breve Portugal

Hoje é meu último dia por estas bandas!
Mais uma vez, existindo como Rejane, vim aqui, do outro lado do Atlantico, fazer um carinho para uma querida e amada irmã! Conheci mais mulheres da luz! Que bom que, cada vez, maior é a força de atração, e as humanas, resolvem sacudir as teias de aranha em seus corpos, ou ainda, como crisálidas, desfazem-se da antiga casca para um novo vôo.
Se ainda não me conheces bem, saibas que o vento, um querido aliado, sempre que sopra mais forte, com aquele ar que fala da entrega, eu pego em minha vassoura, e o sigo.
Esta vinda aqui, não foi diferente. E COMO SEMPRE , APRENDI MUITO.
Da mesma maneira que fiz um carinho à minha irmã, fiz à mim mesma! De novo, de novo, de novo, crescemos um pouquinho mais, no infinito caminho do autoconhecimento. Agradeço ao universo, por tudo que vivi neste Portugal, que respeito tanto.
Amanhã, já nos pagos(terras) de meu Estado gaúcho, retomo minha vida tão mágica, neste paralelo 30 sul, tão profundamente energético!
Falo contigo na segunda-feira, como sempre, certo?
Tenhas um lindo fim de semana, lembra sempre, cada minuto que passa, não volta mais.
Sejas feliz! Faça tua vida feliz! O mundo fica bem melhor assim!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Comer, rezar e amar

Minhas abençoadas férias estão a terminar! Estou muito feliz, descansei bastante, coloquei a saudade em dia, viajei e fui aonde tive que ir, conheci novas mulheres, enfim estou preparando minha vassoura, para regressar à minha terra!
Engordei tres kg! Ao chegar a cá, meu corpo pediu doçura, no sentido gastronomico, como já me conheces, lá fui eu. Comi todas as delícias que quis, e olha que cá nesta terra, come-se muito bem! O bacalhau, de todas as maneiras, apreciei e desculpa lá, me fartei! Os doces do pastel de belém(nata), às amêndoas com ovos, hum, não tens idéia, tudo muito prazeiroso.
Rezei, nos primeiros dias que cá cheguei, muito, sempre à minha maneira. Procurei locais onde a natureza me chamou e lá, elevei minha energia colocando-me em comunhão, como fazemos aí!
Amei sem discriminação, do verbo amar meus semelhantes. Com as crianças, acelerei séculos e consegui trocar este sentimento tão puro!
Estou morrendo de saudades da minha família de sangue, e principalmente do meu amor! Foi de quem senti mais falta, do companheirismo, cumplicidade e proteção que tenho dele, e é mútua!
Estou em ritmo de despedida, preparando tudo para deixar meu holograma por aqui, o de uma mulher, brasileira, feliz!
Amanhã, ainda converso contigo, depois só domingo, daí do BRASILcerto?
Ficas bem, e tenhas um lindo dia!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quarta-feira

Estamos no meio da semana, já nos encaminhando para o fim do mês. Já podemos então fazer a autoanálise que temos como tradição:
Como foi, para mim, este mês?
As metas que me propus, alcancei-as? Estão bem encaminhadas?
As pessoas que fazem parte de minha vida, as tratei com respeito e carinho?
Soube irradiar compaixão, para os " estranhos necessitados" que ao longo deste período, cruzaram meu caminho?
Consegui desenvolver o sentimento do perdão, em mim? Perdoei e pedi com humildade, perdão?
Administrei com respeito o senhor dinheiro? As notas e moedas que por minhas mãos passaram, soube conduzi-las com luz?
São muitas as perguntas, e a todas elas devemos responder com absoluta dignidade, sem medo de chegarmos à conclusão que temos pouco feito para nos darmos uma resposta positiva a tanto questionamento. Coragem amiga(o), vamos lá??????
Porque ainda temos sete maravilhosos dias, para "fecharmos março com leveza e integridade em nossa vida!
Deixo-te a pensares a respeito! Nos falamos amanhã. Tenhas um lindo dia!
Sou Rejane e ainda escrevo de Lisboa, pois!

terça-feira, 22 de março de 2011

Dignidade profissional

Sempre, em todas as diversas etapas do desenvolvimento da civilização humana, um bom profissional é reconhecido quando lhe é pago o devido valor pelo que ele faz.
Quanto melhor o profissional, maior a liberdade que ele possui de determinar o custo do trabalho que presta. Hoje estou falando isso, para te desafiar a seres a(o) melhor profissional em tua área, assim sendo, o valor de teu trabalho será justo, pois és a(o) melhor ao fazê-lo, e quem te contratar terá a certeza do sucesso de seu projeto pessoal.
Eu sou assim e determino em minha profissão isso, pois quem contrata meus serviços, tem o que há de melhor no planeta. Não digo isso com falta de humildade, pois sei bem o que passei, do que abri mão, para ser quem sou hoje.Te afirmo, pode existir alguém que faça tão bem quanto eu, mas não melhor!
Ainda de Lisboa, Portugal, falo contigo. Retorno ao meu amado Brasil, dia 26 próximo, tremendamente grata por tudo que tenho vivido aqui.
Nos falamos amanhã. Tenhas um bom dia!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Norte de Portugal

Surgiu a oportunidade de com uma nova amiga-irmâ portuguesa, ontem viajar para Figueira da Foz. É uma linda cidade à beira mar, com rio Mondêgo e serra da Boa vontade, tudo junto em um só lugar. Na parte alta da Serra, vendo a força descomunal daquele lugar, juntei minhas mãos em oração e agradeci estar ali, Namaste (o deus que está em mim, saúda o deus que está em ti), falei diversas vezes para os quatro cantos daquele lugar! Dormimos lá, foi um sono reparador. Pela manhã, ela levou-me para conhecer a cidade do Porto, a segunda maior de Portugal, linda, com suas mulheres discretas. Lá fui saudar uma velha dama portuguesa, com noventa e sete anos de idade, mais lúcida que eu, acredita.
Aproveitei para pedir à ela, um conselho para mim, com cinquenta e seis anos de idade... ela olhou séria para mim e disse:
- Minha filha, faz o que tem que ser feito e cuida de ti!
Beijei suas mãos,com reverência e despedi-me com um sorriso de gratidão. Será que terei que ficar neste planeta tantos anos assim?
AQUI JÁ ESTAMOS NA PRIMAVERA! Com todos os rituais feitos, e aí contigo, está tudo bem?
Nos falamos amanhã, não sei se terei corpo para ir atè Setúbal, vamos ver, te conto depois.
Ficas bem, até amanhã!
Viemos para Lisboa, passando por Coimbra, a cidade das faculdades, mas te digo, estava louca para chegar em casa , tomar uma ducha e descansar , cadê meus jovens anos?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulheres de Portugal

Pois então:
As mulheres de hoje, portuguesas, são fortes, decididas, empresárias! Excelentes mães de família, tem muitos filhos, elegantes e muito bonitas.
Ando pelas ruas de Lisboa, apesar das dificuldades que este país vive, assim como o resto da comunidade européia, o que vejo são trabalhadoras andando de autocarro(onibus), metrô, ou em seus potentes carros, com o olhar atento e o sentido ligado em tudo que as rodeia!
As mulheres da minha geração, a grande maioria aposentadas, ajudam no cuidar de seus netos, abnegadamente e prazeirosas! O corpo físico dizendo que uns bons vinte a trinta anos pela frente ainda há para viver, também práticas no vestir e práticas no viver.
As mulheres afro descendentes, tem no olhar a determinação de guerreiras aguerridas, sobrevivendo em um mundo melhor para seus filhos, que ao nascerem possuem dupla nacionalidade. Angolana ou moçambicana e portuguesa(por exemplo).
No aeroporto, vi mulheres afro elegantíssimas, perfumadas com as essências caríssimas de grandes marcas.
O que tenho observado nestas mulheres portuguesas, é o mesmo que transparece em cada olhar: o cuidado por sua família.
Vou por aqui vivendo e aprendendo, trocando energias com estas irmãs minhas, buscando nelas a referência de meu avô portugues!
E hoje, com uma lua ENORME, igual em visão-tamanho, só daqui a dezoito anos, reverencio estas mulheres. Com carinho e respeito agradeço ao Universo estar aqui, junto à elas, cultivando a ritualística do equinócio de primavera, em uma terra cujo dna também está em meu corpo, no sangue de meu ancestral, que corre por minhas veias!
Te respeito, te admiro, torço por tuas conquistas e pela harmonia de teu país, de tua vida, querida mulher portuguesa!
Até amanhã, meu Brasil amado!

quinta-feira, 17 de março de 2011

equinócio de primavera aqui no hemisfério norte

Olá! Há instantes atrás, coloquei minha coroa de flores, sobre um arbusto forte, aqui na sacada da casa de minha irmã, onde estou hospedada. Comprei panos, cortei círculos nas cores amarelo, laranja, vermelho, verde. Confeccionei flores, fiz com tiras do mesmo pano, nas cores amarelo e laranja uma grossa trança. Costurei as flores, com linha e agulha com fio marrom, da mãe Terra. Ficou "giro" como dizem aqui, quando algo fica "legal".
O céu, as estrelas, o sol e a lua, foram convidados para abençoarem minha coroa. O momento sagrado, aqui, será as onze e quinze da noite do dia vinte, próximo. (aí, tres horas a menos) . Estava vindo da sacada, quando minha irmã daí, Mar...., conectou-se via messenger, tudo tão matemático!
É assim, que daqui, estarei em comunhão com esta Mãe, que é minha bíblia, a Natureza! Te preparas aí, no hemisfério sul, para podermos materializar a ponte de luz lá e cá!
Nos encontramos então, dia vinte, na hora daqui, e na hora daí.
Deixo para trocar contigo, amanhã, o que são, como são e a luz das mulheres daqui!
Ficas bem. Tenhas um lindo dia!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sol em abundância!

Após oito dias cá em Lisboa, experimento um dia em que o astro Sol ilumina e aquece esta cidade. O custo de vida está altíssimo por aqui. O combustível, creia, está  1,55Euros , como sou intérprete de códigos, sei que nesta minha vinda, pouco irei "por aí", como tenho feito em todas as outras vezes que cá estive, nos últimos doze anos.
Estou conectada por inteiro com as pessoas que estou a encontrar, onde quer que eu vá, e não tenho parado um dia, as situações se apresentam inteiras e o aprendizado está imenso!
Aqui são agora 13:15min, tres horas a mais que aí no RS. Após digitar para ti, irei comprar as flores (de pano) para a coroa de recepção à primavera. Dia vinte se aproxima e quero deixá-las apanhar a lua crescente, que está bem intensa.
Para o hemisfério sul, este ano vamos fazer o ritual das  folhas secas, pegaremos uma pequena base de madeira, (pode ser um quadro velho, tirada a pintura dele e bem lavado), vamos pintá-lo de prateado(cor do planeta mercúrio). Quando seca a tinta, vamos colher folhas secas, em uma praça, ou mato, ou em nosso próprio terreno; vamos esmigalhar estas folhas até pequeninos pedaços (quanto menor melhor); com um lápis vamos desenhar nossas mãos na madeira prateada, passar cola preenchendo as mãos e cobrindo a cola com as folhas esmigalhadas . Enquanto fazemos isso, cantamos uma música que fale do" tempo",(chuva, sol, tsunami, falaremos sobre aceitarmos o tempo na natureza)) pode ser infantil, o que importa é o som. Ao terminar, com um palito escrevemos nosso nome em letras mínimas na palma da mão, já pronta, determinando que no outono que entra, nossa região seja abençoada e protegida das intempéries, que serão muito duras.
No dia vinte, coloque este pequeno quadro na parede de tua casa, onde ele "enxergue" o céu.
Amanhã vou te falar das benditas mulheres portuguesas.
Ficas bem e tenha um lindo dia!

segunda-feira, 14 de março de 2011

sorria

Começamos esta semana com a ordem de exercitar em nosso rosto os músculos que quando movimentados trazem o sorriso!
Estou a fazer isso cá em Lisboa! Peço que tu o faças aí! Vamos trazer para nossas vidas o gestual do plantio na sociedade humana SORRISO e ver a colheita que vai dar.
 Sabes que este mes, temos o equinócio de outono aí no hemisfério sul e o de primavera aqui no hemisfério norte. Como já deves ter imaginado, estou a confeccionar minha coroa de flores para o dia 20.
Amanhã te darei os elementos para o ritual daí que é bem diferente do que farei aqui. Tu aí com cereais, eu aqui com flores, belíssima comunhão.
Hoje já espalhei meu sorriso por aqui, em todos os lugares onde andei, tu começas hoje certo? No fim de semana faremos o balanço comparando resultados, mas não esqueça SORRIA!
Ate amanhã, sinto saudades de ti!

sábado, 12 de março de 2011

Eu sei quem sou

Estejamos onde estivermos, a palavra chave é mantermos conexão interna conosco o tempo todo. Responder positivamente as quatro perguntas que vou te passar, te dará a resposta se estás a fazer esta conexão.
São elas:
Estou a julgar alguém?
Estou a ser generosa?
Creio no poder superior da luz?
Amo a todos ?
Sempre que nos arvorarmos o julgamento a outrem, perdemos o foco em nós mesmos;
sempre que negarmos o mínimo que nos pedem, nos colocamos em autodefesa e isso nos remete a quilometros de nós mesmos;
 sempre que duvidarmos que uma luz nos guia com imenso cuidado em nossa vida, estamos ferrados pois sentimos medo, e ele mata a fé;
sempre que negarmos um sorriso de consolo a quem nos rodeia, estamos secando a fonte de amor em nós, isso nos faz perder o caminho da evolução.
 Hoje é isto que tenho vontade de partilhar contigo. Aqui em Lisboa está muito frio, agora fazem onze graus. Hoje fui ao mercado comprar um bom vinho do Alentejo (uma região de cá) e estou a teclar e bebericar prazeirosamente, afinal é sábado.
Tenhas um lindo fim de semana, deixa um minuto de ti para nossos irmãos do Japão terem consolo, pois apenas começou o calvário por lá.
Ficas bem, meu carinho e respeito de sempre, trocamos agora, certo?
Pois! Até segunda-feira!

sexta-feira, 11 de março de 2011

chove em Lisboa

O dia amanheceu preguiçoso. Uma chuva mansa e persistente acompanhou-me durante todo o dia. Aproveitei para pesquisar a biblioteca aqui donde estou!
Encontrei livros excelentes, escolhi dois que chamaram minha atenção; um "voo sensitivo" de Alexandre Solnado, escritora portuguesa que recebe e fala em nome de Jesus. O outro ""o teu corpo ama-te" de Lise Borbeau.
Mergulhei fundo então, lendo um pouco de um, um pouco de outro. Só parando para as refeições, deliciosas feitas por minha irmã, "viajei" em cada assunto.
O modo que o Mestre Jesus retorna, neste livro surprendeu-me no quesito coragem, da escritora. Sua audácia é equilibrada pelo profundo amor que senti ser verdadeiro. E o outro livro, mergulhei fundo na pesquisa de minhas dores físicas, encantada por viver neste século, onde a ciência caminha cúmplice de meu mundo paralelo. Se quiseres, vale a pena ler ambos!
Como falei ontem, estou introspecta e profunda nesta introspecção. Tem sido regenerador, poder fazer isso sem o mínimo compromisso batendo em meus sentidos.
Também tem sido estranhamente interessante o paladar! Só estou comendo o que gosto, e os sabores estão bem diferenciados de minha rotina. Do bacalhau ao pastel de nata, viajo como um astronauta a pesquisar meus sentidos no sabor.
Amanhã, contarei para ti, de um prato de peixe que nem sei a mistura que há lá, mas que com toda a certeza vou provar!!!!!!(acompanho por aqui, agora de noite o tsunami e sismo no Japão, te liga)
Tenhas um lindo dia por aí!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sempre aprendiz

Minha irmã de cá, está ótima! Agradecida, muito agradecida, por teres ajudado!
Hoje, apesar de estar em férias e relaxada a descansar muito, meus Anjos de Guarda sempre atentos, me encontraram e lá me vou de mala e cuia a aprender, crescer e me tornar melhor como ser humano.
Resolvi não viajar por Portugal, como faço sempre que aqui venho. Interpreto estar aqui, como uma necessidade de troca humana, resolvemos então deixar o turismo esotérico,para a última semana de minha estada por aqui. Hoje fui à igreja de São João de Deus, não a conhecia, acender uma vela (lá ainda é permitido) para as melhoras de minha irmã. Entrei na igreja, haviam sete mulheres, todas de idade bem avançada, a orarem. Observei o rosário que era movimentado em suas mãos, conforme as bocas paravam de se mover. Acendi a vela (tudo moderno, onde coloquei oitocentos cents em moedas, apertei um botão e a vela escolhida caiu com um grande barulho na fenda para ser retirada). Ajoelhei-me em atitude de profundo respeito, cantei a musiquinha que aí no Brasil cantamos para o Papa João de Deus, bem baixinho.
Ao terminar, levantei-me para sair, haviam só seis mulheres, agradeci. Sete número do karma, seis do equilíbrio dos opostos, respirei aliviada, iria dar tudo certo. Senti que aí no paralelo 30, sete mulheres amadas iniciaram a cura e seis mulheres terminaram o que as sete começaram. Agradecida à ti, que sem dúvidas fostes uma delas! Agradeci, já na rua, com o frio a arrepiar-me ,onze graus, a união que possuimos!
Conectada com a razão verdadeira de estar aqui, dou-te boa noite, com um "baijinho", como falamos aqui(beijinho).
Amanhã te relato como foi meu dia! Sejas persistente em teus projetos, sejas humilde na aceitação de como eles "andam"! Durmas bem!

Lisboa 2

Olá! Está a ser uma experiência humana muito rica estar a cá, pois minha irmã querida está doente. Estou feliz por ter atravessado o oceano e poder ajudá la a se curar. Tu que lês este blog, podes me ajudar, sabendo que eu faria o mesmo por ti, inclusive atravessar o oceano. Vibrem na luz verde , onde estiverem, serei condutora para ela. Fora isso, estar aqui é estar em casa. Estou sendo muito profunda no aproveitamento desta oportunidade. Amanhã vou à Évora, contarei daqui a  dois dias como foi. Fica bem, aqui da "velha terra" te saúdo com respeito e carinho. Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 8 de março de 2011

LISBOA

Cá estou eu, em Lisboa, fala portuguesa!!!!!!!!!
FELIZ DIA DA MULHER!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou em plena colheita e partilho contigo, pois quando lês este blog, SEMPREestarás em mim!
Amanhã te conto mais, hoje ainda sou pleno gozo!!!!!!
Por favor, mulheres do paralelo 30 Sul,neste dia de resgate da identidade feminina no contexto mundial, expandam amor, pois aqui do outro lado do Atlantico sou espelho e reverbero!
GABRIELA GISELA MARIANA MARIA ALDA MARLISE MILIANA VALERIA CELIA ROSE SILVANA RITA SOFIA ELZITA FERNANDA JANICE DÉBORA ELISABETE MARIQUINHAS ADELE AMO VOCES!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 5 de março de 2011

Tibet

Hoje no planeta todo, comemoramos o ano novo tibetano!
Ano 2138 - soma cinco. Ano altamente feminino, vamos então vibrar na sintonia do amor, da paz e da fecundação responsável!
Muita cor, muita alegria, confraterniza comigo?
Nos falamos segunda-feira, direto de Lisboa!
Tenhas um lindo fim de semana, curta seus amigos e família!
PAZ!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval

Vamos viver este periodo de carnaval com segurança?
Para isso, vamos furar uma noz moscada, passar um fio de naylon nela e amarra-la em nosso tornozelo direito, como parte da fantazia ou roupa que vestiremos para a diversão!
Com este amuleto, estaremos com proteção suficiente para nos esbaldarmos na folia!
Para quem não curte a agitação provocada (som alto, alegria histérica etc), igual, vamos ajudar o povo expandindo inteligência para que esta data não se transforme em dor e seja vivida saudavelmente.
Vamos encher um balão de cor bem alegre e um branco da paz. Hoje de noite, vá até a janela e solte os balões ,  determinando um carnaval do bem para todo o mundo.
Bom carnaval para todos nós!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cuidando da mulher

Hoje vamos ampliar nosso aprendizado, quanto à comemorar a mulher, neste planeta.
Como fazer isso? Vamos pegar uma folha de papel branca, com giz de cera colorido, vamos escrever nomes de mulheres sinônimo de responsabilidade. Que glória podermos colocar o nome da gestora maior de nosso país, nossa presidenta senhora Dilma, seguido de outros nomes que chamem tua atenção, no contexto mundial. Mulheres que em sua profissão sejam responsáveis pelo destino de outras pessoas.
Em minha lista, vou colocar Miriam a gari minha amiga, e outros tantos nomes, graças à evolução feminina e masculina, tenho centenas de nomes para escrever. São infinitas as mulheres que hoje são responsabilidade social!
Vou colocar meu nome, com humildade e alegria, pois faço a minha parte!
Vamos colocar uma margarida, ou flor do campo amarela e branca(inteligência e paz) na folha e embrulhar a flor, com a folha escrita, formando um canudo. Vamos então perfumar este "embrulhado" com nosso perfume de uso para festas. Usando uma fita prateada(cor do ano) vamos dar um lindo nó, determinando que estas mulheres se mantenham dignas em seus postos.
Vamos colocar no canto sagrado de nossa casa, até o dia oito de março. Neste dia, então, vamos colocar no rio, ou no mar, ou em uma cachoeira ou ainda arroio, pedindo que a água nutra bem a solidão existencial destas mulheres. Determinar que Todas recebam carinho e cumplicidade para realizarem seus feitos, e força para não desistirem nunca, conseguirem ir até o fim de seus propósitos, com justiça social.
Tenham um lindo dia! Até amanhã!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ser Mulher

Tudo feito, estás em paz com tua raíz materna? Hoje vamos acarinhar a mulher que existe em nós! Perdoem homens que lêem este blog, mas é simples assim, caso te identifiques com o que vou fazer (eu, mulher física) dá o ritual para uma mulher que ames de verdade.(respeita se ela não quiser fazer, ok?)
Cor rosa pink, branca e vermelha. Flores nestas tres cores. Vamos tirar delicadamente as pétalas de cada flor e colocar em uma bacia com álcool, a mesma quantidade em água, quatro cravos da índia, um pau de canela, uma colher de sopa de absinto. (tem que ser esta a bebida.Podes comprar uma dose em um bar, caso não tenhas em casa.É uma bebida cara).
 O ideal é fazer em uma banheira, um banho de imersão, com todos os ingredientes deixados em repouso por duas horas. Completa a água da banheira com água morna. É um banho morno frio. Duas ou tres vezes deixa a água cobrir completamente todo teu corpo.(mergulha)
Quem não tem banheira, após as duas horas de curtição dos ingredientes, tomar um banho relexante, desligar o chuveiro e virar sobre a cabeça o preparado.
Esta energia fica curtindo teu corpo por vinte e quatro horas, só depois tomas banho novamente.
NÃO FAZER SEXO NAS VINTE QUATRO HORAS SEGUINTES. Porque estarás desperdiçando uma RICA energia que é PARA TI.
O material que sobrou do banho, será colocado de volta à natureza, menos a canela em pau, que ficará na tua bolsa, até que "desmanche ou suma"
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 1 de março de 2011

Março

Entra cheio de comemoração. Em todo o mundo, no dia oito, reverencia-se a mulher!
Portanto, vamos fazer nosso primeiro ritual, resgatando a figura que deve ser a mais importante para nós mulheres e homens... nossa mãe ! Creia em mim, tenho certeza absoluta do que falo para ti agora. É sobremaneira importante, estarmos bem com nossa mãe. Por que? Ela é nossa raíz, ela nutriu a semente que nosso pai colocou nela. Ela que, à revelia do que quer que tenha acontecido em sua vida, aguentou o tranco e nos aceitou em seu útero! (fora a realidade DURA de que a raiz é quem ETERNAMENTE nutre a planta, correto? Não queiras nunca ter uma raiz que seja amarga, só receberás dela fel)!
Para quem tem dificuldades de entendimento com sua mãe, sugiro tão logo consiga, perdoar à ela e à si mesma(o) . Vamos ganhar tempo, nessa maratona que é passar por este planeta, perdoando, zerando tudo para um começo bem doce com nossa mãe.
Tendo isso falado, vamos lá...
Pegar umpouco de argila, dar à ela o formato de um coração.
Em seguida,fazer um buraco raso nele e colocar um favo de mel.
Com um palito bem fino, escrever em letra corrida o nome de tua mãe, o teu e de filhas,se as tiveres.
Deixa em tua casa, "descansando"quatro horas. Após este tempo, busca na natureza um lugar verde bem bonito, coloca teu coração lá e faz xixi sobre ele, tendo o cuidado que não te vejam fazendo isso. Alerta para fazer em local que tenha segurança.
Objetivo deste ritual, fazer um carinho à nossa mãe maior a Terra, no momento em que estamos em paz com nossa mãe-vida.
Amanhã, nos falamos. Vou  fazer o coração meu e de minha mãe Maria Alda, de minhas filhas Gabriela e Gisela e então comungar com minha mãe Terra.