O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Andando para trás

Quando eu era pequena, brincava com minhas amigas de andar para tras. Era uma sensação ao mesmo tempo angustiante mas desafiadora. Não podíamos olhar para onde íamos. Lógico que sempre era na rua, sem possíveis tropeços. Nossa diversão era parada bruscamente, na hora que as mulheres mais velhas nos viam.
-Parem já com isso! É pecado! estão a pisar nos cabelos de Nossa Senhora!
No mesmo instante, parava tudo e inventávamos outra brincadeira. Bastava os olhares brabos das mães ou vizinhas intrometidas sair do nosso alcance e lá estávamos nós, "pisando nos cabelos da Virgem Maria"!
Nesta semana, com o objetivo de alinhar o relacionamento sendo filha, sinto que estou fazendo isso.
Lá no fundo, ouço as vozes inquisitivas gritando.... estás a pecar.
Hoje, sou uma mulher feita, autosuficiente, na maior parte do tempo em equilibrio, e decidida a deixar minhas raízes soltas, para poder firmá-las quando e onde eu quiser.
Então, corajosa, acendi ontem uma linda vela branca para meu pai falecido, senti ele próximo de mim, o sangue correu forte em minhas veias, afirmando que o dna que eu acessei estava ativo, conversei um bom tempo com ele, foi interessante. Ao encerrarmos nosso diálogo, ele sorriu igual a quando eu era pequena e ele dava sua mão para atravessarmos a rua.
Com minha mãe, tem sido mais difícil. Ela está viva! Tem oitenta e tres anos e uma saúde altamente positiva! Eu moro em Viamão, ela em Porto Alegre. Resolvi fazer um doce, aliás dois, ambrozia e ovos moles, que ela adora! Adel vai à Porto Alegre trabalhar diariamente e levou para ela!
Minha mãe nos deu uma educação muito maluca! Desde que fora de casa fossemos anjas(quatro filhas mulheres vivas e duas mortas), em casa seu comprometimento como mãe era relativo. Decidi na noite do fogo, queimar todas as críticas que tinha a respeito de seu comportamento. Então, estou a estudar meu comportamento de mãe, para com meus filhos, buscando alguma pista de que esteja sendo igual em atitudes de minha mãe para comigo.
Tem sido uma semana um pouco chata, odeio literalmente falando andar para tras, não sendo brincadeira.
Mas, estou indo, e partilhando contigo, para não teres desculpas em não fazeres o exercício desta semana!
Eu faço, é possível, é chato, MAS vai terminar e serei mais consciente de mim mesma.
Procura te dar um agrado hoje, especialmente.  Olha para o espelho e procura encontrar no teu reflexo, os traços hereditários.
Após identificá los, sai, compra um creme bem carinhoso e passa em teu rosto.
Fiz isso, hoje pela manhã, fiz um creme de mel, nata coada de leite fervido e tres gotas de chanel número cinco. Foi bem carinhosos, estou bem nutrida para olhar as fotos que possuo de mim pequena! He he he, vamos lá!
Tenhas um bom dia! Nos falamos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário