O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Autobiografia

Tenho procurado aqui, relatar para ti, que les este blog, os períodos mais fortes, em minha lembrança, dos momentos mais significativos, enquanto aprendendo a conhecer rejane no que chamo magia.
Cresci com os mesmos questionamentos que toda a jovem mulher-menina tem, o plus foi sempre estar com explicações a respeito de tais dúvidas. Não senti ausencia de mãe ou de pai, eu tinha quem "olhasse" por mim. Quando menstruei pela primeira vez, senti um choque muito grande. Eu ouvia as conversas das colegas na escola, mas nunca imaginei que seria sangrar, no sentido abundante dea palavra.
Como já deves imaginar, foram meus amigos, os mestres a explicar o que estava acontecendo com meu corpo. Por serem masculinos, falaram o que me pareceu horas, a respeito do assunto, até que surgiu Marieta, velha, curvada e com olhar impaciente, colocou todos para correr.(eles se desmanchavam nas paredes)
Foi curta e grossa:
- É assim, os cuidados que tens que ter:
 é manter teus pés sempre aquecidos, ter mais higiene que normalmente e aprender a observar a reação que começas a provocar nos homens ao teu redor. Agora és mulher, teu cheiro mudou e tua funçaõ é ter filhos!
Passou a mãe em minha cabeça, tentando ajeitar meus cabelos curtos e desapareceu.
Ganhei naquele dia, de minha mãe, um pacote de absorvente e um cinto ridículo para prender sob a calcinha. èramos então tres mulheres a menstruar na casa, o salário de meu pai não era suficiente para tais "luxos", como a mãe costumava falar. Então vim a entender o uso dos paninhos brancos (podes acreditar) com uma lista azul marinho e vermelha, que usávamos como absorvente. Eram lavados, colocados na qboa(branqueador com cheiro forte) e reusados. Odiei tudo, e a partir daí, cada vez que menstruva era horrivel, até aos cinquenta e tres anos, quando entrei abençoadamente, na menopausa! Menstruei pela primeira vez com doze anos.
Muitas vezes esta Marieta precisou surgir em minha vida, para ajudar esta rebeldia de não aceitar sangrar.
Os períodos mais felizes de minha vida, foram eu estando grávida, só e sómente nestes períodos eu aceitava a lei evolutiva e o sangue saindo de meu corpo ....desta maneira! Entendes porque tive quatro filhos?
E se não tivessem sido quatro cesáreas , teriam sido vinte filhos!
Quando entrei na menopausa, senti uma felicidade tão grande, que foi expansão pura de felicidade.
Adorei administrar, conforme os ensinamentos de Marieta, a entender e equilibrar o químico mutante de meu corpo físico. Na real, me senti uma guria de quinze anos LIVRE!
Hoje ainda, quando ela surge ao meu lado, sinto uma vontade infinita de abraça-la. Já disse isso à ela. Trocamos afetos olhando profundamente uma para a outra. 
Compramos, Adel e eu um relógio de pulso, para nossa neta, já demos à ela. Para comemorar sua primeira menstruação, quando acontecer. Sou uma boa aprendiz-mestra nessa área. Ensino as jovens meninas a importancia que é iniciar a vida como femeas aqui na Terra.
Até o próximo relato biográfico de minha vida!
Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário