O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 31 de julho de 2011

Gustavo

A sensação incomoda da agulha em sua veia, não o deixou dormir direito, de novo, de novo, de novo.
O barulho na enfermaria dá sinais de que um novo dia começa no hospital onde Gustavo está há dois anos!
O dia corre exatamente igual aos outros. Só que hoje ele está de aniversário! São exatos onze anos de idade. Ele fecha os olhos fingindo dormir. Se sente triste, com vontade de estar em casa, com seus pais e irmãos , ele é o mais novo, lembra que chamam ele "raspa de tacho" pois seus pais já tinham mais idade, quando ele nasceu! Certamente, de tarde eles virão ve-lo, eles vem do interior, em sua cidade não tem tratamento o cancer que está em seu corpo.
Mais um dia chato... , será que seus irmãos também virão? De onibus fica tão caro, talvez venham só seus pais...ele está pensando assim, quando uma algazarra invade a enfermaria e um bando de palhaços barulhentos invade onde ele se encontra.
A música que eles cantam, Gustavo conhece:
"era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada"
Entre uma pirueta e outra, uma das palhaças, com um chapéu cheio de estrelas azuis, chega até a cama e oferece um saco, onde ele deve enfiar a mão e tirar um presente.
Ele não consegue levantar o braço, se sente tão fraquinho. A palhaça dá um sorriso para ele, enfiando ela a própria mão no saco. Tira de dentro dele uma pequena bruxinha, com um chapéu parecido com o dela, também cheio de estrelinhas!
-É para ti, me falaram que hoje é seu aniversário. O nome desta bruxinha é Estelita. Pede o que quiseres, garanto que vais ganhar!
A palhaça coloca a bruxinha ao lado do travesseiro do menino, e se afasta . Todos já estão indo embora!
Parece estar voando entre as nuvens, quando ouve a voz amada de sua mãe. Abre os olhos devagarinho, sim é ela e seu pai. Os dois estão com os olhos vermelhos, devem ter chorado!
Recebe o aconchego do abraço cuidadoso de seu pai eo beijo cheio de suspiros de sua mãe. Ele não tem forças para levantar o corpo. Gostaria de poder fazer isso, sente que deixaria seus pais mais animados.
Os presentes que eles trouxeram e abriram para ele foram legais, uma chuteira e uma bola do inter, seu time do coração.
Já é tarde da noite, quando Gustavo  ouve um barulhinho que o acorda, na real ele não estava dormindo," estava na nuvem azul".
Busca com os olhos, até onde consegue, enxergar de onde vem tal barulho, parece o bater das asas de borboletas!
Surpreso ouve uma voz:
-olá Gustavo, o que queres de presente? Afinal estou aqui para isso!
-como é que pode ? tu estás falando comigo?
-sim, sou a Estelita, não te mexe eu vou ficar onde possas me ver...
Parecendo mágica, uma linda mulher, surge ao lado de sua cama. Suas roupas são negras, mas ela está com o chapéu azul cheio de estrelas...
-Tu és a bruxa que ganhei da palhaça que veio aqui hoje!
-Sim, sou eu mesma. Então, o que queres de presente?
Os olhos de menino doente se encheram de lágrimas e o choro explodiu, como um dique rebentando todas as comportas...
-eu não aguento mais tanta dor... tenho medo de acordar, tenho medo quando me tocam, eu não aguento mais!
O choro sai convulsivo, o que ele não mostrara jamais, nem para sua mãe, sai agora sem controle. É tanta a dor que ele pensa que sua cabeça vai explodir.
Estelita passa suas mãos com suavidade na cabeça dele, está careca e com muitas feridas. Está quente e latejando.
Ele se acalma com o toque, é diferente das outras pessoas...
-por favor, tu podes me curar?
-desculpa amiguinho, mas isso não está no meu alcance.
-mas então, podes ir embora, não quero nada, aliás, eu gostaria tanto de poder ficar em minha nuvem azul para sempre! Lá eu não sinto dor! Podes fazer isso por mim?
-Mas se eu fizer isso, tu não voltas para cá, queres morrer?
-por favor, me ajuda, eu não aguento mais. as enfermeiras já nem acham as veias em meu corpo, para colocar o soro. Dói quando ficam procurando, dói quando acham, dói quando vão embora e eu fico com esta agulha enfiada em mim. Me ajuda, me leva para a nuvem azul.
-muito bem, vamos comigo, então?
Elá  dá a mão direita para Gustavo, que surpreso sente seu corpo leve e solto. A janela é aberta com um sopro de Estelita e de maos unidas os dois voam em direção à nuvem azul, linda, que está lá no céu!
Olá, tu que les este blog! Não reclames da vida! Se estás triste, sai, busca a alegria. Lembra que neste exato momento, existe alguém que sofre de verdade o passar por este planeta!
Sejas feliz, espalhe alegria e olha com carinho tua vida!
Até amanhã, tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário