O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dinossauros em extinção

Assim como a natureza é visceralmente mutante, o comportamento humano, também o é. Tenho estudado, como autodidata, ao longo desta vida de rejane, as diversas transformações pelas quais a sociedade vem passando. Desde o homem das cavernas, até o homem atual. Se eu não tivesse verdadeira alergia por estudar com regras, eu teria feito a faculdade de sociologia. Mas deixa prá lá, isso não tem a mínima importancia.
Quando fecham ciclos comportamentais, como vivemos agora, quando qualquer referencia não serve para nada, é que assistimos a morte dos dinossauros.
"Chamo de dinossauro, o homem macho".
Observo resignada, triste e compadecida, tal atitude. Já são tão poucos os que sobreviveram! Conheço muita, mas muita gente mesmo e não conhço dez homens dinossauros.
Talvez por isso, seja sem volta, o momento que estamos vivendo. Dos dez homens que não encontro, seis desistiram. Alguns por cansaço, outros por desistencia quanto ao ter chegado em seus limites, e outros por terem deixado de acreditar.
Vejo a luta que meu dinossauro amado está a passar! Vejo seu corpo cansado, vazio, no fim de cada dia de trabalho! Vejo como o sistema suga a energia deste dinossauro em extinção. Não vejo dinossaurinhos surgindo na selva de pedra, para seguirem as pegadas de um exemplo tão raro, nos dias de hoje.
Observo o esforço enorme de adaptação,(da parte dele) sim porque ele é sábio, por isso raro. Ele sabe que a mutação acontece e que a adaptação é urgente. Fico então, no meu programado canto de luz, vendo a história (dos homens de verdade) se repetindo.
Rezo muito, para que as gerações atuais, mesmo com tanto avanço tecnológico, aproveitem ainda poder conviver com ele, o dinossauro. Torço para que conheças algum e aprendas com ele, o que o manteve vivo nesta mutação toda, daqui uns anos isso valerá ouro para ti!
Quero partilhar contigo : eu durmo com um dinossauro!
Eu reverencio o merecimento que eu e ele nos demos de ter sobrevivido a tudo e a todos, podendo estarmos cúmplices ainda hoje!
Nesta semana em que arranquei minhas raízes, a única referencia que ficou inteira, foi minha vida com meu (só um pouquinho) dinossauro!
Estás a entender que cumpri meus rituais todos e tenho a soma! Livre de raízes do passado, como personagem aqui e agora, implícita em minha vida daqui para diante, está mais maturidade, dividida e multiplicada por maturidade. Sou Rejane e agradeço!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário