O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Salve o planeta

Estava aqui, quietinha he he, tomando um chá verde, curtindo a onda alcalina(pós almoço), sentindo  o movimento do meu corpo na digestão de um rico arroz carreteiro, com as labaredas do fogo da lareira crepitando alegremente, quando meus olhos tiveram sua atenção chamada para o quadro mosaico que eu fiz há um ano atrás e que decora a parede da sala de minha casa.
Nele, camuflado, está escrito: "save the planet".
As palavras saltaram do resto do mosaico. Curiosa, dei uma atenção especial à situação e resolvi contar quantas letras tem save the planet. Treze letras. Número sagrado feminino. Meu cérebro nacionalista demais, buscou mentalmente em portugues : salve o planeta. Treze letras!
Daí em diante, um universo expandiu em minha sala, aprendi e estou passando para ti.
O número treze,( uso em magias muito fortes, são preciso treze componentes para fazê-lo) soma quatro, um mais tres, certo?
Estamos em dois mil e onze, soma quatro. Procurei então entender a similaridade da energia feminina(número treze) com nosso planeta Terra.
Terra um planeta feminino, porque tem em seu interior um grande útero flamejante, que expande por todo seu corpo calor, dando vida à tudo que nele é plantado.
Mulher,um útero quentinho, que recebe a semente masculina e gesta vida.
Desde o início deste ano, falo, para ti que les este blog, da radicalidade deste momento que vivemos. Falo também do matriarcado que estamos vivendo em todas as áreas humanas.E ali, do nada, estudando a quimica de meu corpo, as palavras save the planet, alertaram minha mente com um grande alerta.
Porque o matriarcado está tão forte, vivendo quase seu apogeu, neste ano? Por ser o ano em que vamos dizer : minha vida antes e depois de dois mil e onze? Por estarmos vivendo uma catarse individual onde nossos valores estão sendo testados (modificados quando não convictos?) a toda hora?
Por ser necessário que nós, mulheres, estejamos mais do que nunca, responsáveis pela evolução do sentimento equilibrado da sociedade humana?
Ou, haja paciência, por termos o mundo à nossa frente, aberto para nossa participação macro, quando sómente a femea, neste planeta, abre mão de si para seu evoluidor de dna (micro dividido por micro, multiplicado por atitude micro)?
Estamos em plena sexta feira de novo, então resolvi partilhar a experiencia-consciencia, tenho fome de troca, contigo.
Salve o planeta, ou save the planet, grita num quadro pintando sem razão aparente, que a hora é agora. Pior ou melhor não sei, vai depender do teu momento, não é macro. Salve o planeta, nesta configuração toda, tão feminina(treze) tão lógica(quatro) quer dizer :salva teu corpo, cuida dele, este é o desafio para continuar qualquer coisa. Cuida de ti, que estarás cuidando (macro) da Terra.
Grata por existires e teres cumplicidade em ler o que aprendemos juntas(os). Pensa um pouquinho nisto que troquei contigo agora, dá retorno de teu pensamento?Agradecida!
Ficas bem! Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário