O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Parceria

Em lugar algum deste planeta, é possivel fazeres a mínima tarefa, sosinha(o)! Dentro do conceito social, as pessoas que trabalham conosco, precisam sentir em nós a reciprocidade. Assim tem sido principalmente em minha vida familiar. Sempre trabalhei "taco a taco" com meu marido, tanto na busca financeira, quanto no acúmulo de tarefas, afinal foram quatro filhos entre outras "cocitas más"!
Meus companheiros espirituais, sempre me ajudaram nisso.
Quando entrava na família, ajudantes de limpeza, ou cozinha(tive uma fábrica de doces), ou babá(fui durante tres anos funcionária pública concursada), eles definiam a personalidade de cada um. O conselho dado por eles...escolha alguém de bom coração. Então, eu sempre deixava a pessoa trabalhar um dia, observava seu comportamento furtivo,(aquele que é camuflado quando queremos conquistar algo tipo um emprego) e decidia com serenidade. Cheguei a ter oito empregadas e a relação foi de total respeito e amizade. Ainda hoje, lembro de todas, com muito carinho.
Enfim, estou falando a respeito disso, hoje, especificamente,porque Elisabete, minha empregada doméstica, amiga e auxiliar com a Gigi, entrou em férias !!! Socorro!!! São só quinze dias, ela tem direito e merece, mas já estou sentindo sua falta.
Óbvio que durante este tempo, outra profissional vem, duas vezes por semana, graças à Deusa do Lar he he he!
Mas quero partilhar contigo o quanto é importante, quando colocamos alguém, que participará de nossa intimidade diária, que saibamos escolher com racionalidade ou com olho de águia, a pessoa certa!
Minha casa não é lugar para salvar o mundo. Meu lar é o oásis, onde posso ficar nua, sem preocupação ao dar as costas convicta que nenhum karma me apunhalará de surpresa. Ou seja... nosso lar é a gruta, o refúgio sagrado. Vou portanto, te passar tres dicas, para seres feliz com tua (s) empregada (s) dentro de casa.
* Ter na cozinha, uma vassoura colonial, junto com as outras, que tenha escrito no cabo tres palavras respeito, fidelidade, honestidade. Estas palavras são escritas com caneta azul, ao longo do cabo, por ti.
*  Desenhar com giz de cera da cor branca, na porta dos fundos e da frente, uma estrela de cinco pontas pequenina, que só tu saiba que estão lá.
* NÃO DEIXAR, sob hipótese alguma a tentação à vista. Por exemplo, dinheiro trocado esquecido no móvel da sala. Lembra que o salário que tua funcionária recebe não cobre as necessidades dela e que deixar ela ser testada e tentada a toda hora é que nem água mole em pedra dura. Tu a expõe e um dia SE ,ela precisar , pode não te pedir, sendo mais fácil pegar, afinal fica solto por aí,entendes?
Então, é isso por hoje. Um abraço do tamanho do mundo para todas as pessoas de boa vontade e carinho no mundo do relacionamento patroa empregada (o), neste planeta.
Aqui no paralelo trinta sul chove, venta e está frio!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário