O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Karma

Recebi emails, sugerindo que eu explicasse o que quis dizer com trazer o karma para dentro de casa, ao contratar um funcionário ...
Vamos lá...´
Quando nascemos, estamos amarrados à uma existência eterna, enquanto vivos, sanguinea e familiar. Cansei de ouvir pessoas que ao consultarem o oráculo comigo, falaram da dificuldade em entender ou aceitar a família onde viviam.
"eu não faço parte desta família" ou ainda " sou a ovelha negra da família".
Isso, é o que chamo o karma primeiro, aceitação do grupo familiar. Imagina a possibilidade de descartares teu núcleo e escolher outros pais e irmãos? É óbvio he he he, que estamos aqui, planeta Terra, em missão evolutiva. Tanto de dna, tornar o físico mais sutil para tele transporte; tanto emocional para controle de situações; tanto espiritual para entendimento macro da vida e finalmente tanto intelectual para acompanhar toda essa evolução.
Chamo de ,karma segundo as relações próximas, tipo empregados, colegas de trabalho, enfim, pessoas que precisamos conviver em função de nossas opções sociais. Vamos falar da figura da empregada doméstica, motivo dos emails. Alguém que partilha da nossa intimidade, que coloca em ordem a desordem de nossa casa, que literalmente entra em nossa vida. Esta pessoa traz consigo seu mundo, suas dores, defeitos e qualidades que se misturarão, é impossivel evitar isso, com nossa vida!
Neste caso, temos a oportunidade da escolha, seja ela positiva ou negativa, saibas que estaremos agregando um karma. É assim por aqui, tudo é troca, tudo é motivo para evolução.
O que nos resta então?
O que chamo o terceiro Karma,aceitação total e agilidade no entendimento do auto equilibrio, quanto mais cedo nos conhecermos, mais rápido teremos o entendimento e assim, conseguiremos evoluir e como plus, sermos felizes.
Resumindo, em meu entendimento como tendo vivido até hoje, cinquenta e seis anos de estudos profundos, vividos na "carne" testados em meu dia a dia, karma é aceitação, é dizer "tudo bem, agora é isso que tenho que aprender?
E não te iludas, chega dessa fantástica máquina chamada ilusão! É assim. Cada atitude demanda em disparares um cronometro chamado alinhamento kármico, deu para entender?
É por isso que ensino receitas mágicas, para colorir e nos fortalecer. Colorir para mim quer dizer colocar pitadas de alegria no aprendizado, é o que faço em minha vida com a deficiencia da Gisela, principalmente quando à noite preciso colocá-la na comadre para fazer xixi. Entendes o quanto o dificil fica colorido com estas pitadas de magia?
E fortalecer é encorajar minha personagem rejane, não deixando jamais ela desistir de seja lá qual for seu propósito.
Quando partilho contigo, estes escritos, fico mais leve com o
quarto karma, aquele que tem a ver com a macro relação humana, não guardar conhecimento, partilhar sempre. Chega de séculos de escuridão, onde a informação ficou na mão de poucos loucos históricos.
Bem, creio que consegui responder as dúvidas que me foram questionadas. Qualquer coisa tu já sabe, conecta e vamos caminhando juntas(os)!
Até amanhã.Aqui no paralelo trinta sul, o sol espia entre as nuvens, está um lindo dia para colorir! Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário