O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Adeus 2012
Último dia de um ano TREMENDAMENTE desafiador! O gráfico do desempenho humano individual, teve tantos altos e baixos, que estarmos aqui conversando, eu PLENA DE PAZ, te afirmo, foi um dos anos mais loucos que vivi nestes 59 anos de idade, que tenho. Valeu 2012! Grata por tanto aprendizado! Agora, no estertor das horas que se arrastam até a meia noite, vamos trabalhar... As seis horas da tarde, varrer nossa casa e jogar para a rua todo o sofrimento, desilusão, dor, solidão, vividos até aqui! Pegas então, incensos perfumados de tua escolha e vamos andar por nossa casa, determinando com humildade a realização de nossos projetos pessoais! Não esqueça de determinar paz! Aliás a palavra de 2013 é PAZ!Agradeço tanto, termos estado juntas(os) neste ano que termina! Foi maravilhoso estar contigo, que lês este blog. Meu desejo-determinação para todos nós é paz, paz e paz! Tenha uma feliz entrada de ano! Ao brindar o Tim Tim do novo ano, estarei expandindo para ti, querida(o) amiga(o): energia de um Feliz 2013, Feliz vida, Feliz paz!!! Sou Rejane e agradeço!!!!
domingo, 30 de dezembro de 2012
Missão cumprida
Hoje completo 59 anos, inicio portanto a trilhs dos 60 anos!Sou humana e justamente por isso me permito fazer uma retrospectiva de minha vida até aqui. O resultado é simples...missão cumprida! Fiz uma linda família; meus 4 filhos são pessoas adultas fortes! Tanto que me dizem que estou errada, quando em sua maneira de pensar,assim o acham! Vivo desde os 13 anos com o mesmo homem, só beijei na boca ele e mais nem uma outra pessoa e olha que não faltaram oportunidades para isso!Sou uma taróloga de respeito! Já lancei 3 livros. Plantei mais de 100 árvores. Tenho amigas(os) que somam mais que os dedos de minhas duas mãos, e olha que no têrmo amizade sou deveras exigente!Olho no reflexo de espelho, que devolve minha imagem e sinto um sentimento profundo de missão cumprida e uma solidão infinita! Brindo à essa solidão! estou em paz comigo, nada mais me prende ou subjuga em nome de projetos de vida! Estou livre! Como será o amanhã? Não importa! O que vale é que aqui, agora , neste instante te repito... missão cumprida!
sábado, 29 de dezembro de 2012
Tchau 2012
Encerrando ano de 2012...dia 29 (soma11) ir em uma igreja e acender uma vela branca, que ofereceremos sua luz, para nossos Guardiães do ano que termina. GRATIDÃO,agradecimento! Esta é a nossa oração, ao acendermos a vela. Gratidão por tudo que vivemos, que aprendemos! E isso é com relação à tudo! Profissão, família, amor, saúde...gratidão. O ano termina nos encontrando mais "calejadas(os), mais em paz! Pensa nisso ao acenderes tua vela. Quando eu estiver acendendo a minha, aqui no canto sagrado,(não vou ir à Igreja, pois Natureza é a minha catedral)
estarei pensando em ti que lês este blog e em mim, que acredito tanto em um mundo melhor! Nos falamos amanhã! Ficas bem!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Desafio a ser vencido
Conheci Adel, meu marido em 1968! Me atraiu nele o seu olhar e a postura firme com tudo e com todos! Ao longo de todos estes anos, fomos firmes em passar para nossos filhos RESPEITO, HONESTIDADE E PRINCIPALMENTE NÃO LESAR O DIREITO ALHEIO. Lá vão mais de 40 anos juntos. Criamos 4 filhos fortes, pessoas do bem, que também fizeram suas famílias. Nossa quarta filha, cadeirante e surda, é uma vitória especial, pois é hoje uma jovem mulher de 30 anos de idade, feliz, mesmo com suas limitações. Hoje, meu marido ADEL DIONISIO DA SILVA GOLDANI está respondendo a um processo como possível fraudador do sistema público, na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em um processo onde sua assinatura foi falsificada há quase 2 anos atrás. Meu objetivo aqui, para ti que lês este blog, é puro sentimento de justiça! Peço, com o devido respeito a ti, que acompanhe o andamento do processo, que levará uns 6 a 8 meses para ter decisão final. Quero aqui, compartilhar contigo, minha confiança absoluta em meu homem, pai de meus filhos e um homem íntegro e direito. Grata por ser século XXI, onde através deste teclado, posso externar meu carinho e respeito a este grande guerreiro. Nos falamos amanhã!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Natal
Já é dia 26 de dezembro.Foi lindo o Natal para mim! E o teu? A família toda reunida, troca de presentes simples e úteis, boa comida. excelente bebida e na madrugada 4 horas da manhã, a água acarinhou todo mundo. Agradeço à poderosa Matriarca Dada, minha mãe, às noras lindas e elegantemente vestidas; aos 4 filhos presentes com meus 3 netos; agradeço a benção de ter minhas 2 irmãs junto; agradeço minha cuhada e Cíntia sua filha e minha afilhada!Foi lindo, carinhosos e com muita paz! Como disse Janice minha irmã,= estamos ficando velhas! Repito...foi um lindo Natal!!!! Nos falamos amanhã!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Véspera de Natal
Herdamos dos antigos povos a maioria das tradições vividas nos dias de hoje. O Natal é uma delas! No planeta inteiro, até onde existem guerras, a trégua acontece neste dia! Já, pela idade que tenho,questionei, fiz verdadeira inquisição, julguei e crucifiquei tais tradições. Na rebeldia da juventude, quantas noites passei, olhando para o alto, onde a dança das estrelas me dizia que tudo era relativo. Mas quando vivi a maternidade, mergulhei de boca aberta neste mundo de meu Deus!Nada mais foi como era antes. E, nesta maturidade, hoje, respeito profundamente as tradições, porque elas por si só, adoçam a caminhada. Assim é, para mim este movimento cristão chamado Natal! Estou aqui, faço parte! Quero ser feliz! Com chuva, sêca, neve ou vendaval., não importa! Chega de buscar se Jesus Cristo realmente existiu, como nos é ensinado ao longo dos séculos! Chega de questionar...Ele não nasceu no dia 25 de dezembro, mesmo porque Seu perfil NUNCA foi de um capricorniano.Basta, não importa! Quero a família reunida! Quero o sorriso das crianças abrindo seus presentes de Natal! Quero o brinde com a pessoa que amo, na hora da Ave Maria! Quero orar com minha mãe de 84 anos fazendo sua oração singela, antes da ceia! Porque no dia 26 acaba a magia!É mais um dia qualquer. Quero fazer parte consciente da expansão de paz que invade cada coração dos seres humanos de boa vontade, na noite de Natal! E quero, sim, quero muito que tu que lês este blog, sejas feliz! Um lindo Natal para ti irmã ou irmão de Luz! Abençoa teu lar, como faço com o meu, ao orares com quem estiver contigo a oração deste Mestre Jesus...Com tuas palavras,à tua maneira, conversa com Ele e fortifica esta Legião da qual fazemos parte, a Legião da Paz, da compaixão e da felicidade! Sem medo de ser feliz! Com infinito carinho Te desejo Feliz Natal!
domingo, 23 de dezembro de 2012
Agora, Eu
SEGUIMOS JUNTO PELA ESTRADA? ENTÃO, ESTÁS COM TUDO PRONTO! CEIA ORGANIZADA, PRESENTES EMBRULHADOS COM OS DEVIDOS NOMES, A DOAÇÃO SEJA DE ALIMENTO OU PRESENTE PARA ALGUÉM JÁ ESTÁ FEITA! Agora, com licença. Sou Eu! He he. Isso chama-se direito adquirido! Temos ainda 2 dias, dois abençoados dias, para decidir, com tanto carinho que chega a dar tontura! O que eu quero me dar neste Natal? Depois de pensar muito, muito e muito, afinal sou mulher,cheguei a 2 conclusões. Primeira=consegui aprender a ser prioridade, desde que minha consciência esteja em paz! Isso merece comemoração! Segunda= preciso de pouco para ser feliz!!! Isso é divino! E hoje, com o comércio aberto, vou comprar um vestido de bolinhas! Tipo petit poi ou petipoá he he! Determinei a cor em graus de prazer...azul marinho e branco, vermelho e branco e por último, preto e branco! Sei que vou encontrar. Talvez tenha que andar um pouco, pois ME NEGO a pagar caro por uma peça de roupa. Determino também o preço, não vai passar de cem reais...hã...cento e cinquenta, no máximo! E tu, quem sabe fazes isso também? 2 dias sagrados, para tratarmos nosso Eu com todo o carinho e atenção que determinamos para todo o resto da humanidade! Nossa! Nem tanto assim (humanidade)! Me deseja boa compra? Há, desejo o mesmo para ti! Nos falamos amanhã!!!!
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Dia de gratidão
Não importa realmente a origem, foram os Maias. Certo! Mas poderia ter sido qualquer outra tribo. Mexeu realmente com a psique humana de todo o planeta. E isso serviu ! Seres humanos pararam por um pouquinho de tempo para pensar. Pensar em como está sua vida! No que foi feito de suas vidas até o presente momento! Na benção sagrada que é estarmos vivos e aqui, neste planeta sempre tão lindo! Saúdo as cachoeiras, as matas, as areias dos desertos, o gelo dos pólos terrestres, a voracidade dos vulcões e acima de tudo saúdo a vida! Hoje sou pura alegria, estou viva! Faço parte! Sou digna de estar aqui! Muito carinho de mim para ti, que lês este blog! Um brinde à vida...tim tim!!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Trabalhando, e muito!
Vamos lá, Natal se aproxima. Tudo pronto? Vamos à ceia? Importantíssimo fazer um prato lindo e delicioso para dar para uma pessoa da rua, pobre ou morador de rua. Não deve faltar este ano em nossa mesa, cores amarelas e vermelhas nos alimentos. Muito amor e carinho no preparo destes alimentos. Em ação total me preparo para distribuir muito carinho, neste Natal! Fazes o mesmo? Do teu jeito, ajuda, ou dá um dinheiro para uma ONG, ou fazes um mimo e dês para alguém desconhecido, entra nesta onda comigo! Espalhar amor ! E o ritual das Almas Gêmeas, termino hoje de noite a meia noite! Nos falamos amanhã!
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Mãos à obra
Soma a data inteira de nascimento até ficares com 1 número só. Em uma folha de papel macio, escreve com cuidado teu nome e desenha sobre o escrito dois corações, se a soma final foi par,e 1 coração se a soma final da data de teu nascimento for ímpar. Gosto do papel ser de cor clara. Nas próximas duas noites, dormirás com este papel em teu travesseiro. NINGUÉM toca nele a não seres tu. Hoje a noite, e consequentemente de seis em seis horas até que fechem 24h, estarei irradiando sinais de atração para Almas Gêmeas. Teu escrito guardado no travesseiro emitirá sinais de sincronicidade. Passadas as 2 noites, pegas o papel do travesseiro, com teus dedos corta em tamanho de confete o papel, sai de casa e coloca aos pés de 1 árvore frondosa. E pronto! Vamos aguardar a colheita! Grata por fazermos juntas(os) este movimento de atração! Quanto mais seres felizes no amor-projeto existencial, mais leve fica o caminho para toda a humanidade! Que o jovem Senhor Cupido entre em ação agora!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Amor
Estamos na última lua nova do ano. Quinta-feira vou fazer a magia do amor alma gêmea para parceria de vida como macho e fêmea. Desculpa se estou sendo grosseira, mas não tem outro modo de falar. Velas de mel e morango, sementes de romã, muitas azas de borboletas e magia, tanta quanta sou capaz. Queres fazer parte? queres que ao expandir o encanto da alma gêmea, estejas junto? Manda email data de nascimento e primeiro nome teu. Amanhã direi como podes ajudar de modo que 2013 seja ano de seres feliz no amor! Até amanhã!
sábado, 15 de dezembro de 2012
Desafios a serem vencidos
Algumas pessoas estão a programar as festas de mais um ano que finda! Estas, felizes organizam a ceia de Natal e Ano Novo! Outras fazem acrobacias financeiras para presentearem quem amam! Outras ainda, estão a confeccionar os mimos que serão com alegria distribuidos nas festas! Existe um grupo, significativo, que ainda está em luta... Com provas específicas a serem vencidas, antes que o ano termine. Hoje neste blog, quero falar com estas pessoas, desgastadas mas, que precisam juntar forças para vencer o desafio final. Aqui no Brasil, existe uma prova para que advogados formados, possam exercer sua profissão. Passar nesta prova, representa ter a carteira da OAB e finalmente serem donos de sua profissão. É a estas pessoas que dirijo meu pensamento neste fim de semana! Com o fogo aceso, estarei conectada todo este domingo, expandindo serenidade e sabedoria, para que, os que se permitem a colheita, consigam passar e começar realmente seu caminho profissional! Farei minha parte, mas com segurança e firmeza afirmo, que para ser alcançado o sucesso, é IMPRESCINDÍVEL, que cada candidata(o) SE DÊ o merecimento e tenha convicção da escolha da profissão que escolheu! Defender os direitos do cidadão, acima de qualquer interesse ou barganha que lhes venha seduzir. O direito do outro, é a função do advogado, não esqueçam disso. Tenham em mente que, da profissão de advogado, é que é provado o direito de cada cidadão em nosso país. Para todas(os) que tiverem ÉTICA como compromisso, RESPEITO por ferramenta e DIGNIDADE como recompensa, à estes estarei cúmplice, orando para o Anjo de Guarda de cada um(a)! Tranquilizar mente e coração, respirar fundo, entrar na sala das provas com o pé direito, vamos lá guris e gurias, um novo caminho se abre à Vossa frente! Boa prova, estaremos juntas(os)! Confio em tua capacidade e em minha força!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
VIGÍLIA
Da zero hora às 24horas do dia 12-12-2012, realizamos aqui, no recanto sagrado feminino, uma vigília. Foi uma convocação simples, que recebi do Pai Maior, mentor deste período tão mutante que vivemos. Convocação aceita! Convidar então, as mulheres da fogueira! Em turno de 3 e 6 horas, O convite foi aceito e o compromisso firmado. Assim aconteceu. Na zero hora do dia 12, o fogo foi aceso. Enquanto as primeiras labaredas lambiam a lenha, um mantra, idealizado por todas as que ali estavam foi orado. E 24 vezes, a cada hora vivida, ele foi repetido. Nossa alimentação devia ser leve, frutas e líquidos. Quando da abertura, 3 gerações estavam ali, minha mãe com 84 anos, eu com 58 e minha filha com 35 anos. A idade das irmãs que ali estavam varia dentro desses números.Um reconhecimento a cada uma delas! Cinco mulheres ali em torno do fogo sagrado, iniciaram este desafio. As 24 horas passaram muito rapidamente. As diversas mulheres-irmãs que vieram até aqui, cumpriram seu papel, abriram mão de projetos pessoais, cumpriram seu papel, repito! O aprendizado foi profundo, entremeado de momentos de muita racionalidade! O coração de cada uma de nós,atento, expandiu amorosidade e perseverança, o tempo todo. Sacrifício? Sem dúvidas!! E intensifica esta palavra para cada mulher que aqui esteve. Cumpriram seus ciclos e em determinado momento, quando as responsáveis por um único turno não conseguiram chegar, a oração era para que elas estivessem bem, onde quer que fosse, passando por que situação fosse.E, em um desses momentos incríveis vividos neste período, experiencei um tremendamente elucidativo. Acaba o matriarcado em nossa sociedade! Inicia em 2013 o patriarcado com um ciclo de 30 anos, a partir de então! É a única informação que posso trocar contigo que lês este blog. Quero te tranquilizar, estamos preparadas(os) para tudo que vem pela frente. Quando chegou a meia noite, com um fogo forte, mantido aceso O TEMPO TODO, foi encerrada a vigília. Novamente 3 gerações presentes, sendo eu, minha filha e minha neta! No início a Matriarca, no encerramento a jovem mulher! O ciclo evolutivo passado, presente e futuro, (58, 35 e 13 anos) desfilaram perante meus olhos. Um ode à todas que ali estiveram, e a todas que fizeram parte física deste desafio! 8 mulheres presentes no derradeiro minuto, ouvindo a lúltima leitura do mantro repetido 24vezes,e ao olhar o semblante de cada uma, meu ser explodiu literalmente em alegria! Miissão cumprida! Passaporte pronto, que venha 2013!
domingo, 9 de dezembro de 2012
Natal se aproximando
Como está tua sensibilidade? Já nos preparamos para este fim de ano, tão atípico! Tu que lês este blog, já deves ter resolvido , ao seguir os passos que fizemos juntos, as situações pendentes. Então, como eu, já estás livre e leve para organizar o Natal. Recapitulando... fazer o balanço de vida geral, saldar as dívidas finaceiras pendentes do passado; solucionar mágoas existenciais; fazer a faxina espiritual em tua casa e local de trabalho. Enfim, estar como eu estou, em paz, para aprender e vivenciar este momento tão cantado nas previsões Maias de que vivemos o final de um ciclo na evolução humana! A vida segue, a árvore natalina está pronta! Agora vamos nos concentrar nos presentes que daremos, na hora de comemorar o nascimento do Mestre Jesus! Neste Natal, aconselho termos criatividade, genialidade e economia nas compras. O que puderes fazer artezanalmente, é o ideal. Coisas simples, com teu toque pessoal, mostrarão a cada ser que receber, um carinho de tua parte e isso tornará cada mimo particularmente especial. Para as mulheres, simples regatas ficam lindas se costurares fitas coloridas, ou pregares pequenos botões, fazendo em cada uma o formato de um coração, por exemplo! Para os homens, da mesma forma, só que escrevemos o nome de quem vai ganhar ou uma palavra tipo PAZ,com tinta para tecido, fica simples, original e carinhoso! Este é o espírito deste Natal! E tens ainda tempo para isso. Lógico que é uma sugestão, mas o que quero te passar, é que não é para gastar além do MÌNIMO, acompanhando a realidade que temos à nossa volta! Uma sociedade que precisa praticar a divisão justa de renda, certo? Caso vás comprar algo caro, por favor, usa o mesmo valor para comprar aquele rancho básico e dês para uma família pobre. Promete que vais fazer isso? É tão importante que comecemos por nós, a praticar esta justiça social! Confio em ti! São muito especiais as pessoas que lêem este blog! Sei disso, pois são pessoas como eu, que FAZEM PARA OS OUTROS O QUE QUEREM QUE SEJA FEITO PARA OS SEUS! Repito, confio em ti! Vamos então? Nos falamos amanhã! Um excelente início de semana e muita felicidade ao praticares um Natal consciente!!!
sábado, 8 de dezembro de 2012
Inaugurando um local genial
Na inauguração do Pub, aqui em casa, conheci um grupo musical chamado:"Juntou, deu nisso", composto de jovens aqui da cidade de Viamão. Eles tocaram durante quatro horas, samba e pagode com maestria! O público, umas sessenta pessoas, teve uma noitada embalada por um bom som,com uma batida e cadência ritmada e envolvente ! Quando a festa terminou, o pagamento foi feito à eles. Sentamos então para descansar, quando dois deles começam a dedilhar no violão um som nativista aqui desta região, que me deixou em alerta! As pessoas mais íntimas, que ainda estavam aproveitando a noite estrelada e quente, também sentiram a atenção chamada para os guris. Bom, durante mais meia hora, fomos agraciados por um som de primeiríssima qualidade. Estou feliz! Já temos o conjunto que embalará nossas noitadas musicais! E noitadas completas...encontro com amigas(os) queridas(os), um lugar de natureza perfeita, com alimentação feita por um chefe de cozinha, com energia conectada entre vassouras e incensos discretos, enfim...um pedacinho de céu! Já falei antes...queres envelhecer com esta qualidade de vida? Te programa. Constrói o sonho, como nós (casal) fizemos, e na hora certa, ele se tornará realidade! Quem sabe um dia tu vens partilhar este lugarzinho de RA, comigo? Tenha um lindo fim de semana! Te nutre com alegria, esperança e divide com quem puderes! Nos falamos segunda-feira!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Envelhecendo com qualidade de vida
Já fazem seis anos que estou morando com minha família em um condomínio na cidade de Viamão! Amanhã vamos inaugurar o Pub do Adel, aqui em casa. Um lugar para reunir amigos em torno de um pandeiro com muito samba a outros ritmos! Lembro que quando casamos, há quarenta anos atrás,pegamos o onibus direto de Marau à Porto Alegre, e fizemos muitos projetos durante as oito horas da viagem. Hoje, olho o passado e sinto tanta serenidade, que dificilmente conseguirás conceber. Então, após estes quarenta anos, como combinamos na viagem, culminam com uma rica colheita! Qualidade de vida! Partilho contigo, esta realização! Mas te aviso, é uma longa estrada. Para realizar nossos projetos daquela viagem, tantos anos se passaram... E conseguimos! Dou este depoimento, enaltecendo a história vitoriosa de minha vida, para que saibas que MUITAS vezes, tanto eu quanto meu marido, pensamos em desistir. E sobrevivemos. E acordamos com os cantos dos pássaros, com uma abóbada celeste pujante, e com filhos que sobrevivem à nós, sem que precisemos existir , para isso.! E FESTAMOS muito, agora com um espaço legal, para com, amigos e família, celebrar a vida! Hoje a noite, a partir das oito horas, saibas que um casal de batalhadores, sobrevivei!!! Frente de resistência! À revelia de tudo, de todos e de nós mesmos, sobrevivemos! Brinda comigo?
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Árvore de Natal
Nesta primeira semana de dezembro, é tempo de montarmos nossa árvore de Natal. Ir no armário das coisas usadas e guardadas e pegar o material do Natal passado. Colocamos tudo no sol por uns dez minutos, para que a nova energia devolva o brilho às peças. Como está a tua árvore? Aguenta mais um ano? Se não está, tem para todos os preços. Até de quinze centímetros de altura, lindinha! Chama toda a família pra ajudar. É um momento que deve ser carinhoso, divertido e positivo para todos. Caso sejas ou estejas sósinha(o), faz igual. Coloca uma música natalina em teu som e te diverte! Para mim, sempre sobra material, neste momento coloco minha criatividade para navegar e monto arranjos que eu acho lindos! He he. Mas este é o espírito desta semana! Não adianta ter pensamentos frustrantes, pensando no que não foi feito ou que deu errado. Sabes um jogo de futebol? Quando nos últimos minutos dá aquela correria para fazer o gol? O time teve noventa minutos para isso. Igual é em nossa vida. Temos onze meses para trabalho e um específico,para produzir carinho, alegria, praticar a caridade também! Te veste de mamãe ou papai Noel e te junta comigo! E seja justa(o). Não dês presente para quem não se comportou direito. Dê só um pirulito, afinal é Natal! E capricha no teu presente! Não perde tempo na expectativa de ganhares algo, compra tu mesma para ti(o)!Faz um lindo embrulho, coloca teu nome e junta aos outros presentes aos pés da árvore. E assim, leve, feliz, maduramente sobrevivente, te prepara para um lindo Natal!!!!
sábado, 1 de dezembro de 2012
Valores Pessoais
Estamos em dezembro! Último mês deste ano que estamos vivendo e que tem sido extremamente exigente e desgastante. Como estamos? Conseguimos manter os relacionamentos verdadeiros em harmonia? Digo isso, porque, conforme previ em janeiro, nada ficaria do mesmo jeito, radicalmente falando. E como previsto,no fim de um tsunami,(dois mil e doze é um tsunami) os tesouros estão evidenciados de uma forma simples e bem clara. Tesouro número um: a saúde! Segundo tesouro: ética comportamental! Terceiro tesouro: manter amigas(os) verdadeiros em nosso ciclo de relações. Já te falei, sou solitária! MAS sou convicta pois tenho amigas(os) maravilhosas(os)! Portanto ser solitária nestas condições é um privilégio. Posso encontrar fisicamente estas pessoas queridas uma vez a cada ano, a cada dois anos, não importa! Sei que estamos juntas(os)! Na alegria ou na dor, não importa, basta pensar em cada um(a)que o coração fica quentinho e tudo realmente acaba passando. Isso estou partilhando contigo neste momento. Meus valores pessoais; saúde, plataforma básica da vida neste planeta; ética, o que permite que eu deite minha cabeça sobre o travesseiro e durma *absolutamente* em paz; e a amizade verdadeira, diamante, pepita, néctar dos deuses. Temos trinta dias para terminar o décimo segundo mês deste ano dois mil e doze. Olha ao teu redor, busca com a alma limpa, estes seres *imprescindíveis*que encantam a vida! Por serem tesouros, são raros. Por serem raros precisam serem mantidos com cuidado, responsabilidade e carinho. Estou te propondo para esta primeira semana do mes doze, colocar em dia tua relação com cada ser que tens em ti, que fazem ou já fizeram parte de tua vida, sendo amigas(os). Procura-os, envia um cartão de feliz Natal! Um msn, um sinal de fumaça, dá um passo, busca o movimento. Tão bom, entrar dois mil e treze com esta porta aberta...ter alguém que, à revelia do todo, merece o título de amiga(o) de verdade. Bom domingo, bom início de semana.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Novembro chegando ao fim
Como te falei, estou trabalhando muito, pois é o último mês do ano que atendo através do oráculo e encerro o ano. Logo logo, estarei em dia com este blog e contigo que o lês! *Grande abraço*
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Semana final de novembro de 2012
E então? Seguistes meu conselho? Tudo resolvido? Com as dívidas financeiras, foram pagas ou fizestes renegociação? Importantíssimo não ficares com solução pendente ao entrar em dois mil e treze. E quanto às relaçoes humanas mal resolvidas, pendentes de uma palavra que resolva colocar o ponto final; como estás?De igual e total importância, isso também deve ser resolvido. Acreditas em mim, por favor. Conheces a palavra "humildade"? Ela não pode ser mascarada em atos tipo...fazes o que digo e não o que faço! Vais te lembrar muito de mim, ao longo do ano que vem. Positivamente e feliz, se seguires estas duas dicas que estou relembrando contigo, para serem postas em prática ainda neste ano. E negativamente, se estiveres nas mãos do desequilíbrio alheio, ainda mais resultante de atitudes tuas. Nas duas situações, positiva ou negativa que estiveres vivendo, estarei em paz! Como em toda a minha vida, vou deitar a cabeça em meu travesseiro e dormir , pois faço o que digo! Mas torço muito por ti. Para que consigas praticar este desapêgo, em tua vida. O desapêgo masoquista de entrar o ano repetindo...estou cheio de dívidas, ou o fulano não gosta de mim... Te movimenta, ainda temos esta última semana, pois em dezembro, seremos pura participação e doação com a acomodação geográfica cósmica de nosso sistema solar. Vejas bem, tivemos onze meses para colocar nossa vida em ordem e um mês para estarmos "presentes" na convocação que foi dada para todos os humanos deste planeta, conforme previsões de nossos ancestrais. Quatro dias úteis pela frente, podes fazer milagres! Te digo PODES porque já resolvi os meus problemas! Durante a semana, falarei da importância de dezembro de dois mil e doze, em nossas vidas! Estou contigo, vamos, coragem! Confio em ti! Te liberta para juntas(os) nos unirmos na saga que se aproxima, sendo SOMA POSITIVA COM O TODO !
sábado, 24 de novembro de 2012
A solidão da maturidade existencial
Extremamente divertida, a vida neste planeta, quando se atinge a tal da idade! Quantas vezes, ao longo da vida, nos desgastamos em discussões, querendo auto afirmar nosso ponto de vista! Quanto desgaste na inexperiência e imaturidade; nossa! Hoje, tenho cinquenta e oito anos, bem vividos. Eles moldaram a ferro e fogo, deixando tatuada em meu coração e em meu cérebro: a paciência! E olha que ainda agora, quando dou por mim, quase "me vou" na onda.E então, uma luz forte ilumina tudo ao redor e a enxergo com nitidez! Ela é enorme...misto de sentimentos que surgem no redemoinho das águas, engolindo tudo à sua frente. E a tal da maturidade, conhecedora experiente do quase todo ao redor, fala baixinho em meu ouvido... "te recolhe, busca tua solidão". E assim o faço. No aconchego de mim mesma, sorrio convicta de que tudo passa. Quis partilhar contigo, que lês este blog, apesar do avançado da hora, esta abençoada solidão. O céu está claro, pois as nuvens estão baixas e refletem as luzes da cidade. Uma garoa fina está caindo. Estou sentada no avarandado, com meu companheiro gudan, um copão de água mineral com gás. Um ar fresquinho passa por mim, fazendo um carinho em meu corpo. Junto minhas mãos em oração...sou rejane e agradeço.Bons sonhos, para o que resta da noite!
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
A função do face
Recados rápidos, mas tão significativos quanto o que trocamos aqui, eu e tu, que lês este blog. Temos ainda trinta e nove dias, antes do fim deste ano. Estou sendo repetitiva e chata, mas tenho responsabilidade total com o que escrevo, falo, penso, e ajo em meu dia a dia. Estes dias são mais do que suficientes para colocarmos em dia, rancores, desavenças e dívidas sejam elas de que teor o sejam. A humanidade fecha um ciclo significativo E MATEMÁTICO, neste dois mil e doze que vivemos. Quando isto acontece, o ciclo que começa, deve ser o mais light possível. Como recém nascido, sabe? Filho de mãe dependente de drogas, nasce com uma carga desesperadora; assim represento o que, insisto tanto para que seja feito por ti,neste momento, neste trinta e nove dias finais. Não determines para ti, "nascer" dois mil e treze, carregando angústias e mágoas de outrem. Por seres devedor(a) deste outrem, assustador assim! Vais entender o custo e o pêso, se não te esforçares para começares LIMPA(O) este ciclo. O preço será dor e confusão. E precisaremos tanto, de nossa paz interior, para podermos ter a racionalidade exigida, neste momento de evolução. Beijos no coração, beijos de luz, tudo isso começa a fazer parte do passado. Um olhar compromissado, a postura individual o mais limpa possível, retidão de caráter, sabes? É disso que falo, ESTARMOS LIMPAS(OS) e LIVRES. Sem amarras. Dever algo para outrem é a prisão mais abominável, que podemos carregar em dois mil e treze. E no face, em palavras curtas e objetivas falo isso. MINHA PARTE ESTOU CUMPRINDO. Aqui contigo, no face com mais seres humanos. Meu balanço de vida estou fazendo! Minha cota é só minha e por ela estou agindo. Podes me ajudar... estou devendo algo para ti? Liberta nós dois e me diz o que te devo. Caso não faças isso, descompromisso neste instante nossas duas pessoas do karma da dívida! Sou Rejane e agradeço. Vai, faz tua parte, te liberta!!! Fica bem. Até já!
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Limpeza de fim de ano
Vou te ensinar uma limpeza prática e eficiente, para encerrar este ano. Deve ser feita onde moras, (teu lar) e onde trabalhas(escritório etc). Vais precisar de um pequeno pote de barro e sal grosso. Como fazer: enche bem o pote com o sal grosso. Enquanto enche o pote, reza uma oração de tua preferência,pedindo a proteção de teus Seres de Luz. Colocas o pote cheio, no chão do local escolhido, escondido de olhares curiosos. Tipo embaixo do sofá ou atrás de algum móvel. Isso ficará ali durante sete dias. No oitavo dia, pegas o pote, sai de casa e vira o sal grosso na natureza, em um local que dificilmente passarás nos próximos trinta dias. Ao virar o sal, agradece os Elementais da natureza que através deste sal grosso absorveram todas as energias negativas do local onde ficou, durante os sete dias. Volta para casa, lava o pote na água corrente, seca bem. Pegas então, um punhado de folhas de louro e enche bem o pote com elas. Escolhe uma prateleira alta, para colocar este pote. Ele deverá ficar escondido dos olhares curiosos. Já em dois mil e treze, tens até o dia seis de janeiro, para queimar estas folhas, DETERMINANDO TUAS METAS PARA O NOVO ANO. As cinzas serão sopradas ao vento. O pote de barro, lavas e podes usá-lo para outras finalidades. Bom trabalho. Pode ser feito em qualquer fase da Lua!
domingo, 18 de novembro de 2012
Quase nos finalmentes
Segunda quinzena de novembro. Começo amanhã, os trabalhos na magia de encerramento do ano. São dias de energia profunda de faxina espiritual. Quando dezembro entrar, muda completamente o foco, e outra demanda inicia, a da recompensa. Vou estar aqui contigo, um pouco rápida portanto neste quinze próximos dias, pois sou totalmente dedicada e entregue. Estes trabalhos são pesados, a palavra faxina já identifica. Não fica NADA por debaixo dos tapetes he he, sou faxineira cósmica. E minha recomposição precisa ser perfeita. Então, vamos nos falando, conforme der. Caso precises de algo, ou queiras que eu faça algo para ti, dentro desta proposta, entra em contato comigo. Até daqui a tres dias! Ficas bem!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Remanso
Estamos nos preparando para encerrar mais um ano. Cheio de previsões apocalípticas, convulsões sociais, loucura generalizada no comportamento humano,enfim , um ano para jamais ser esquecido. São muito poucas as pessoas que podem estar hoje, vivendo o remanso. Ainda tem muito desafio para ser vivido até o término deste ano. No último dia, no toque da meia noite do dia trinta e um de dezembro, a energia de mudanças radicais estará ativa. Portanto leia com atenção o que escrevo a partir de agora... * SEJA REMANSO *! Simples assim ! Seja lá o que fores que estiveres vivendo, dor, doença, colheita,alegria, desgaste no dia a dia...PÁRA TUDO. RESPIRA FUNDO! AGRADECE A VIDA e só então, toca em frente. Acredita em mim! Te afirmo, SEJA REMANSO! Mostra ao Universo, mas primeiro à ti mesma(o), que aquele jovem ser humano que somos...cresceu! Faz parte, consciente! E como humanos que somos... já descobrimos que tudo passa! É hora da conexão entre os seres humildes e sábios, sim esta soma existe. E é neste instante que estamos sendo convocadas(os) para fazer a grande diferença. Respira fundo, sai um segundo da tua história e te conecta nesta onda sutil que ¨toca¨os seres que optam por SEREM REMANSO> à revelia de tudo e de todos! SOU REMANSO! Repete comigo a cada segundo que lembrares de mim...SOU REMANSO! Grata.
domingo, 11 de novembro de 2012
11-11-2012
Dia de ficar de plantão. Em meu jeito de ser, isso não é sacrifício. Aos 11minutos deste dia, e assim sucessivamente ao longo dele...1:11h;2:11h:3:11h, até as 23:11h, estou fazendo conexão com o Tempo, Senhor Mágo das acomodações cósmicas! Caso ainda leias este comentário a tempo, te conecta comigo e com alguns seres doadores desprendidos deste planeta! Ao marcar no relógio terreno a hora e os 11 minutos, expande paz, de modo que saia de ti comprensão, entendimento e compaixão! Nos falamos amanhã, estou como te falei...de plantão! Sejamos felizes, sejamos paz quando estamos comprendendo, entendendo e aceitando TODO o SER, da formiga à presidente da república, como ele é! Estou escrevendo contigo, são 17:11!!!!!!!
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
As deusas estão por aí
Hoje fui à um happy em Gravataí, do Rotary daquela cidade. Um evento beneficiente. Desde que moro aqui fora, fazem cinco anos, nunca mais saí para tais eventos. Convidada por uma amiga querida resolvi ir. Aquele acontecimento que me envolvo por intuição, e só entendo ao participar. Desfile de modas, adulto e infantil, tudo muito interessante. Foi então anunciada a apresentação de dança, tango. Um casal,ela professora de dança. Chamou minha atenção a solidão que ela passou, nos gestos PERFEITOS da dança. Seguiu o desfile e teve uma segunda apresentação da mesma dupla dançando tango, novamente. A música de Astor Piazzolla que amo profundamente, começou a tocar e o encanto arrebatador daquela dançarina foi envolvendo a todos que lá estavam. Já fazem uns bons anos que não vejo Deusas por aqui. Entendi como num relâmpago de tempestade, que ela estava aí...uma deusa dançando! Absolutamente inebriada pela paixão , grito de solidão e ao mesmo tempo ternura, no olhar duro que ela interpretava cada passo, me deixei levar pela gratidão de estar ali. Agora em casa, estou ouvindo Piazzolla, e de olhos fechados, busco a magia daqueles minutos-tempo de duração da música. Estou nutrida por um bom tempo!
terça-feira, 6 de novembro de 2012
ETERNO enquanto dure
Há quarenta e um ano atrás, em Marau, uma pequena cidade no interior deste Rio Grande do Sul amado! Lá, as onze horas da manhã, em um dia nublado, cinzento...eu estava casando com o homem que *escolhi,ou fui escolhida*. Fazia um mes que meu avô materno havia falecido e a família estava toda de luto. No altar, as madrinhas eram o único ponto colorido, que deu brilho ao acontecimento. O padre que nos abençoou, realizou seu primeiro casamento, profissionalmente falando. Era um piá, que nem eu e Adel. Eu com dezessete anos, Adel com vinte e um e o frei por aí. A igreja de Marau tem uma escadaria maravilhosa para casamentos. Lembro que subi de braço com meu pai, ele parceiro sempre. Mas quando chegamos ao altar e minha mão foi segura com força por meu noivo, senti que estava tudo certo. Apertei a mão dele com força igual, e daí seguimos até hoje! Partilhar contigo mais este momento meu, é manter em mim viva, a esperança que mais seres humanos sobrevivam aos desafios da vida e se mantenham como nós dois...FRENTE DE RESISTÊNCIA . A tudo e à todos. Se nós conseguimos, por que não todos os outros? Tentações? Vontade de largar tudo? Sentir no parceiro em determinados momentos, um estranho? Sim, isso e muito mais...e sobrevivemos! Buscando um no olho do outro aquela cumplicidade quando no altar um segurou forte, a mão do outro. Qual o aprendizado destes anos todos, na sagrada parceria chamada matrimônio? Sem dúvida, conhecer as transformações deste sentimento chamado amor. Já fui dele, Adel,esposa e amante, curandeira e cozinheira,sócia financeira e mãe, puta e filha,faxineira e amiga, inimiga e deusa! Hoje sou remanso ao lado deste parceiro que como eu, tem a coragem de manter o foco ao viver uma história de amor. Sim, amo muito meu marido. Carêta, antiga? Não, feliz! Brinda comigo este dia!!!! Tim Tim!
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Novembro à pleno
Vamos lá? Penúltimo mês do ano!!!! As propagandas para o Natal estão aí. Cada vez mais rápido o sistema que movimenta gastos, traz tentações! Vamos então com papel e caneta na mão, rever nossos compromissos financeiros. É chato? Nada disso! Precisamos nos preparar para um ano de dois mil e treze SEM DÍVIDAS.Vamos buscar energia no Universo que está pujante, raciocinar com equilíbrio, arregaçar as mangas para o impulso final. Ordena tudo direitinho e trabalho, muito trabalho. Buscar o dinheiro necessário, CONTROLAR GASTOS, ENXUGAR TODO E QUALQUER EXTRA e pagar nossas dívidas. Quando fazemos um trabalho, GOSTAMOS DO PAGAMENTO. QUANDO FAZEMOS DÍVIDAS, existe por trás desse fato, alguém que precisa receber, portanto, repito, é necessário saldarmos os compromissos financeiros, certo? Como a magia pode ajudar? Em primeiro lugar, nos colocarmos no lugar de quem estamos devendo. Imagina a energia que recebemos, super negativa e angustiante, vamos nos livrar dessa pendenga. Em segundo lugar, nos próximos oito dias, todas as manhãs, ao levantarmos, determinar o Universo como nosso cúmplice. Queimar um incenso de canela e trazer o deus dinheiro como parceiro. Repetir quantas vezes conseguires... * sou (diz teu nome) coloco em dia meus compromissos financeiros* ! Nos falamos amanhã! Tenhas um excelente início de semana!
sábado, 3 de novembro de 2012
E a vida continua....
E lá vamos nós! Mais um mês, o penúltimo deste ano teve início!!!! Meu neto mais velho hoje está fazendo o ENEM, exame importantíssimo no Brasil, para quem vai cursar faculdade. Quando digo que a vida continua, vejo nele isso, com todas as letras! Feriadão, sábado, calor, e lá ele, com outros milhares de jovens, competindo e já construindo seu futuro! Fica em mim a certeza de que boas sementes dão frutos bons, aliás maravilhosos! Quando observo esta geração que tem as drogas como fantasma o tempo todo em sua vida, tentando desviar tanta inteligência, e os vejo vencerem seus medos, enfrentando estes desafios sinto orgulho e esperança de um mundo melhor.Sinto vergonha do mundo que minha geração deixa para ele. Mas tenho convicção de que sentimentos fortes de sobrevivência, passamos à eles, e isto é importantíssimo! Preciso dizer que ele já é vitorioso, que o admiro muito e que estou aqui, quietinha em meu canto, rezando por ele! Por ele e por esta brava geração!
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Dia dos Mortos
Aqui onde moro, o dia amanheceu lindo, ensolarado e com uma brisa fresca perfeita no ar! Alimento Sasha, Maya e Preto os cachorros(as), e Figurinha, Foguinho, a Parideira e Grease, gatas(os) e vou lá no portão da entrada buscar o jornal para acompanhar o café . A brisa toca suave meu rosto e uma nostalgia toma conta de mim,sinto saudades de meu pai. Ele está morto há muitos anos! Será que é por ser hoje dia dos mortos que sinto assim essa triste saudade dele? Rezo uma Salve Rainha em voz baixa para todos os seres humanos que se foram. Quando me abaixo, dobrando as pernas para não sacrificar a coluna(êta velha de guerra), e pegar o jornal no chão, uma lágrima pinga no plástico que envolve o jornal. É minha,está caindo de meu rosto, não é uma gôta de chuva. Bastou este raciocínio lógico, para eu chorar e as lágrimas correrem livres em mim. Lembranças de conversas com meu melhor amigo, do encanto ao vê-lo em sala de aula, do olhar distraido quando à mesa eu e minhas tres irmãs discutíamos apaixonadamente por nada ou qualquer coisa, e a mãe colocava polenta bristolada na mesa. Quando meu coração esvazia e a saudade começa a doer, respiro fundo ...pára tudo...ele está aqui comigo...eu tenho seu dna...seu coração pulsa no meu! Isso traz um grande alívio imediato. Sinto uma necessidade visceral de ser de novo criança, pegar sua mão na minha para irmos à missa de domingo, onde a família toda entrava na igreja, ritual sagrado e obrigatório, todo o santo domingo. Novamente trago para mim, a criança que fui, filha de Herzelino, meu pai! Sinto seu olhar sério e inteligente acalentar minha saudade, prática como ele era, dou um basta ao sofrimento. Sinto saudade de meu pai, sim. Respeito a lei deste planeta que dá a ordem inexorável que tudo que nasce TEM que morrer. Busco no azul do céu a lógica comportamental. Em segundos, não sou mais aquela menina feliz que dava a mão para ele, buscando proteção. Salto para esta mulher de cinquenta e oito anos, que um dia, tambem vai morrer. Sinto quentinho, meu coração. * É a vida, um manso lago...muitas vezes mar fremente , como ele dizia frequentemente! Te amo pai, para sempre. E assim, saúdo os meus, os teus, todos os mortos no dia de hoje!
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
FELIZ ANO NOVO CELTA
Plantio, cuidados, colheita!!!
Trabalho, esperança sem nenhuma receita?
É hora de comemorar...
Pega tua vassoura mágica e, feliz vem comigo voar!
Um copo do ouro líquido para brindar...água pura vem nos renovar e MUITA PAZ para a vida aqui e agora, CONTINUAR!Tim Tim quero dizer PLIM PLIM!!!
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Ano Novo Celta
Dia trinta e um de outubro, é o dia da Deusa Samhain, que deu o nome á esta data festiva. A tradição Celta, que sigo com carinho e infinito respeito, é toda ligada à natureza. Na entrada deste novo ano, em um folha de papel branca, escrevemos nossas metas e projetos pessoais, para serem alcançados no período que hora inicia. Quando tudo que queremos realizar está escrito, passamos mel sobre a folha e "colamos" no mel folhas de louro. Isto feito, dobramos com cuidado até o tamanho menor possível. Embrulhamos com papel dourado e vamos até um lindo lugar, onde a natureza esteja pujante! Lá fazemos um pequeno buraco, colocamos oito feijões brancos no fundo, nosso embrulhinho sobre os feijões, e um punhado de ervas cheirosas à tua escolha,cobrindo tudo com terra. Enquanto fazemos isso, conversamos em voz baixa com a Mãe Terra, para que ela abençoe nosso ritual e que a deusa Samhain "olhe" sempre por nós! Pronto, está feito! Este é o ritual da prosperidade para termos um novo ano, pleno de colheitas! O brinde na meia noite de trinta de outubro, deve ser de frutas amarelas! Nos falamos ainda antes deste dia! Arregaça as mangas e faz teu ritual com alegria e fé em ti mesma(o)!
domingo, 28 de outubro de 2012
Comemorando o DIA DAS BRUXAS
Caso queiras saber o que penso a respeito, busca em antigos escritos neste blog. Estou ficando velha e sem paciência para repetir conhecimento que pode ser acessado, quando já foi externado(por mim,óbvio)! Para este dia que mexe com energias tão importantes, três são as ferramentas INDISPENSÁVEIS para uma comemoração com colheita,depois, ao longo do ano; a vassoura, o athame e uma vestimenta usada só para este dia. Já ensinei como preparar a vassoura e o athame! Neste ano o cuidado maior está com a vestimenta para a "festa" ou momento ápice de confraternização em cada região do planeta, a hora zero he he! Esta roupa pode ter sido usada no ano passado, mas deverás mexer nela ENFEITANDO-A. Ou com retalhos, o fiapos de pano costurados aqui e ali, enfim, a característica exige ANDRAJOS. Acessórios rústicos artezanais,o ideal é que tu os faças e a pintura em teu rosto neste ano específico, deve te deixar "camuflada, invizível,e principalmente FEIA!. Com a Era de Aquárius em andamento, ainda que no início, as forças do mal estão em transformação! Um novo povo surge em meus netos e bisnetos. Isso quer dizer, que estamos no estertor da morte de um ciclo altamente negativo. Ao estarmos "feias,rôtas" estamos dizendo às energias que se vão, que "por aqui"onde vivemos, a luz que somos, ficou inerte, fraca. Isso por compaixão, respeito à um ciclo que se fecha. ""Podem ir em paz, respeitamos teus ensinamentos! Ficamos marcadas com tua passagem""! Assim esta energia pode seguir seu caminho em paz, nos deixando LIVRES para a luz. Por que? Porque nós a respeitamos, ponto! Deu para entender? Caso queiras estar linda e maravilhos em tua festa, tudo bem. ESTE É MEU MODO de evoluir na magia, RESPEITANDO tudo e todos. Faça o teu e segue aprendendo à tua maneira. SEI QUE DORMIREI EM PAZ por passar as informações corretas para quem quer evolução, com lógica matemática. Boa preparação de tuas ferramentas, que neste dia serão imantadas para serem usadas no decorrer do ano. AH e não esqueça... a abóbora sorridente e sarcástica, para ser colocada no ponto cardeal OESTE em tua casa; as velas pretas e brancas, a bebida vermelha tipo suco de morangos suculentos, e estar entre seres humanos "fortes" Afinal,tudo é uma grande egrégora de luz e energia. Fica Bem!!! Até amanhã!
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
HALLOWEEN
Dia trinta e um próximo, comemora-se em todo o planeta esta data tão significativa, para quem cultua a tradição celta. Busca na internet informações a respeito, pois amanhã darei dicas importantes para comemorarmos esta data, *aproveitando* a energia que circula tão fortemente entre todos nós, habitantes deste Planeta! Até amanhã!
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Minha interpretação dos Sete Passos
Tu que fizestes a caminhada, por favor, envie via email para mim tua experiência. Respondo no que ler, indicando possíveis soluções ou outras tarefas que possas fazer para ser paz, como consigo ser, neste mundo de meu Deus!Fica bem!!!
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Fora do ar
Durante estes últimos tres dias, a internet esteve fora do ar, aqui onde moro. Recém hoje, consegui "abrir" a correspondência. Como recebi diversos emails pedindo para onde enviar o resultado dos SETE PASSOS para serem interpretados, a solução é simples...via email. Tenha paciência, se o texto for comprido. Tenho a vida à minha disposição para fazer o que gosto e interpretar os passos é um dos meus prazeres!!! Leio as vírgulas, os suspiros e tua emoção ao escrever. Certo? Aguardo então teus escritos e torno a falar contigo amanhã! Adoro estar aqui contigo, mas adorei também estes tres dias sem comunicação. Já te falei? A vida me dá um limão, que faço uma deliciosa mousse! Ficas bem!
Fora do ar
Durante estes últimos tres dias, a internet esteve fora do ar, aqui onde moro. Recém hoje, consegui "abrir" a correspondência. Como recebi diversos emails pedindo para onde enviar o resultado dos SETE PASSOS para serem interpretados, a solução é simples...via email. Tenha paciência, se o texto for comprido. Tenho a vida à minha disposição para fazer o que gosto e interpretar os passos é um dos meus prazeres!!! Leio as vírgulas, os suspiros e tua emoção ao escrever. Certo? Aguardo então teus escritos e torno a falar contigo amanhã! Adoro estar aqui contigo, mas adorei também estes tres dias sem comunicação. Já te falei? A vida me dá um limão, que faço uma deliciosa mousse! Ficas bem!
sábado, 20 de outubro de 2012
Interpretando VII passo
LAVAR A MENTE...RENASCER
Isso está simbolizado na água efervescente sobre nossa cabeça! Renovamos a disposição para o censo crítico livre de preconceitos, de verdades DITAS como tal! Mandada embora a preguiça mental que acomoda, que mata o propósito da auto realização. Ainda pequenos, nos é ensinado como devemos ser, os limites e o modo correto de agradar os outros, todo o tempo. E na escola, códigos de comportamento são calcados a ferro e fogo em nossa psique, em um século de mudanças. Descobrimos a agressão, chegar em casa levando desaforo? nunca, porrada neles! E tantas outras regras que foram dissolvidas pela água que efervesceu nosso crânio. Quem eu sou agora, hoje aqui, enquanto nos falamos? Após ter seguido os sete passos, me sinto melhor como pessoa, abri meu coração...para respeitar o chão que piso e que me alimenta; para a partilha de meu tesouro pessoal; para ser humilde e com as mãos unidas orar; para o perdão; para a aceitação; para renascer das cinzas, estropiada(o) sim, mas, pronta para o vôo!
Com que força interna e plenitude posso afirmar aos quatro quadrantes deste mundo de meu Deus...*-NORTE,LESTE,SUL, OESTE ESCUTEM MINHA VOZ! EU FAÇO PARTE DO TODO!
EU EXISTO! EU QUERO SER FELIZ!* Repete comigo esse mantra, quantas vezes forem necessárias, até que sintas estarmos juntas(os) voando em direção à paz de nos aceitarmoa como somos! Estamos limpas(os)! Pode ser por toda a vida, pode ser que precises repetir estes passos mais algumas vezes, ao longo desta vida. Te afirmo, serena, não sou igual a ti, aliás não existe outro ser igual a ti ou à mim neste planeta! Minha digital, assim como a tua que lês este blog ,É UNICA. Quem sabe após teres feito os "meus" sete passos, construas os "teus" e ajudes outros seres humanos a viverem em paz por aqui... *Sabendo agora o que representou cada passo, podes reler teus escritos? o que pedi para anotares após cada passo? Consegues fazer uma análise, sem paixão? racional, íntegra? Tenha claro...não é auto ajuda, partilhaste comigo o jeito rejane de ser feliz! Expando para ti, neste momento a luz prateda de Lua Nova, deixa ela envolver teu corpo...sejas feliz!
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Interpretando VI passo
O que eu possuo de bom, mais ainda, o que eu tenho de melhor! Buscando na despensa que nutre meu corpo, os ingredientes para praticar a verdadeira caridade, somada à responsabilidade da PARTILHA!Não esperando um dinheiro extra, ou o dia em que poderei com uma mega sena, distribuir riqueza. Quando dei o bolo, uma criança de rua? Um desempregado? Uma idosa esmoleira? O que aconteceu naquele momento? Uma luz de esperança que marcará para sempre a vida de quem recebeu. Um momento de felicidade, quando alguém DESINTERESSADAMENTE provou que se importa! E ao comermos a nossa fatia do bolo, aceitamos a lei natural da vida aqui na Terra,SEMPRE que fazemos algo de bom para alguém, um pouquinho deste bom, fica em nós (lei da gravidade=tudo que de nós sai, para nós volta)! Nos tornamos pessoas melhores, pois a bondade da partilha, é um sagrado unguento da alma. Isso poderia se chamar solidariedade?
Interpretando passo V
Ao desmanchar os nós feitos no dia anterior, estamos liberando através do PERDÃO, muito amor,carinho e compaixão, por nossa história! Compreendendo ou, nos dispondo a compreender. ACEITANDO,não podemos mudar o passado! Ao mantermos as três fitas unidas umas às outras nas pontas, compactuamos com o fato de não sermos perfeitas(os). Nem que seja perfeição o mundo que nos rodeia. Assim como temos feridas emocionais, hoje nós as causamos em nossos filhos, mesmo com a certeza de estarmos agindo corretamente, igualzinho como nossos pais fizeram conosco, no passado. Assumimos com o quinto passo, que a vida nos cutuca com desafios o tempo todo! Porque este é um planeta VIVO. Com vulcões, tsunamis, secas, tornados que ao intergirem com o meio ambiente, nos tocam visceralmente. Portanto, somos INTERAÇÃO vinte e quatro horas por dia. Quanto mais presas(os) à rancores e mágoas, mas pesadas(os) nos tornamos. Através do perdão, nos libertamos do passado! Soltamos as amarras de princípios, tabus, limites arcaicos e num grande salto cá estamos! Dois mil e doze! Livres! Aceitando a justiça maior em nosso dia a dia. * - Caminho com esta justiça confiando definitivamente no aprendizado que está por vir*!
Interpretando passo IV
Buscar o passado, nutrir carências. *A autocompaixão, as mágoas que mantemos com nossos pais ou outros familiares, devido à atitudes para conosco na infância. *Os desentendimentos que ficaram marcados em nosso emocional, como faltas graves. *As primeiras descobertas na área da sexualidade que determinaram o comportamento atual. * As dificuldaades no aprendizado das ciências exatas, desde que começamos a exercitar nossa mente, que podem ter criado bloqueios que se perpetuam com o tempo. *Os amores adolescentes frustrantes, ou mantidos na forma de sonho impedindo que vivamos com verdade a realidade amorosa em nossa vida.*Enfim, identificar os nós conscientes, oportunizando que os inconscientes venham à tona,sejam eles de que ordem originados, para com ajuda profissional, podermos lidar com mais facilidade frente a estas deficiências emocionais,morais e até físicas que impedem nossa realização pessoal! Praticamos neste quarto passo o DIREIRO DE RESGATAR COM CARINHO NOSSA HISTÓRIA! SEJA ELA QUAL FOR, pois afinal É MINHA HISTÓRIA!
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Interpretando passo III
No terceiro passo vivemos o recolhimento! Na humildade em acendermos uma chama até aprendermos a ser a própria chama! Acendermos a nossa pequena vela em outra já acesa, simboliza aceitarmos fazer parte de um mundo onde existe dores. Entendermos que nossa dor ou anseio não são únicas, nem os mais importantes fatos deste mundo que resolvendo ou não nossas dificuldades, amanhã o sol estará nascendo igual. Somos um componente micro em um sistema cósmico macro. Sómente a nós interessa termos ou não adquirido a sabedoria da vida, e determinar ou não a felicidade em nossos dias como fragmento do todo, também. Vivemos uma época de preguiça em praticar a fé. Hoje em dia, tudo está cômodo, desde que está veiculado que, em qualquer hora podemos fazer uma prece. Isto em parte, é verdade. Mas faça uma oração no correr de teu dia e a faça em um local para oração. Entendemos a diferença? Assim como nosso corpo tem o tempo certo para tudo, tempo de comer,de amar,de fazer xixi existe o tempo de orar. Comes enquanto diriges um carro?Fazes amor no escritório onde trabalhas? E xixi, urinas na poltrona do cinema? Que MARAVILHA comer uma refeição à mesa com pessoas queridas; fazer amor em uma cama macia; urinar em um banheiro limpo e perfumado! No silêncio profundo de um local de oração, entendendo que nossas dores são tão importantes quanto as alheias,e que existe tempo para tudo, desde que os priorizemos, foi o aprendizado deste terceiro passo.
Interpretando passo II
No segundo passo trabalhamos a necessidade diária que temos de conviver com a sociedade que nos rodeia. * Do mendigo que se arrasta pelas ruas, e que já fez de seu estado de miséria, um meio de sobrevivência; * da prostituta que em seus sonhos mantem acesa a esperança de um dia poder mudar de vida; * dos assaltantes
agressores que, com olhos de lince cobiçam nossa conquista e buscam a próxima presa; dos desempregados que não conseguem se adaptar ao sistema vigente que os transforma em inoperantes; * das crianças que já tão maliciosas e irreverentes, nas sinaleiras pedem nossa caridade; * do desafio dia a dia, que temos dentro de nossas casas, em manter a amizade, harmonia, respeito, saúde mental que, sabemos serem básicos para uma vida sadia entre pais e filhos, noras e sogras,netos e avós; * por nós principalmente, que com extrema dificuldade buscamos nos adequar em algum grupoo, vivendo a maior parte do tempo em solidão! Segundo passo:vivemos nesta sociedade, dela fazemos parte desenvolvendo a consciência que podemos ser um elemento de união ou, como a maioria perdida em seu mundo de ilusão sermos um elemento desagregante. Percebermos o desafio de equilibrar: educação recebida, valores adquiridos, instintos naturais a cada indivíduo, sofrimentos que nos burilam sem dó, e com este equilíbrio resultarmos num elemento social saudável para nós mesmos e para os que nos rodeiam! Vivenciamos neste passo o RESPEITO, a RESPONSABILIDADE perante nossos semelhantes.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Interpretação
Vamos agora, entender juntas(os)o que fizemos durante estes sete dias, interpretando as tarefas realizadas. Em primeiríssimo lugar: nos dispusemos a fazer algo por nós mesmas(os).E que precisou de nossa participação total! Independente de estarmos passando por crise financeira, ou emocional, ou existencial, ou ainda estarmos doentes. Também serviu como prova de que quando acreditamos em algo, seja por intuição ou simples experimento, a persistência faz parte do sucesso! Leia com atenção qual foi o objetivo principal de cada tarefa que realizamos junto. Leia também as tuas anotações de cada dia, com as interpretações do dia, que escreverei aqui. Vamos às interpretações, escreverei uma por dia, tal qual as tarefas. No PRIMEIRO PASSO, fizemos um tributo à Mãe Terra. Provamos que podemos nos nutrir e à ela, com um alimento puro, sem transgredir a vida de ser algum! Pois a fruta madura, caso não seja comida, em sua plenitude, volta à Terra e renasce sem sofrimento, simplesmente nasce. E o mel, produto de nossas irmãs abelhas, também é produto puro, sem morte! Aprendemos ao absorver a delícia da fruta com um fiozinho do mel, que podemos nos dar o direito de bons momentos sem precisar de grandes fortunas para que tal aconteça. Vivemos a tal qualidade total de vida em nosso planeta! A alimentação natural torna isso realidade! Ao absorver em nosso corpo os nutrientes da fruta, podemos imaginar a trajetória de uma semente que primeiro precisa ser acolhida na escuridão. A mesma escuridão que vivemos no útero materno, tal qual a Mãe Terra. Pura associação. Ao realizarmos este primeiro passo, estamos colocando nosso passaporte em dia! Podemos a partir de então, mexer em todas as outras áreas de nossa vida, ESTAMOS abençoadas(dos) por Ela! E tudo fica mais fácil com esta cumplicidade ! Com que persistência ela sobrevive aos duros golpes que damos à ela, que continua nos nutrindo e alimentando com a fruta e o mel, tesouros naturais. Assim ao saudarmos Ela, com o passaporte em mãos, pudemos seguir em frente! Saudando com infinita gratidão este planeta do qual fazemos parte,e que tão egoísticamente "usamos"! Amanhã, interpretaremos o segundo passo, firmes na atitude de gratidão... estamos aqui! Fazemos parte!
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Sétimo passo
Que lindo dia! Conseguimos chegar ao sétimo passo, aliás, o último da tarefa. Isto quer dizer que és pesistente! Quando acreditas em algo, te entregas de corpo e alma! Mesmo que a desconfiança ou a vontade de desistir tenha te rondado, resististe! Vamos à última tarefa... *UM LITRO DE ÁGUA MINERAL COM GÁS, SERÁ DEIXADA PELO PERÍODO DE UMA HORA A CÉU ABERTO*! Tire dela o rótulo e deixe sem escritos que interfiram na absorção da energia ao redor. Chuva,sol,vendaval, seja como estiver o tempo, deixe a natureza enxergar tua água mineral. Após uma hora de tempo passada, vais tomar um banho relaxante, gostoso. Deixa a água do chuveiro cair em tua nuca, ombros e nádegas com intensidade. Banho rotineiro, cremes, sabonetes, etc. Após o banho, fecha a torneira, abre a garrafa da água mineral COM GÁS, respira fundo e vira a água sobre tua cabeça até esvaziar. Quando terminar, dizes baixinho... eu sou (fala teu nome)agradeço a vida! Repete como um mantra, quantas vezes quiseres!Deixa escorrer a água em teu corpo. Seca ele rápidamente e nua(nu)deita em tua cama durante uns trinta minutos. Se for dia, deixa o quarto na penumbra. Te cobre com um lençol, ou cobertor. Em quietude ouve teu coração.Sente tua respiração. Harmoniza corpo, mente, emoção, alma. Um orgasmo que provoques em ti, completa a tarefa! Pode ser feita a qualquer hora do dia, desde que seja entre as vinte e quatro horas do sétimo dia. Anota para falarmos a respeito, se conseguiste dormir, as sensações pós banho e o orgasmo, se foi alcançado! Tenhas uma belíssima realização de sétima tarefa, é a minha preferida! Nos falamos amanhã!
** Hoje, dia 16, estás dando o último passo! Voltarei amanhã, para juntas(os) interpretarmos cada passo que foi realizado, nesta caminhada que termina aqui!**
domingo, 14 de outubro de 2012
Sexto passo
Neste sexto passo, irás para a cozinha! FAZER UM BOLO COM TODA A DEDICAÇÃO! Imagina que ele será saboreado com alguém que amas muito. Portanto capricha. Usa colher de pau para mexer, passa a farinha na peneira, enfim, carinho e atenção com abundância! Quando esfriar, corta em fatias e embrulha num lindo papel! Sair de casa, com ele nas mãos. Anda até encontrar, uma pessoa pobre. Te aproxima dela e oferece este regalo, dizendo que foi feito com carinho. Ao dares o bolo, abre o papel e pega uma fatia para ti. Te despede, já saboreando o bolo. A pessoa precisa ficar com esta imagem tua, certo? Vai embora, sem olhar para trás. * Atenção:não podes voltar para casa com o bolo *. Vais andar até encontrar esta pessoa pobre, não importando seja criança ou adulto. Precisas encontrar alguém que receba o que foi feito por ti! Gostarias de, num dia qualquer, sem motivo algum, receber um agrado assim? Ao fim do dia, anota tua experiência, quem recebeu,as dificuldades e reações. Noa falamos amanhã, para o último e sétimo passo! Bom domingo. Ficas bem! Até amanhã!
sábado, 13 de outubro de 2012
Quinto passo
Estás indo bem? Não entendes o objetivo das tarefas? CONFIA EM MIM! Segue os passos, com a alegria da criança que dá mão ao adulto, para conduzi-la na travessia de uma rua! * Para realização do quinto passo temos o dia todo ao nosso dispor.Só não pode ser feita depois do anoitecer! Saia de casa com a trança das fitas que fizemos ontem. No decorrer do dia, a hora melhor para ti, vá até uma praça que tenha belas árvores. CHUVA, SOL, VENDAVAL, nada é impecilho, portanto vamos lá! Sob os pés da árvore escolhida, desatarás os dois nós extremos da trança, desfazendo toda ela. Vais dar um nó, unindo as três em seu comprimento, certo? Serão dois nós e terás uma longa fita mimosa de três cores diferentes estás acompanhando? Com paciência, passas mel, sem economia nesta fita. Tens a oportunidade de nutrir com a doçura do mel, o que ficou amargo ou frustrante destas recordações! Falando baixinho..."desfaço neste momento, todas as tramas e nós conscientes e inconscientes que até aqui dificultaram minha vida, em ser feliz! Que a criança que vive em mim, renasça agora, livre plena; aprendendo a desfazer cada nó que a vida me apresentar"! Coloca esta fita melada em um dos galhos e observa tua fita colorida nela, com satisfação! Vai embora, sem olhar para trás. Pisa com leveza, teus pés no chão! Se, durante o dia, sentires vontade de fazer coisas diferentes, faça. Desde que não prejudiques ninguém! E importante, te permitas rir, o riso é o unguento sagrado, que cura todas as feridas! Lembra que a vida é bela, e merecemos a felicidade! Até amanhã!Ficas bem!
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Quarto passo
Chegamos ao quarto dia! Muito bem, te sentes animada(o)? Feliz por nos reencontrarmos? Eu estou feliz! Vamos lá...quarto passo! Precisa que compres três fitas mimosas, de cores diferentes (teu gosto) e do comprimento de tua altura. Ao encerrar as atividades do dia,te desliga de qualquer compromisso, desliga o celular, avisa quem vive contigo que vais meditar! Coloca uma música suave para escutares enquanto fazes a tarefa quatro. Dá um nó, unindo as fitas pelas pontas. BUSCA EM TUAS RECORDAÇÕES AS PRIMEIRAS LEMBRANÇAS DE TUA INFÂNCIA. Caso tenhas dificuldade, pega o álbum de fotos da família e procura a criança que um dia tu fostes. Conforme as recordações surgirem em tua mente, vais fazendo uma trança com as fitas mimosas, até que esteja pronta, quando fazes outro nó, firmando bem a trança de modo que ela não se desfaça. O importante, é ires trançando as fitas com a evolução de tua vida até o dia de hoje, através das lembranças. Quando estiveres pronta(o), coloca a trança em teu travesseiro, fala, determina para teu cérebro, em voz baixinha, que de manhã ao acordares, consigas recordar o sonho que terás esta noite, ao dormir. Deita na cama,ouve a noite, o som ao teu redor. Silêncio? Ruídos e sons atrapalham teu sono? Respira fundo uma, duas, dez vezes, sente o travesseiro e a trança que dorme contigo. Logo logo, estarás dormindo. * Bom sono, bons sonhos *. No dia seguinte, ao despertar, não levanta em seguida. Quietinha(o), ainda deitada(o) procura lembrar, sonhastes? Conseguindo lembrar, anota como foi e manda para que possamos juntas(os) interpretar! Por favor, nada de frustração se não lembrares. Na hora certa ao decorrer dos dias este sonho virá à tua consciência! Até amanhã! Ficas bem!
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Terceiro passo
FÉ, hoje viveremos a fé, através da oração. Vais comprar uma vela pequenina. A menor que encontrares, na cor branca. Pode ser aquela de festas infantis, que parece um palito gordinho. Procuras então, uma igreja aberta. Te aconselho a pesquisar ou internet, ou telefone, para não perderes tempo. Com a informação da hora em que a igreja abre, ganhas tempo e a tarefa não trará desgaste! Com profundo respeito e silêncio entras na igreja, com a vela segura em tuas mãos unidas, como quando criança! Saúdas a energia existente no local, dizendo bem baixinho: Ave Maria! Procuras o lugar onde a vela pode ser acesa. Acender a tua em outra que já ali esteja acesa.(caso não haja nenhuma acesa, óbvio, acende a tua). Ajoelhada(o) ou sentada(o),enxergando a vela, comece a orar. Do teu jeito, falando direto com Maria-Mãe de Jesus, rezando a oração que conheces. O Ancião Pai de todos, a pomba da paz, um Anjo de asas grandes, deixa tua consciência buscar a imagem de fé de tua infância! Ali ficas até que a velinha apague. Agradeça a vida até o presente momento; peça algo que seja importante para ti; lembra de familiares que já morreram, então... simplesmente ouça o som que vibra ao teu redor! Tenta ouvir as orações das pessoas que buscam neste local onde estás, perdão para seus pecados, lenitivo para suas dores existenciais, alívio para suas culpas! Ore então, e expande de dentro de ti, a serenidade que diz...tudo passa! Quando a micro vela tiver apagado, retoma tuas atividades rotineiras. Anota, antes de adormecer, tuas impressões, a oração que rezastes, ou algo que tenha chamado tua atenção devido à sua peculiaridade. Nos falamos amanhã. Qualquer dúvida,me conecta! Até amanhã!
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Segundo Passo
Como estamos hoje? Entusiamada(o) ou a vida ao redor tirou teu ânimo? Não? Muito bem, vamos adiante! Não esqueça ... uma tarefa a cada vinte e quatro horas. Hoje a DELICADEZA E A ATENÇÃO estarão contigo. Do gesto mais simples como alcançar um copo d´água à alguém, dar um sorriso para quem te irrita, estar em uma fila chata e observar se alguém precisa de teu auxílio. Te esforçarás ao máximo em controlar pensamentos negativos, palavras rudes, ser grosseira(o). A irritabilidade está no ar, a insatisfação humana causa frustração. Não queremos fazer parte de uma civilização amarga, onde notícias falam a cada instante do homem matando o homem. Dentro de nós existe um grito...eu não sou assim! Eu não quero isso para mim! Grata(o)! Obrigada! Por favor! Com licença! Posso ajudar? Desculpas, foi sem querer! Exemplos excelentes do que deve ser dito , em ações concretas. Vai anotando ao fim de cada dia, antes de dormir, como está sendo para ti estes passos. Quando terminarmos, mandas para mim interpretar e devolver para ti o saldo desta semana atípica que iniciamos ontem . Relembrando, não pode ser interrompida. Caso te distraias e percas um dia, paciência, começa tudo de novo e na ordem que estou escrevendo. Há uma explicação para esta exigência minha, que trocaremos ao fim desta caminhada! Que o teu dia seja repleto de boas experiências! Ficas bem e até amanhã!
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Primeiro passo
COMER EM JEJUM UMA FRUTA COM MEL Conforme teus compromissos matinais, acorda mais cedo! Faz tua higiene tradicional; dando atenção especial à tua rotina. Respira fundo, solta profundamente o ar, a cada tarefa feita! Repara como deixas a toalha, a pasta de dente, a tampa do vaso sanitário, etc. Presta atenção em como tua urina sai quentinha de dentro de ti, agradece teu corpo estar em pleno funcionamento! Primeiras necessidades cumpridas? Como em um ritual, prepara tua fruta preferida, aquela que só em falar dá água na boca! Em um prato, coloca um filete de mel sobre a fruta. Com a janela aberta, te acomoda e saboreia esta refeição. Nada interrompe este ritual, para isso acordastes mais cedo. É teu momento! Saboreia, sem pressa. Deixa a doçura do mel "andar" por teu corpo. Acaricia, acarinha tua(teu) personagem! Sente as irmãs abelhas felizes ao teu redor! Agora sim! compromisso primeiro realizado, vai para a vida! Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Contagem regressiva
Faltam oitenta e três dias para terminar este ano. Como já comentei anteriormente, dois mil e doze é o ano da transformação! Radical! Interna e externa! Não é o fim do mundo, mas sim o fim de um ciclo evolutivo. Tanto para nosso planeta, quanto para cada ser que vive nele. Temos portanto mais de dois meses, para uma auto análise corajosa de nosso comportamento, crença e, principalmente navegarmos no autoconhecimento. Amanhã, começaremos os sete passos, para ajudar e nos propiciar racionalmente este aprendizado. Te preparas, a cada dia, escreverei uma tarefa, para ser realizada a cada vinte e quatro horas. Portanto, caso queiras acompanhar, lês num dia e no outro realiza a tarefa. Caso interrompas, fica tudo sem efeito. Deves começar novamente, do primeiro passo. Caso não queiras fazer, seguro, continuo te respeitando como sempre. Só quero te afirmar que, fica muito mais fácil e rápido, entendermos este momento, com profunda paz interior, que é isso que estes exercícios proporcionam, matemáticamente. Deixo para começarmos amanhã, porque amo a terça-feira! Até amanhã, então!
sábado, 6 de outubro de 2012
Madrugada
Quatro horas da manhã. Estou escrevendo neste blog, aqui na área externa de minha casa. No céu, uma enorme lua que está minguando, observa atenta minha insônia. Feliz por ter quem aplauda seu esplendor! Sua luz forte clareia e traz brilho à esta madrugada singular. Os cães estão silenciosos. Foguinho e Figurinha, gatos da casa,estão ronronando aos meus pés. Uma estrela cadente risca neste exato momento, o céu, faço meu pedido...paz aos homens da Terra! A ebulição efervescente do céu me deixa tonta. O silencio dos cães "bate" com o atrito cósmico, quilometros acima de mim. Neste instante tão mágico e real, oro por mim, por ti, por nós! Dorme com os anjos!
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
São Francisco de Assis
Desde menina, tenho uma relação afetiva, com alguns animais. Primeiro uma tartaruga, depois uma caturrita, mais tartaruga. Quando casada, gato,cachorro, mais gatos e mais cachorros. Os cachorros existiram em função da proteção da casa. Vim aprender a amá-los com Duque, um policial marrom e preto, que uivava comigo para a lua cheia, lá em Belém Velho, onde moramos por alguns anos.Lá também tivemos Abigail e seu marido, dois gansos sinaleiros. Quando Duque foi roubado, prometi à mim mesma não me apegar mais a bicho nenhum! Em Portugal, "goela abaixo" reaprendi a amar os cachorros e hoje, temos Sasha, Maya, Preto, duas cadelas e um macho. Figurinha, Foguinho, dois lindos gatos; Parideira uma gata que não para de dar crias(mãe de Foguinho e Figurinha) por não conseguirmos pegá-la para a devida castração.Duas gatas castradas, preguiçosas na casa de Gabriela, aqui no mesmo terreno. E a rainha, Grease, gata da Gisela que dorme na cama que escolhe, as vezes minha e do Adel, as vezes na da Gigi. Pássaros, perco a conta, deixo sempre comida e água para eles. Urubus, sobrevoam altaneiros por aqui, hoje mesmo deram muitas voltas anti horário no céu nublado que está! Lagarto Guigo, que aparece de vez em quando e ganha ovos, um carinho meu para ele! Borboletas que em qualquer época do ano me deixam absurdamente encantada! Abelhas, formigas,minhocas, marimbondos, mosquitos, cobras e lagartixas estas últimas que Grease, teima em trazer de presente, para dentro de casa! Hoje, acendo uma vela dourada, para este Santo que tem tanto trabalho, nos dias atuais. Nunca vi tanto animal abandonado aqui na estrada onde moro. Maya e Preto vêm deste abandono, faço minha parte! E Deus do Universo, quando bato o sino (ritual diário), os tres cachorros uivam comigo, numa cumplicidade total! Queres fazer parte, deste seleto *clube humanos que amam animais*? Simples...adota um animal em uma ONG, não precisas conviver com eles, caso mores onde não seja permitido tal atitude abençoada: ter um animal em casa!!!Salve São Francisco, sou tua cúmplice!
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Morte e Vida
O que determina o tempo de vida, para cada um de nós, neste planeta? Ao nascermos, existe um "medidor" que começa a marcar cada milésimo de segundo, nossa existência física. Mas, a pergunta que não quer calar...quem determina a medida-tempo? Cinquenta por cento nossa atitude com nosso corpo; vinte e cinco por cento o acaso, vinte e quatro por cento o merecimento, a colheita; um por cento o risco. Por isso fiz questão de falar na morte da Hebe, ontem neste blog. Podem dizer que ela era riquíssima, por isso viveu tanto! O que dizer de anciãos que vivem em aldeias sem ajuda química de espécie alguma e vivem mais de cem anos? Enfim, não é nisso que quero trocar contigo hoje. Estes percentuais, foram tirados por mim, na pesquisa que faço há mais de trinta anos, atendendo pessoas. Os cinquenta por cento, envolvem o cuidado, carinho, compromisso e respeito que temos por nós mesmas(os). Os vinte e cinco por cento o acaso, engloba acidentes que levam consigo "a mais". Tipo caída de um avião...vamos que nele esteja quem terminou seu tempo aqui. A força que demanda a morte de alguém, cria um campo energético de espiral. Quem está junto, vai junto. Os outros vinte e cinco por cento, merecimento! E isso é racional. Posso fazer o bem ou ser mais um chato que desafia a paciência alheia o tempo todo com demagogia. Estando em uma expedição de risco na montanha, uma nevasca mata todos, isso entra no um por cento...o risco. Neste ano, em que previsões falam do fim do mundo, falarmos da morte e como somos em vida, é um belo exercício, não achas? Hoje estou divagando um pouquinho, resolvi "espiar" este terreno sinuoso que chamamos de vida. He he, mas com relação ao medidor de tempo, inexorável, tanto faz, tipo...está aí! Vivo? um dia vou morrer. Posso ser eterna? Sim a cada minuto, sendo plena no exercício da vida! Fica bem, pessoa querida que lê este blog. Passo a passo,segundo a segundo, sorria, estamos aqui, estamos fazendo o percurso chamado vida! Falta um segundo para meu medidor encher? Ok, continuo plena e feliz! Que venha a continuidade desta história!
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Hebe Camargo
Tri católica, alegre, guerreira e sempre elegante, esta mulher encerrou sua "passada" por aqui, neste fim de semana! Quantas vezes, algumas pessoas riram, qdo eu dizia que sempre que podia, assistia ao programa dela na televisão! Eu fico encantada, quando vejo um ser humano, expandir justiça, inteligência e amor, ao mesmo tempo! Falar dela aqui neste blog, faz parte do cumprimento de um meu ritual antiquíssimo, reverenciar deusas! E ela é uma deusa! Ela está bem! Alguém duvida? Colheita, plantas e colherás. Opção dela...plantar alegria, com oitenta e quatro anos de plantio, imagina como está a colheita dela, neste momento...plena, plena, plena de alegrias! Podes conseguir o mesmo, não importa tua idade, planta o que queres colher após tua morte! Então, um brinde ela com champanhe, eu com tequila, tu? Tim tim Hebe Camargo, sensacional , gracinha!!!
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Viver com prazer, por que não?
Onde está escrito que a vida como a concebemos, sendo humanos, deve ser sofrida? Onde está escrito este ensinamento? Até aqui, início de século vinte e um, trazemos este ranço comportamental.CHEGA! BASTA! Vamos com coragem mudar este comportamento. Estamos entrando na Lua Cheia, plena,linda! É sexta-feira, dia sagrado pois indica que mais uma semana foi vivida e que o lazer nos espera! Passo número um...nos permitirmos a felicidade! E sobre isso quero falar mais longamente. Em todas as filosofias, religiões e até a ciência provocaram este ranço que trouxe como resultado um planeta infeliz e agressivo! A ciência, fala que a felicidade é resultado da explosão química que acontece em nosso corpo, igual ao orgasmo. Ou seja , há que ter combustão para haver reação neste caso prazeirosa. Nas religiões aprendemos que a punição e o sofrimento são resgates inerentes "parte" do merecimento para entrar no céu. Nas filosofias a disputa por realeza tem como base "usar" os outros indivíduos para prevalecer o poder determinado. Tudo até aqui, deu em caos. Recapitulando...nós é que temos que ENTENDER a tal felicidade. Soma de paz interior, estado de graça e harmonia com nosso planeta, e capacidade de amar, quando conseguimos alinhar estes tres comportamentos, podemos navegar em mares adocicados he he! Meu desafio para ti, hoje, é que aproveites bem tua vida! Descomplica tuas neuroses, alivia tua exigência e observa qual ritmo está ao teu redor. O ritmo vigente te agrada? Então te junta e dança! Não? Tudo bem, igual FAZ então teu ritmo e igual...DANÇA! A vida aqui é tão rápida, efêmera e voraz, que é preciso estarmos no comando dela, (dentro do que conseguimos, e é muito podes crer)! Bom fim de semana para ti, te permitas seres feliz ! Experimenta! Vais amar e de repente te vicias na maravilha de optar por tal estado de ser!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Autocura
Ao longo dos trinta e cinco anos que trabalho como intérprete de oráculos, aprendi tanto, que só consigo olhar para este longo caminho com muita gratidão! Aprendi muito com cada ser que chegou, com suas ansiedades e dores existenciais. Foi tão vasto este aprendizado, e tão elucidativo, com relação às dores que nós, seres humanos, nos imputamos como flagelo, que hoje, quero compartilhar contigo três grandes lições que aprendi e professo com sabedoria, em minha vida de cinquenta e oito anos!! Elas não são aprendidas em uma faculdade outra que não seja a da vida! São entendidas e codificadas nas relações humanas que troquei com cada ser, que por mim passou. *A primeira, é que não choramos o leite derramado. Em outras palavras, devemos respeitar nosso passado. Respeitar quer dizer comprender que o que fizemos em cada situação vivida, foi o que conseguimos ser! Sem cobranças! Sem a pachorra de dizermos...Ah se eu tivesse feito isso ou ...Ah se eu tivesse feito aquilo... Está feito! Em cima desta constatação lógica, respeitar a atitude exercida em cada situação. *A segunda é mais complexa... perdoar as pessoas que nos magoaram ou que magoamos nesta caminhada! É difícil? Pode ser, mas não impossível! O perdão é um unguento generoso, que usamos para curar e sarar antigas feridas! Traz liberdade, traz alívio e com isso a chave sagrada que abre as portas de uma nova vida! *A terceira e não menos importante, que está um tanto gasta de tão repetida, está na aceitação de sermos únicos, não existe outra digital igual à nossa neste imenso planeta onde cabem tantos bilhões de pessoas! E por sermos únicos, fazermos valer esta realidade! Como fazer isso? Simples, amando com infinita humildade este ser individual que somos! Lógico, não fomos ensinados a sermos assim! É um longo caminho. Sabes porque? Somos desconhecidos para nós mesmos!Existem tantas transformações dentro de nossa psique, que só uma longa vida para nos entendermos e conseguirmos administrar cada fase que naturalmente atravessamos! Recapitulando... respeitar nossa história vivida até aqui;ter o perdão como parceiro; nos aceitarmos como somos! Estas três ferramentas, sendo usadas com amor e inteligência nos trazem um bem estar tão grande, que a doença não encontra terreno fértil em nosso corpo físico, mental e intelectual, para neles se instalar! Te digo com profundo carinho, é possível! Sou prova disso! Treina estas três situações e me diga o resultado. Nos falamos de novo daqui a três dias!
domingo, 23 de setembro de 2012
Onde faço diferença...
Quando estou chegando ao caixa do supermercado, com carrinho cheio de compras e deixo a pessoa atrás de mim passar à minha frente, pois está com pouquíssimas compras; Quando no onibus, levanto e dou meu lugar para uma grávida;Quando olho cúmplice para o esmoleiro na rua e lhe dou um sanduiche;Quando planto mais mudas de plantas curativas na terra; Quando digo "agradecida" à alguém que não espera o agradecimento; Quando sorrio para alguém que está tristonho; Quando falo convicta"tudo passa" para quem está sofrendo; Quando reciclo o lixo que eu e minha família produzimos; Quando agradeço a chuva, o sol, os ventos e os temporais; Quando uso o mínimo de água tratada com minha pessoa; Quando ao acordar lembro que somos bilhões de pessoas neste planeta e que sou pequenina, pequenina Nele; e principalmente quando sou respeito...por mim, por ti, pela vida! Nesta última semana de setembro, onde a mudança de estação nos traz tanta energia, que tal expandirmos mais ainda, atitudes que fazem positivamente a diferença, em nosso dia a dia?
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Feliz Equinócio
Tudo pronto? Dia vinte e dois de setembro, horário aqui do Sul, onze horas e meia da manhã! Colocamos a coroa de flores que fizemos em nossa cabeça, pegamos mel, descalças(os) pisamos na terra! No chão onde estaremos pisando, passaremos este mel. Saudamos a Mãe Terra, identificamos nossa entidade autoafirmando Eu sou...(dizemos nosso nome, aprendiz de mim mesma(o)) e pisamos nesta terra adocicada pelo mel. À nossa maneira, "conversamos com o Fogo a Terra a Ãgua e o Ar, agradecendo estarmos vivas(os), estarmos aqui e fazermos parte desta humanidade em evolução! Sopramos ao nosso redor alegria, paz e felicidade com esperança convicta de um mundo melhor. Voltamos para dentro de nossa casa e fazemos um brinde à vida! Pronto! Fácil! Ritual feito! Guardamos nossa coroa de flores em um lugar especial, em nossa casa. Toda vez que sentirmos solidão, angústia, ansiedade, colocamos a coroa em nossa cabeça e agradecemos a vida! Isso bastará para que ela equilibre nossos sentimentos, pois está imantada com o Espírito da Primavera!
Para quem no hemisfério norte, estiver vivendo o Equinócio de outono: pegar a cesta feita conforme ensinei; enche-la de grãos coloridos, soprar tua energia nela e chamar os elementais do Fogo, da Terra, da Água e do Ar, para contigo imantarem teu amuleto, afirmando teu nome e seres aprendiz de ti mesma(o). Então colocarás esta cesta em tua casa, na cozinha, em uma prateleira alta. Quando estiveres triste, angustiada ou solitária, pegas uns grãos da cesta e joga na natureza comungando com os Elementais.
Podes neste neste dia vinte e dois de setembro: comer colorido, ouvir música alegre, encontrar pessoas queridas, conviver com tua família! À noite, vou tocar o tambor as vinte e uma horas, podemos tocar juntas (os). Quem não tem tambor, pode tocar panelas, que tal? Eu vou fazer uma comida deliciosa para quem estiver vivendo este dia comigo! Podes fazer o mesmo, afinal é um dia de festa! Feliz Equinócio!
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Amuleto-Equinócio
Já confeccionastes tua coroa aqui para o hemisfério sul? Ou tua cesta para o hemisfério norte? A minha coroa está linda? Feita de pano trançado em tiras e com pequenos topes de fitas coloridas e lindas borboletas amarelas!!! Vamos então para o passo seguinte: deixar que a luz do Sol e a luz da Lua "vejam,toquem" este material pronto. Fazemos um círculo de grãos de arroz crús, e colocamos no centro a coroa (ou a cesta). Quanto mais tempo ficar dentro da mandala, exposto na natureza melhor! Estamos na Lua Nova! Excelente energia para viver este Equinócio, neste ano! Depois que o Sol e a Lua fizerem seu trabalho, abençoando nosso amuleto, pegamos o arroz usado e jogamos para os pássaros. Pegamos uma roupa que será vestida dia vinte e dois (aqui no Sul, a hora será as duas e meia da tarde, mas pode ser a qualquer hora do dia), quando comemoraremos este lindo ritual, que servirá para envolver este amuleto.Guardá-lo "escondido" de modo que só tu o tenha visto, quando pronto. No dia do Equinócio, vestiremos esta roupa para saudar e comemorar este ritual que nossos ancestrais nos deixaram! Amanhã, falaremos em diversas maneiras de fazer esta comemoração plena de energia positiva! Fica Bem! A propósito, sinto saudades de Zita, enquanto escrevo aqui. No Equinócio de primavera passado, estava com Ela em Lisboa, com uma maravilhosa Lua cheia a abençoar nossas coroas!!
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Natureza dando as regras
Chove intensamente fazem tres dias, aqui no Rio Grande do Sul. Raios e trovoadas fazem uma sinfonia dantesca! Setembro, buscando em minhas recordações enquanto mais jovem, sempre foi mês de chuvas e inundações. Mas é diferente neste ano, podes crer. Temos aqui em casa uma confortável piscina,ela está transbordando e o que chamou minha atenção...a água tem coloração cinza. A água é tratada o ano inteiro, então sempre límpida! Os homens tratam dela nas terças e quinta-feiras. Ontem, em função dos temporais, eles não vieram, estou curiosa para ver a explicação. Chuva poluída, é a lógica. Mostrei à minha neta de doze anos e vi a preocupação em seus olhos, senti um pouco de vergonha de deixar um planeta nada respeitado para ela, herança pobre. Mas, quem me conhece sabe, não choro o leite derramado! A vida está um limão? faço uma mousse! Conforme as previsões, quinta-feira o tempo melhora e teremos zero grau por aqui, em pleno setembro! O que tenho para te dizer hoje? Neste blog? Sem a mínima intenção de ser terrorista? Aproveita o dia! Carpe Diem! E viva uma hora por vez! Até ontem eu falava para mim...rejane,vive um dia por vez! E nele eu era intensa!hoje repito diversas vezes, para entender mesmo... Rejane,viva uma hora por vez! E nela eu estou profunda e intensa aprendiz desta aventura que é viver no século XXI aqui no planeta Terra! Falaremos sobre a continuação dos preparativos para o Equinócio, amanhã. Te digo tchau com a sinfonia de rãs e sapos cantando nos açudes que se criaram aqui ao redor; da chuva que neste momento como se cansada, cai mansa; e com esta solidão intensa que sinto neste momento! Respiro fundo, ela não é nada, chega a ser burlesca quando com o rádio ligado, acompanho a realidade deste povo gaúcho, sobrevivendo ao caos.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Equinócio-Portal do Tempo Terreno
No dia vinte e dois próximo, estaremos vivendo o equinócio da primavera aqui no hemisfério sul e do outono no hemisfério norte! Desde que o homem começou a reparar nas mudanças de clima, registrou os períodos em que aconteciam. Estudiosos encontraram desenhado nas cavernas indícios disso. Foi o primeiro passo. O segundo, foi criar rituais que comemorassem tais datas. Movimentos da Mãe Natureza, meu religare, que estudo e observo com afinco, principalmente nos últimos cinco anos. Não cinco dias, ou 5 semanas, ou 5 meses, cinco anos! Por opção vim morar aqui fora, neste pedacinho de Terra, para poder aperfeiçoar-me nela! Estando em perfeito sincronismo com este propósito, estou te ensinando como aproveitar com inteirabilidade esta data! Equinócio é quando dia e noite são iguais. neste momento, temos o perfeito equilíbrio planetário e vamos aproveitar. Para nós, aqui do sul, vamos confeccionar uma coroa de flores de pano, feitas por nós.Ah, achastes trabalhoso? estou nos dando uma semana para fazermos isso! Quanto mais colorida melhor, estando acentuada a cor verde, regente deste período. Podes mandar fazer, ou comprar pronta...NÃO SERÁ A MESMA COISA, não vem depois cobrar de mim resultados, certo? Para quem vive no hemisfério norte, confeccionar uma pequena cesta de madeira, ou galhos, ou cordas. Amanhã ensino os passos seguintes. Qual a importância que está por trás da confecção destes, chamaremos amuletos? Simples, muito simples! Sabes quando vais passar por um terreno enlamado, muuuuuito enlamado e estás com longas botas de cano te protegendo de modo que não precises perder tempo te limpando ao percorrer tal trecho? Podes observar tudo ao teu redor e aprender com a consciência ampla e liberta, pois estás protegida(o) do incômodo, ao invés de a cada passo sentires a lama !"grudando" em teu corpo! Data forte,atitude proveitosa, inteligência em ação! Nos falamos amanhã! Uma excelente semana para todos nós!
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Experiência interessante
Puta que pariu, tô fodida! Podes crer, estas palavras foram ditas por uma mulher elegante, educada e profissional de sucesso; que veio conversar comigo. O desabafo saiu sem controle e seu rosto ficou corado enquanto falava tais palavrões . Ainda hoje, com meus trinta e tantos anos de vivência como intérprete de oráculos, consigo me surprender. Não que eu não diga palavrões, o honorável sabe disso! Mas é que a energia ao redor de quem profere palavras "pesadas" fica sujo, escuro, denso. E ao redor dela, só ficaram pontos de luz! Enquanto a ouvia, um arco-íris tomou forma sobre nossas cabeças, deixando o recanto onde atendo, iluminadíssimo! A realidade dela, não é diferente de outras realidades humanas. E foi durante nossa conversa, que vi algo incrível. Ela é mais velha que eu, e é uma criança cristal. Forcei meu cérebro para expandir nesse aprendizado, pedi à ela que sentasse na cadeira preguiçosa, coloquei ervas sobre seu colo e pedi que fechasse os olhos. Em questão de minutos, poucos, ela adormeceu e pude escutar os Mestres Guardiães das crianças-cristal. Foi racional, prático e profundamente elucidativo. Existem muitos, em têrmos de planeta, adultos que estão nesta condição. Recebi a orientação de dar à ela exercícios infantis, brincadeiras infantis e dei de presente uma corda de pular, que "por acaso" sobrara da minha última campanha-doação-criança. Então, quando ela foi embora, pedi permissão para escrever neste blog, para ajudar outras(os) adultas(os) crianças que estão nesse mundo de meu Deus. -Tranquilo! foram suas palavras. Por isso, neste fim de semana que inicia hoje, que tal uma cantiga de roda?
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Ansiedade sem explicação
Respondendo a diversas consultas, vamos tratar do mal que está afligindo um grande número de pessoas atualmente: ansiedade! Conforme depoimentos, ela surge do nada, causa desgaste e daqui a pouco , dependendo pouco ou muito tempo(tipo horas) ela desaparece. Em escritos anteriores, onde te falei das ondas energéticas, a ansiedade, a inquietação, são sensações decorrentes. Resolvi então preparar uma espécie de unguento que nos ajuda e alivia cem por cento, quando estas crises surgem.
Vamos pegar um punhado de folhas de salsa; uma colher de sal grosso; um pedaço de pano (30cm). Vamos estender o pano aberto sobre a mesa. Colocamos o sal grosso no pano. Dobramos este pano e com um batedor vamos desmanchar as pedrinhas do sal até ficarem quase em pó. Abrimos o pano, colocamos sobre o sal esmagado o punhado generoso de salsa . Dobramos novamente o pano, de modo que o sal e a salsa fiquem aprisionados dentro do pano. Então deitamos acomodando bem nosso corpo e colocamos sobre nosso umbigo, diretamente na pele, este unguento que preparamos. Durante trinta minutos, ficamos nesta posição...deitados de barriga para cima, com o unguento sobre o umbigo e cobrindo o corpo com uma manta ou coberta. Nestes trinta minutos, exercícios de respiração, profundos serão feitos por nós. Se pegarmos no sono não tem problema. O tempo mínimo são trinta minutos. Passado este tempo, colocamos o sal e a salsa na natureza e guardamos o pano para ser usado novamente. Este exercício pode ser feito duas a tres vezes por semana. A salsa é a mesma que usamos na comida. Pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite. O cuidado que devemos ter é o tempo mínimo que devemos ficar com o unguento em nosso umbigo, não menos que trinta minutos.Podes fazer com tranquilidade, eu quando faço, coloco uma música bem baixinho no rádio, a as vezes pego no sono! A propósito outra erva que pode ser usada são folhas de louro. Qualquer dúvida, manda email.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
O despertar de Sofia
Desde a manhã em que Sofia encontrara Nakeba e Jacira dormindo um sono profundo no galpão uma abraçada na outra, se passaram tres semanas. Neste meio tempo, ela observou curiosa, o jeito da índia ser. O lugar que ela escolhera para trabalhar, fõra a horta. Lá estão as ervas curativas que Sofia cultiva, com esmêro. Desde que chegara ao Brasil, a horta fôra dividida em duas partes; uma a das hortaliças a outra das ervas. O lado das hortaliças crescera muito, dali ela já alimenta a família; do tomate ao espinafre. Tem períodos que eles até vendem para a vizinhança, de tanto que dá! E o herbário, onde estão as ervas, já foi aumentado pela terceira vez. Às sementes trazidas de sua terra natal, Sofia juntou ervas nativas colhida nos passeios com a família. Seus chás já são famosos na pequena vila,onde vivem. Nakeba com infinita paciência, fizera diversos testes com Jacira, para ver onde ela iria ajudar. Dentro de casa, um desastre. Cozinhar nem se fala! Quando chegaram na horta, seus olhos adquiriram um certo brilho, mas um sorriso triste surgiu em seus lábios, quando vira as ervas. Assim, lá ela ficou. As ervas passaram a exalar um perfume forte, sentido por todos. No início, Sofia ficara enciumada, mas de alguma maneira isso se aquietou em seu coração e lhe faz bem agora, chegar no herbário e encontrar lá sua nova amiga.
É noite, a lua cheia enorme, no céu, ilumina tudo ao redor. As crianças já estão dormindo e Rui está em casa, com seu caderno de contas, a escrever nele. Hoje é dia de colher ervas para curar feridas de amor e para fazer unguentos poderosos! Quando chega, percebe que Jacira e Nakeba lá estão. Ela ainda não tivera tempo de mostrar às duas, como fazer para que as ervas sequem sem que fiquem com mofo. Afinal é a primeira primavera que passam juntas. As palavras são poucas, entre as tres mulheres. Os gestos e o olhar são sua comunicação. Desde que se conhecem, as três, é assim. Rui se diverte com isso, pois tem momento que elas chegam a fazer juntas a mesma coisa, no mesmo momento. Ao chegar na horta, no que ela fecha o pequeno portão , as duas se aproximam dela, em silêncio. Ficam esperando, atentas seu gesto. Ela então mostra como fazer, para cortar os galhos e quais as ervas escolhidas. Ela não usa tesoura. Sua avó, lá em Portugal, a ensinara a cortar até a espinheira, com os dedos, sem magoar à si nem à planta. Mostra com cuidado, como se faz. Quando o primeiro galho de roseira é cortado, Jacira entoa um canto, parecendo som de uma coruja. Um arrepio percorre o corpo de Sofia que busca o olhar de Nakeba. Surpresa, percebe que ela parece estar em transe. Ela colhe uma linda rosa branca. Despetala e divide as pétalas. Coloca na mão de Jacira que silencia seu canto, na mão de Sofia que curiosa acompanha cada gesto das duas. Com o punhado de pétalas que ficara em suas mãos, ela mostra para a grande lua, que está acima da cabeça delas. De novo Jacira começa a cantar. Nakeba com sua fala crioula, conversa com a lua. Sofia,se sente envolver por esta magia que está no ar e chama sua preciosa Santa,em voz baixa, orando para ela. É quando a lua fica cada vez maior, seus raios cada vez mais claros, e uma estrela cadente risca os céus. O silêncio toma conta da noite. Jacira sopra as mãos de cada uma, mostrando com gestos que elas devem comer as pétalas, como ela está a fazer. Sofia sente o sabor adocicado da rosa, em sua boca. É aveludada, macia, e tráz um profunda sensação de paz! Nas feições de suas amigas, sente o mesmo, elas estão sentindo a mesma coisa! Então, as três se dão as mãos fazendo uma roda,e o canto de Jacira não é mais triste, as palavras são tristes, de saudade, mas ao mesmo tempo de paz!.Uma fôrça vinda do alto, puxa as mãos delas para cima, elas levantam a cabeça e lá está a estrela que sempre guiara Jacira na mata. Ela rompe em prantos e assim como ela, Sofia e Nakeba choram junto. Uma saudade profunda de algo que não voltará jamais, toma conta das três. Elas não sabem quanto tempo ficam alí. Mas como saindo de um sonho, Sofia "desperta" e vê que a lua já se afastara. Olha com carinho e cumplicidade Para Nakeba e Jacira, beija com carinho a palma da mão direita de cada uma, a palma, como sua avó fazia com ela- menina. Vai para a casa grande, espia os filhos que dormem profundamente. Tira a roupa e deita extremamente cansada ao lado de seu marido, que a abraça e a aconchega em seu corpo.
sábado, 8 de setembro de 2012
Surpresas
Fazemos nossos projetos, programas e damos uma margem de dez por cento para possíveis surpresas. Elas acontecem , positivas ou negativas. Prefiro interpretar SEMPRE, é uma regra comportamental em minha vida, positivamente quando elas acontecem. Foi o que vivi nas últimas vinte e quatro horas. Passei a noite em vigília com meu marido doente, e até o dia clarear foi de atenção. Surpresa ... pensei que iria ser a noite dos sonhos, o que para mim, dormir é isso literalmente, sem a necessidade de "colocar a comadre" para minha filha cadeirante, que está viajando com os irmãos e sobrinhos. Assim foi, noite em alerta e as sete da manhã, junto com o filhote que estava abençoadamente aqui, com a esposa, a maratona de ir até Porto Alegre para emergência hospitalar. Crise de labirintite...sim dos males o menor. Meio dia de hoje, já estávamos em casa. Durante estas últimas horas, analisando sempre, fiquei sabendo que mais de trinta por cento da populaçao está apresentando esta doença. Óbvio que depois que escrever aqui, vou consultar internet tudo a respeito. Mas, enquanto estive no hospital *lotado* vendo meu homem atendido e diagnosticado pela ciência, aprendi tanto, sobre respeito, consideração e compaixão, somado à profissionalismo. Fomos em um hospital que atende o convênio médico da família, e senti uma esperança enorme renascer, concreta, em meu coração. NÃO SOU UMA ILHA no meio do oceano...existem mais pessoas caridosas e a medicina está ficando acredite, humanizada! Agora aqui, com meu deus querido Sedalex, em ação química interna, ajudando a dor física gerada por toda a tensão em meu corpo, reli o que tinha escrito para aqui trocar contigo... He he, sou rejane e agradeço! O que quero dizer para ti hoje é : Estares pronta para as surpresas em nossas vidas, *ilusão*. Somos como folhas levadas pelo vento! É isso! Somos formiguinhas trabalhadoras, construindo nosso formigueiro em um planeta que se mexe e sopra, as vezes suave, as vezes tornado. Então querida pessoa que caminha comigo, ao ler este blog, hoje te digo que estou pequenina, criança! Pego em tua mão, sentindo por um segundo que seja que um adulto tem a referência mínima de qualquer coisa. E que posso dormir algumas horas, "desligando" meus sensores, pois um adulto está velando meu sono! Grata, um segundo que seja, grata!
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Registro fidedigno
Aqui no Brasil, vivemos a partir de amanhã, um feriado interessante. Junta três dias para descansarmos e recuperarmos nossas energias. Trago aqui, uma sugestão para excelente aproveitamento! Ter contigo, papel e caneta à mão, não celular, não computador, simples papel e caneta. É um período bárbaro para iniciar autobiografia. Buscar a infância, os primeiros momentos de consciência existencial, quando o entendimento de estar aqui, traz lembranças. Vais te surprender com o que tua mente guardou. Caso não lembres de nada, quem sabe, buscas em fotos antigas alguma recordação? Importante: ser pouco tempo, NÃO MAIS que uma hora para esta tarefa. Anota neste papel o que lembras, seja de que época tenha sido. Quando terminares, guarda para mais tarde voltar a estes escritos e viva intensamente a troca em relacionamentos. Família, amigos, passeios, trocar um sorriso na fila do supermercado, enfim, troca. Amanhã, escreverei mais um capítulo da Saga das gurias Sofia, Jacira e Nakeba. Poderás ler durante o fim de semana! Estou com um experiência vivida esta semana, também, para trocar contigo, é cheia de palavrões, foi um rico aprendizado, de repente escrevo ainda hoje. Tipo: tô fodida! He he, sim, ouvi isso de uma lady. Até já!
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Entendendo o cansaço
Passo para ti, o aprendizado que tive ontem! Diversos Seres de Luz, inteligentérrimos, com paciência e solicitude deram as explicações que seguem...
Imagina ondas em sequência, igual às da praia; estas ondas chamadas energéticas, estão passando por nós o tempo todo. Isso está acontecendo em nosso sistema solar, com o reajustamento geográfico dele. Inclui nosso planeta Terra e por consequência tudo que nele habita. Voltemos às ondas... assim como na praia, a água bate nos impecilhos que encontra no seu caminho natural. Alguns ela desmancha, outros ela ultrapassa simplesmente. Então um castelo de areia é desmanchado, um rochedo, por menor que seja, é contornado seguindo assim o fluxo normal. O que está acontecendo conosco, humanos, é que para estas ondas, somos obstáculos. Então elas "batem " em nosso corpo e o contornam. Até aqui tudo entendido? Muito bem, elas são imperceptíveis, pois são compostas de minúsculas partículas de coloração cinza, MAS, nosso corpo reage à elas também de forma imperceptível, MAS causando uma perda de energia. Esta perda, uma vez, é mínima, imagina centena de vezes ao dia... resulta em um estranho cansaço. Estás acompanhando? Este ciclo está quase no fim! Tranquilidade quanto ao fato de não termos alternativa. Sabedoria quanto a como vamos, agora com esta informação, viver até este ciclo acabar. E, principalmente, entendimento e atitude. Com relação primeiro aos cuidados conosco) nos alimentando com qualidade e pouquíssima carne, leite e álcool . E com relação a CADA pessoa que nos rodeia ou viva conosco, usarmos paciência, procurando evolução no sentido crítica. Aceitar cada um como é, aceitar que estamos vivendo o momento de maturação de nosso planeta, com tudo que isso representa.
Explicando as "ondas cinzas"...~o tempo todo, estamos sob emanação energética, vinda de diveroso pontos. Intra terrenos, extraterrenos, gases, vibrações cósmicas e terrestres contínuamente. O que difere esta onda, das outras, é que ela traz uma químico novo, que já está fazendo parte da mutação-consequente deste natural momento da Terra. Para melhor ser entendido, igual à mulher quando na menarca (primeira menstruação), quando ela já produz óvulos e pode procriar. Tudo muda na vida desta jovem mulher. Assim está acontecendo com a Terra, esta guria que está em evolução! Portanto, estamos entendidas(os)? Qualquer dúvida, deixa recado que volto ao assunto.
Assinar:
Postagens (Atom)