O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mestre Jesus

Mestre Jesus, o grande Avatar, se mantém no coração dos humanos deste planeta há exatamente dois mil e onze anos!
Sabes lá o que é isso? Consegues responder quantas gerações tiveram a benção de ter como exemplo este Ser tão amoroso?
Sou expert no estudo da evolução do comportamento humano aqui da Terra! Te afirmo com todas as letras, menhum outro ser humano conseguiu fazer o que ele fez!
Revolucionário, curandeiro, político, filho, phd em tudo que se propos fazer, até no momento de sua morte na cruz, julgado na época como o pior perigo para a sociedade foi condenado como um ladrão qualquer, Ele ensinou, ensinou, ensinou!
E te pergunto , consegues responder o que cativou e continua cativando bilhões de pessoas Cristianas?
Não falo católicas, estou falando em pessoas das mais diversas religiões que professam Seu nome!
Te respondo com meu coração e cérebro bem equilibrados...
o que Este homem deixou como legado, desde dois mil e onze anos atrás, foi uma consciencia holística da palavra amor!
E é isso que deve estar bem claro em nossas mentes de humanos do século vinte e um... o amor incondicional! Aquele que não julga, que aceita o outro como é, que ensina e persistiu no ensinamento, vivendo o que ensinava.
Serviu de exemplo até nisso... era um Mestre praticante do que falava!
Coisa rara, raríssima no contexto em que vivemos e que recebemos como herança! Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, assim consecutivamente até chegarmos no enjôo de nós mesmos e aí então, olharmos para o próximo, como que fazendo um grande favor, que deve receber medalhas e destaque na sociedade humana!
Com esta lógica de raciocínio, eu rejane, quero ser uma pequena voz, que se junta à outras também pequenas vozes, formando uma espécie de coral expandindo para todo o Universo,( na convicção de ecoar com este Mestre tão amado) o som de quem está todo o dia aprendendo a viver o amor; na forma de um verso infantil...
                                            Jesus querido
                                             Símbolo vívido do amor !
                                               Pequenina, te estendo minhas mãos...
                                                 Nelas te trago o meu coração!
Hum, um pouco infantil? Não consigo deixar de me sentir menina, quando falo em meu querido Mestre Jesus!
Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Somos verão!

Hoje, no amanhecer do dia,´clareando rosado´ por aqui e com estrelas brilhantes no firmamento, entrou o verão! Estamos verão! Somos verão!
Vamos cultivar diariamente o hábito de beber água, muita água!
Aqui onde moro, paralelo trinta zul, tenho a benção de beber água trazida de uma profundidade de setenta e cinco metros! Por ser área rural, não temos  água encanada! Que felicidade! O tesouro deste século que estamos a viver, o ouro líquido como chamo, tem o sabor da terra!
Expando para ti, que les este blog, este tesouro...coloca um copo com água, pensa em mim que estou a expandir e bebe com prazer!
molhadinho, nutridor, regenerador!
Água, ternura, carinho!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Light

E então, como estás te indo de preparação para o Natal?
Nada de estresse!
Como conseguir tal proeza?
Em primeiríssimo lugar... não gastar além do que podemos. Um simples mimo, quando dado com carinho, é tão importante quanto um presente caro!
Resistir às ofertas sedutoras que encontramos no mercado e que nos chamam tão hipnóticamente quanto o canto das sereias; te controlas, sai com lista para tudo e jamais de afastes do que está na lista!
A estas alturas, estar prevenida(o) para não magoar ninguém, ter pequenos agrados embrulhados para presente, que poderão te tirar das armadilhas de chegar alguém que não estava sendo esperado, assim poderás ter um Natal feliz!
A ceia também deve ser programada nos mínimos detalhes. Novamente o lembrete...
não gastes além do necessário! Chega de fazer pratos mirabolantes que sobram no dia seguinte, e que ninguém tem estomago para apreciar! E muitos pratos, também só gera estresse.
O tradicional arroz colorido, uma ave, uma salada bem produzida e uma sobremesa prática que seja do gosto geral!
O mais importante...
fazer cada prato, com muito carinho e colorir em detalhes!
Na mesa como ritual de harmonia, paz e alegria, colocar um raminho de mirra! Lembras os presentes que os treis reis magos deram à Jesus, como presente de seu nascimento? Incenso, ouro e mirra!
Os cuidados em vestir uma roupa que te deixe à vontade, também vão somar em bem estar! Nada de roupas apertadas ou calçados que sejam incômodos!
Estamos prontas(os)!
Ah! Faltou o líquido...
nada de bebidas alcólicas fortes! Noite de Natal é confraternização, troca de carinho e leveza! O álcool não produz isso! Nada de falsas alegrias, seja autentica(o), produza um sentimento verdadeiro, para esta noite. Afasta as tristezas e os dissabores com aquele exercício que te ensinei, que produz equilibrio imediato!
Saia de teu umbigo, nesta noite o mais importante é nos integrarmos ao ambiente em que estaremos comemorando o nascimento do grande avatar deste dois milênios... o Mestre Jesus Cristo!
Tenhas um excelente movimento de Natal! Nos falamos amanhã!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Daqui a sete dias é Natal!!!!!!!!!!!
Estou neste momento contigo, quero dar meu presente de Natal, para ti agora!
Preciso, como é natural em mim, falar um pouquinho, antes, para que entendas quão profundo é este gesto, para mim e acredito para ti!
Ontem , ouvi de uma velha amiga, palavras tão sábias e as recebi como um presente muito valioso! Estávamos comemorando o término do mosaico, sim, conseguimos no prazo que fôra estabelecido! Para o Natal, tinha que estar pronto. Vinte metros quadrados, de milhares de pedaços de ceramica
colados com cimento cola, entre um sol de muitos graus e noites de frio de arrepiar! Está pronto!
Bebericávamos, em taças coloridas, um deliciosos champanhe, em um clima de realização que propicia conversas profundas.
Vou partilhar contigo o que esta parceira falou:
O burro, não aprende nunca.
O inteligente, aprende com os próprios erros.
O sábio, aprende com o erro dos outros!
Perguntei quem falara aquelas palavras, ela sorriu e disse...
-são minhas!
Estávamos falando sobre o comportamento humano. Uma onda de energia branca, soprada por uma aragem fria, arrepiou meu corpo naquele instante, em que ela falara!
Pedi permissão, para usá las aqui, contigo, que entre risos foi aquiescida.
Desde sempre, ouvir os mais velhos, foram momentos dos quais, considero os mais valiosos em minha vida de rejane!
Por consequencia, em muitos momentos desta caminhada, aquelas palavras ditas por meus avós, e muitas que ouvi de meus pais, foram importantíssimas! O que eu pude evitar de resultados negativos, são consequencia de como segui tais conselhos!
Hoje, em decorrencia deste papo descompromissado, de ontem à noite entendo o quão importante é respeitar a experiencia dos mais velhos, porque eles viveram o que ensinam!
Não é o conhecimento adquirido em uma sala de aula, é o ensinamento vivido, a experiencia na fala dos mais velhos, que para ouvi las , é preciso muita paciencia, o que mais falta nos tempos atuais!
Então, o que dou como meu presente de Natal para ti é uma palavra de nove letras, sómente isso, mas que estão te sendo dadas, com muita paciencia...
s a b e d o r i a!
Não estou pedindo que sejas inteligente, isso, se adquiri buscando agilidade mental, e tu tens muita!
Estou te dando a postura mais sagrada, para transitarmos por aqui de uma maneira mais suave e livre...
s a b e d o r i a!
Escuta, ouve os mais velhos! Todos sem exceção, o feliz como conseguiu esta proeza, o infeliz onde falhou! 
É tempo de entenderes que um dia, serás velha(o), sim bem velha(o), cheia(o) de sabedoria por teres tantos anos de vida, e te lembrarás de mim, quando tentares ensinar algo que sabes ser verdadeiro porque vivestes aquilo, e a resultante frustração de ninguem ter tempo para aprender contigo.
Pensa...
Quantos anos luz, a humanidade teria evoluido, se ouvisse os mais velhos!
Eles são a enciclopédia ambulante, da qual temos enorme irritação só em pensar em sentar em uma cadeira, para ouvi los !
Sabedoria, este é meu presente para ti! Sou uma mulher sábia? Estou no caminho... por enquanto, aprendiz de mim mesma, já considero um grande avanço. Mas sei que preciso andar muito ainda, ouvir muito os idosos, mesmo que o tempo deles já tenha passado! Sinto cada vez mais forte, que o grande erro,está em repetir os erros de nossos ancestrais, e continuar ufanando meu peito ao dizer...
- eu sei, eu faço, eu consigo, é errando que se aprende etc, etc, etc...
Até ontem, ao brindar, sempre brindei à saúde!
 A partir de agora, brindo à sabedoria!
Feliz Natal, para ti também querida(o) amiga(o)!
Tenhas uma vida linda! Plena de sabedoria!
Nos falamos amanhã!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Agradecida

Há séculos atrás, uma ancestral minha (ou um meu) aprendeu o que é a verdadeira amizade, e agradeço por isso! Já nasci com o sexto sentido aberto graças à esta(ou este) ancestral, e tenho essa consciencia, hoje muito viva em meu dna!
Estou falando em saber identificar uma amiga de verdade! Desde pequenina, tive pouquíssimas amigas, e lembro dos mínimos detalhes de cada uma, tão forte foi viver o período-cota com todas elas!
O que eu acho divino, é que sempre estou vivendo este tesouro!
Tem a amiga cujo tempo de validade esgotou, isso é sempre para os dois lados, eu e ela. Lá em minha adolescencia, eu chorei muito, quando meus irmãos do mundo paralelo, avisavam que mais uma amizade estava chegando ao fim! Por ter esta responsabilidade escrita em minha testa com tinta indelével, fui aos poucos aprendendo a viver intensamente tais relações , por ser óbvio que daí a tal tempo, cada uma segue seu próprio caminho.
Tem a amiga que tu vês muito pouco, mas tem certeza de que uma ampara a outra e que ambas largam o que quer que estejam a viver, mutuamente sair para socorrer!
E há muitas outras situações, mas o que é comum em cada relação, é a consciencia de aproveitar cada minuto, pela certeza inexorável que um dia vai terminar!
Preciso, ao estar encerrando este ano que estamos a viver, partilhar contigo, que amo todas minhas amigas-irmãs!
E que aceito o maravilhoso tempo que cabe à cada uma, e quero que tu amiga querida saibas que sou infinitamente grata por tudo que vivemos juntas! Ontem, hoje, amanhã, não importa quando, o que realmente é importante é que nos identificamos e tivemos a coragem de viver uma bela amizade!
Agradeço muito a amizade que vivo hoje, êta parceira preciosa!!!
E tu, tens amigas(os)?
Tenhas um lindo dia!Nos falamos amanhã!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Foi muito bom

Fomos chegando uma a uma! Ponto de encontro, shoping que nossa mãe prefere, e um restaurante com chafariz borbulhante,equilibrando o ruido de um shoping com um som natural!
Quando já estávamos as cinco reunidas, mãe e quatro filhas, eu pedi que cada uma enfiasse a mão em um saco que eu levara. Cada uma tirou seu travesseirinho de ervas, para usarem em suas camas!
Falei ontem para ti, que em cada um escrevi uma palavra e estava curiosa para ver quem pegaria qual! A irmã mais velha =amor,eu sorte;a terceira paz; a mais nova felicidade e nossa mãe saúde!
Fiquei muito feliz e agradecida por entender que a matriarca passará dois mil e doze guerreira, conosco, filhas!
Trocamos os presentes, foi nutridor demais. Conversamos como sempre, sobre nossa infancia, a educação agressiva de nossa mãe e concordamos todas: conseguimos sobreviver com carinho umas com as outras! Isso é raro, mas aprendemos a nos aceitar como somos! Estávamos neste clima fraterno, quando chegaram os sorvetes pedidos pela maioria.
Eu comi sanduiche integral com um delicioso expresso, prefiro salgado ao doce! Foi quando uma turma de trabalhadores na loja em frente abanou para nós, com um sinal de positivo. Logo uma de nós (que não eu, sou tímida he he) chamou um deles para tirar uma foto nossa.
Quando o vendedor voltou para seu trabalho, chamei com discrição o garçom, pedi à ele que levasse uma bola de sorvete em taça, para cada um dos vendedores.
Todas concordaram comigo em dividir o custo! Foi interessante observar a surpresa de todos eles com a entrada do garçom!
Daí uma meia hora, dois funcionários vieram até nós (tipo dando dez passos tri de perto) com uma caneta e um pirulito para cada uma!
O olhar do nosso grupo e dos funcionários era de troca de felicidade (aquela gratuita, conheces?)
Agradecemos e falamos como era bom trocar carinho naturalmente!
Quando a energia se acomodou, falei para minhas irmãs, da importancia de expandirmos o carinho e trocarmos afeto, tão em falta no olhar humano!
Minha mãe faz sempre isso e sempre brigamos com ela, com receio dela ser assaltada. Um dia, há uns dez anos atrás(hoje ela tem oitenta e tres anos) quando ela ainda saía sosinha, minha irmã a encontrou por acaso no centro de Porto Alegre, cercada de pivetes, onde ela distribuia sanduiches feitos por ela e levados às escondidas, de nós filhas!
Brindamos à este dna que corre em nossas veias! Brindamos ao fato de sermos chamadas bruxas no contexto social! Brindamos a nossa persistencia como frente de resistencia! Somos do bem! Dividimos o que possuimos de maior riqueza, nosso afeto humano e somos felizes!
Nos despedimos com um abraço profundo, naquele momento fomos deusas em união, em um ato singelo de amor expansão!
Eu sempre digo para ti, descobre teu dom, te conhece, quem sabe assim podemos somar juntas na expansão fraterna do carinho existencial!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vamos às compras

Hoje estou aterrizando neste planeta, como humana: esposa, mãe, irmã, sogra, tia, prima, amiga e ufa...avó! Ontem ao entrar em casa, após o encerramento de meus compromissos com o grupo-magia deste ano, tomei um banho quente, sentei no sofá da sala com um deliciosos pedaço de pizza, agenda e caneta à mão!
Fiz a lista das pessoas que amo, e ao lado de cada nome o respectivo presente a ser comprado!
Neste instante que falo contigo, estou em casa (tirei o dia para isso) descansando, amanhã começa a maratona!
Sou excelente compradora, ando muito, pesquiso bastante os preços e consigo verdadeiros milagres!
Todos os anos faço isso, como um ritual. É tão importante quanto a expressão que observo em cada pessoa que recebe o mimo que comprei.
Para amiga secreta, que fazemos todos os anos, eu e minhas irmãs com nossa mãe, já comprei o presente da lista sugerida por quem peguei . Confeccionei (ponto por ponto) uma mini fronha com ervas e pétalas de flores, tudo que tenho aqui plantado, para cada uma de nós(estou incluida), Pintei uma palavra diferente para cada travesseirinho, os cinco serão colocados em uma sacola e serão pegos sem escolha, quero ver a palavra que sairá para cada uma e faremos juntas a interpretação! (como vês, interpretar códigos é meu prazer ininterrupto)
Nos reuniremos amanhã a tarde em um shoping da cidade. É uma maneira legal que encontramos, para comemorar o Natal com nossa mãe, dando à ela o presente de estar com as quatro filhas juntas, todos os anos!
E tu, já estás com tudo pronto? Não deixa para última hora, invés de ser prazeiroso, se torna um estresse gratuito!
Não esqueças de comprar algumas lembranças para dares para alguem que o Universo coloque em teu caminho, tipo uma pessoa na sinaleira pedindo ajuda...(estar preparada é uma maneira deliciosa de driblar o destino e suas armadilhas inesperadas, he he he!
Tenhas um lindo dia! Amanhã te conto como foi o primeiro dia da maratona de Natal!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um domingo diferente e muito elucidativo

São nove horas da manhã deste domingo. O telefone toca, buscando minha alma que viajava bem longe daqui! Preguiçosa, é domingo pego o celular... minha irmã mais nova dando a notícia do falecimento de um tio querido, que falece trazendo alívio perante seu estado, para todos que o amam. Ele sofria do mal de alzheimer, estava já há um tempo internado em uma clinica.
Acordei meu marido, para irmos ao enterro as onze e meia da manhã. Tudo muito rápido, resolvida a infraestrutura aqui de casa e da Gigi, lá nos fomos para o enterro.
Já estava no carro, quando aquela voz, fala de maneira categórica...
-precisas levar quatro galhos de mirra.
Rápida, para não atrazar, corri até os canteiros cultivados por mim, peço licença à mãe Natureza e colho os ramos de mirra.
Ao chegarmos a tradição se fez presente:
o reencontro de familiares que só vemos em datas como essa, lembranças da infancia, recordações, um aperto no peito que logo é desmanchado por um sorriso transmissor de paz!
Acelero o passo, com discrição, me afasto de meu marido, e logo o local se transforma em um vilarejo, com pessoas rudes, talvez na Polonia(?) e um velho com o olhar mais caridoso, com a mão indica onde está o corpo. Está enrolado em um lençol claro, cercado por um pequeno grupo de adultos e alguns jovens. Eles se voltam irritados com a presença de estranhos, mas a mais velha os acalma ao ver a mirra em minhas mãos.
Com infinito respeito curvei minha cabeça, em sinal de saudação. Me aproximei do corpo e dei para uma das mulheres que lá estavam a cultuar o morto, os quatro galhos da mirra.
Ela agradeceu, e com o mesmo cuidado com que eu dera à ela a erva, levantou o lençol e as colocou junto às mãos do defunto, cobrindo o corpo logo em seguida!
Uma enorme tontura quase me deixa sem ar. Mas mulher velha que sou, respirei com discrição, e enxerguei o mundo de hoje, novamente! Abracei com carinho meus parentes. Minha mãe já lá estava, com minhas irmãs e cunhado, bem acompanhada, e serenando a todos com palavras de conforto.
Quando o caixão foi fechado, os galhos de mirra foram junto. Meu coração ficou quentinho e grato por ter levado para ele o que era necessário, seja lá para onde ele estivesse indo. O corpo foi levado para cremação. Voltamos para casa, trocando referencias de nossa infancia, meu marido e eu.
Quando parei, para aqui estar, escrevendo neste blog, não iria contar esta experiencia, estou direcionada para os passos que nos levam a viver este fim e início de ano.
Resolvi abrir os emails  antes de escrever. Lá estava ...
um artigo importante sobre mal de alzheimer, enviado por uma amiga querida Rita, muito interessante!
Óbvio, como diz minha parceira rejane...
igual à voz que orientou levar a mirra, esta voz, desta formidável teia, internet, trouxe a dica. Posso seguir ou não...
 Como já somos muuuito velhas, o resultado foi contar para ti, que les este blog, simples pois?
O que quero tirar como soma neste dia, é que os códigos estão aí, na frente de nosso nariz, e a opção seguir ou não.
O que antes era conversa de loucas(os), hoje é um instrumento importantíssimo de aprendizado.
Estou em paz e feliz! Desejo aos descendentes de meu tio, que sejam dignos deste homem que mereceu que uma mulher do século vinte e um, levasse Mirra, para sua cremação!
Tenhas um lindo início de semana, plena(o) de amor ao próximo!
Até amanha!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um percentual que cresce

Tim Tim!!!
Pode ser com tequila, champanhe ou água mineral com bolinhas... 
Um brinde à evolução da consciencia humana! E aqui ao lado!
Em um encontro fortuito profissional; em uma conversa rápida na feira sobre a qualidade dos alimentos sem agrotóxicos; também no papo descontraido após um dia de trabalho, sobre o alto índice de jovens que bebem e fumam sem controle.
O número de humanos pensadores esta crescendo e rápido!
Esperei minha vida inteira por este momento. Quando a sociedade começaria a perceber quão danoso o ser humano é para ele e para o contexto em que vive.
Só deixaremos de sermos predadores quando nosso cérebro evoluir em consciencia existencial. Era zero vírgula zero, zero, zero um, muito menos de um por cento o numero de evoluidores, há menos de vinte anos atrás. Hoje, é só tu falares poucas palavras que logo uma torrente de retorno vem ao teu encontro e assim começamos a viver a nova era do segundo milênio, a era da atração do bem!
Nomes? Sem fim...
Maria , João , Daniel , Felipe , Paula , Luisa , rejane, conexão feita! Seres pensantes, pulsantes, buscadores do autoconhecimento sem amarras ou regras criadas desde muitos séculos atrás e que trouxeram a humanidade para a loucura que vivemos então.
Brindo com o néctar da alegria e regosijo estar aqui, viva! Tantas vezes pedi à morte para encerrar minha passagem neste planeta! Não queria envelhecer nele, vendo a degradação horripilante deste chão que piso e amo tanto. Em parte causada por semelhantes à mim, que não comprendem a importancia de economizar uma gota dágua, reciclar o próprio lixo ou ainda transmitir carinho e compaixão no meio em que vivemos!
Hoje vivi isso de uma forma surprendente e inesperada. Em uma troca de trabalho! Com algumas pessoas até então nunca em meu campo de visão. Falando a mesma língua. Buscando respostas. Questionando verdades!
Então entendes com que intensidade agradeço estar aqui, viva, sendo eterna aprendiz?
Podes ter certeza que estou com uma taça vermelha com dourado, transbordando água  e gratidão, fazendo um brinde contigo que les este blog!
Tim Tim!!
Um brinde à evolução do dna e do auto entendimento no planeta Terra!
Até amanhã! Desejo que também tenhas momentos profundos e suaves como este de hoje que compartilhei com aprendizes auto didatas! Sou rejane e agradeço!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Paciencia

Palavra desta semana!
 PACIENCIA!
Muitos seres brincalhões estão à solta!
Falo dos mundos paralelos, que conosco existem em nosso sistema solar.
Acredita, os portais dos gozadores brincalhões está aberto e vai assim até sexta feira a meia noite!
Há que ter muita paciencia!
Já estamos sendo testadas(os) desde as primeiras horas desta segunda feira. Portanto calma em primeiro lugar; seja lá o que estiveres fazendo que dê errado, pára tudo. Espera uns minutos e faz tudo novamente do início. Verás que então dará certo!
Não adianta ficar irritada(o), nem excomungar a vida!
Aceita que é assim e usa tua inteligencia para navegar nas mãos destes malucos espaciais!
Quando não podemos com o inimigo, nos juntamos à ele, ou seja... vamos rir muito esta semana.
Podes crer, é um modo saudável de evitarmos mais estresse, para nosso corpo, já cansado deste ano tão exigente e que, graças ao senhor tempo está terminando!
Driblar as maluquices desta turma, é nosso desafio. Basta o consolo que eles não são do mal, estão apenas se divertindo , sim , às nossas custas!
Mais uma lição a ser aprendida por nós humanos, paciencia ao conviver por aqui!
Nos falamos amanhã. Um divertido início de semana para ti!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Mariana

Nome forte, escolhido por minha filha, para dar nome à sua filha, Mariana minha neta!
Maria sagrado, forte, escolhido por homens que escreveram a história de Jesus, como sua progenitora. A típica doadora! Quando algumas mulheres vêm ao meu oráculo consultar, e as oriento a estudarem a vida de Maria mãe do mestre Jesus, é para ela entenderem sua missão neste planeta.
Ana, santa Ana, mãe de Maria! Guerreira submissa, mulher sábia, que serve de arrimo para os que a rodeiam.
Dia cinco deste mes, esta menina moça( linguagem do meu tempo), ou adolescente, completa doze anos de idade!
Tal qual seu nome, sua personalidade, já formada, é de uma guerreira sábia, doadora desde que entenda e sinta justiça em sua entrega, ou seja ... que valha a pena!
Nisso eu curvo minha coluna, em reverencia ao Senhor Tempo! Agradeço ainda estar por aqui, como rejane, para poder ver este desenvolvimento de dna tão radical e sutil! (antítese?)
Vejo nela (e em meus netos homens)meus ancestrais mais desenvoltos, do que em mim ou na geração de meus filhos. Sinto o sangue fluir no cérebro desta geração de uma maneira mais hábil, é a palavra que mais se aproxima do que quero falar. Minha geração, veio aos trancos e barrancos na busca do auto entendimento. A de meus filhos, buscando realizações profissionais e/ou financeiras com sofreguidão. E esta maravilha que é a geração de meus netos, inteligencia pura. A informação na ponta de seus dedos (ao teclarem um computador), a realidade de pais separados em sua maioria, formando sobreviventes emocionais profundos, e o saber o que não querem para suas vidas!
Isso é fantástico!
Digo como reza, ou mantra, para quem vem buscar ajuda em mim, saber o que não se quer da vida, é a fórmula mais poderosa que conheço, para trilhar a vida neste planeta!
Já fui lá na casa de minha neta ajudar na confecção dos arranjos festivos! A festa é hoje, para a turma de amigas(os), e a decoração está ficando mágica! Cinema é o motivo da decoração!
Bem, querido ser, cúmplice ao ler este blog, o que eu quero partilhar contigo mesmo neste dia, é que para colher, há que haver plantio. Lembro de mim, menina, brincando de comidinha(com alquimias loucas), e tendo um monte de filhos! Fiz isso! Colho hoje a riqueza do que plantei e que com persistencia mantive: a história de mãe, esposa, cúmplice do projeto família. Não sei quantes vezes, pensei em desistir e ir viver a rejane (ainda hoje, muito desconhecida para mim), mas lá naqueles momentos minha criança brincadora de comidinha me puxou pelas duas mãos e me reconduziu ao caminho projeto-rejane!
Não desiste de teus projetos, persiste, mesmo nos momentos em que chorares sósinha(o) debaixo do chuveiro (é óbvio)! Tudo passa, e para viveres o que vivo neste momento nem sei bem o que dizer, talvez acredita em ti?
Tenhas um belo fim de semana! Nos vemos segunda feira!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Metodologia natalina

Enquanto estou a juntar dados para o ritual da entrada de ano novo, observo o comportamento humano, neste período que estamos a viver... pré festas!
As mulheres estão cheias de esperança, movidas à néctar, e provocando suspíros onde quer que estejam. E isso acontece em todas as idades! Ontem, estive acompanhando minha filha no shoping para suas compras de fim de ano. Já sabes da minha impaciência quanto à juntamento humano, he he!
Mas como ela depende de alguém para sua locomoção, por ser cadeirante, fomos levadas com carinho pelo irmão mais velho dela, em pleno estado de boa vontade! A Gisela faz isso com as pessoas, principalmente da família. Com um sorriso, ela move montanhas! (Eu a ensinei a ser assim, afinal ela sempre dependerá de ajuda, enquanto ser, nesta existencia).
Quilometrando aqui, pernas para quem te quero ali, fomos fazendo as compras. Meu campo perceptivo estava como sempre, "ligado na tomada"!
Homens pacientes, podes crer, acompanhando nas compras, mulheres decididas. Os preços convidativos, mais do que nunca, são fonte de prazer. Resolvi navegar na energia coletiva, como uma tartaruga preguiçosa! Aproveita este período, para fazeres tuas compras! Te permite, eu fiz isso e me diverti muito!
Comprei uma blusa bem colorida, tamanho M, pedi para a moça da loja caprichar no embrulhar para presente. Tenho a maneira de viver prazer sem culpa! (distribuição de renda) Já aprendi a administrar o pensamento sempre presente em mim, de querer que todas as pessoas se permitam momentos de irresponsabilidade existencial!
Carrego comigo este presente, ele será dado para alguém que surgirá em minha frente e farei o que considero justo, logo, logo!
Estamos na lua crescente!
Recomeço hoje o mosaico em torno da piscina! Meu corpo tem que estar coberto, até a raiz dos cabelos, ainda estou curando as queimaduras que adquiritrabalhando na magia!
O que quero te dizer...
não deixes tarefas inacabadas, ative teu corpo, encerre tudo que puderes de trabalhos começados durante dois mil e onze!
Nos falamos amanhã! Tenhamos um lindo dia!

sábado, 26 de novembro de 2011

Tradição de Natal

Desde pequena, a árvore de natal é o maior acontecimento, em minha família.
Uma verdadeira festa, meu pai chegava em casa com uma árvore natural sempre muito grande. Enfeitar, decorar, a mãe, eu e minhas irmãs juntas, e a fantazia encantando nossos olhos infantil, regada e histórias sem fim, nunca repetida, contada pela matriarca e ouvida atentamente por suas filhas!
Jamais vivi um natal sem ter em minha casa este ritual cumprido!
Mesmo quando em crise financeira, adquirir uma árvore, por menor que fosse, era imprescindível. Meus filhos foram criados assim. Meus netos tem a benção de também viver essa magia.
A grande mudança, é que neste ano, tenho a possibilidade de escolher, no terreno onde moro, quatro pinheiros, do meu tamanho para maior, para enfeitar com luzes!
Sinto uma felicidade quentinha, quando te escrevo isso! Plantei árvores de natal!
Então, no jardim, na natureza, lá estão elas!
Dos quatro filhos que geramos, meu marido e eu, a quarta filha ainda mora conosco! Com gestos, já te falei que ela é surda(?), falou...
- branca, este ano a árvore dentro de casa vai ser branca!
lògico, é claro, que feliz concordei com ela e agora enquanto teclo no computador estes escritos, ela está lá enfeitando uma linda árvore de natal branca com bolas e fios prateados. Está ficando linda! As luzes para a noite também são brancas!
Adoro quando tudo está em sincronismo! Tenho falado sobre a paz, sobre a importancia de sermos e vivermos e transmitirmos paz, para os que nos rodeiam, através de nosso exemplo.
Imagina só, como estou feliz, por perceber que esta filha, com toda sua limitação (ela é cadeirante tb) determina para nossa casa a paz!
Partilho contigo esta maturidade existencial, neste novembro de dois mil e onze que chega entra em sua última semana!
Missão cumprida! Sou paz, minha família entende paz e teremos um fim de ano mergulhados nela!
Queres navegar nesta onda?
Faz um lindo laço de fita branca e coloca na janela de tua casa, será interessante sentires teu corpo expandindo para teus vizinhos e quem puder enxergar o laço, um sinal amoroso de paz!
Nos falamos amanhã! Tenhas um fim de semana pleno dela, sim de paz!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Re ligare

A religião, é a ligação do homem com o ser maior, ou seja o micro com o macro.
As religiões foram conduzidas, ao longo dos séculos, como ordem de massa, quer dizer, direcionar, conduzir, intimidar? um povo.
Hoje temos a plena consciencia, não a possui quem não quer, ou quem não tem a condição de desenvolver o conhecimento, que religare é fato, mas não com o macro, o macro vem depois de um micro consciente.
Então, hoje o movimento que a humanidade tem como salvação, é o entendimento de si-humano, com sua força interior, seu deus interior.
Sem dúvida, é uma longa caminhada, desmancha conceitos arraigados em nossa psique, que para serem mudados, necessitam de muita humildade. Aceitação de que sou pequena, entendimento de como sou, inteligencia para me colocar neste mundo!
Mãe natureza, é uma excelente participante deste aprendizado, o autoconhecimento. Observar como a chuva, o sol, o vento, as plantas se comportam e buscar um entendimento de como isso é em mim, é a ferramenta que norteia meus passos hoje.
Faço uma conexão direta com ela, assim como cuido do lixo que produzo, busco meu lixo interno, e como torná lo positivo, pois aqui, neste planeta, nada se perde, tudo se transforma!
Da mesma maneira, quando planto ervas curativas, coloco dentro de mim, conceitos reparadores e reconstrutores de minha personalidade.
Quando arranco os inços do terreno, onde adquiri a benção de estar vivendo, instantaneamente faço o mesmo com meus pensamentos ruins, maus, pois os possuo, sou humana.
Hoje quero te convidar para pensar comigo, como se fossemos uma planta, do que precisamos realmente?
Nos falamos amanhã! Tenhas um dia rico em experiencias de auto conhecimento!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

dia 21-11-2011 e 22-11-2012

Observa bem a data do dia de hoje... São 22:16h, no blog não sei que horas são, mas a hora real é vinte e duas e dezesseis minutos, quando começo a escrever para ti!
A soma de todos os números deste dia é nove, oroboros, a serpente que come o próprio rabo, número da grande sabedoria, que soma tudo, reduz a zero falando de um aprendizado total, ou seja passastes por todos os números(caminhos) chegastes ao nove, que representa fechamento, conclusão, zera com a soma da experiencia!
Agora, soma 22-11-2011... são dezesseis horas e dez minutos, neste instante!
Soma todos os números, resulta em dez e em um, o Mago primeiro arcano do taro! Começo, tudo de novo, tendo a mutação resultante da alquimia como soma.
Tive um dia atípico desde as primeiras horas da manhã! Cheio de atividades programadas, mas cheias de imprevistos!
Com todas as situações vividas, ficou em mim uma marca profunda de cada uma delas! Dois dias muito especiais, com códigos fortes e inquestionáveis!
Agradeço o aprendizado com cada ser humano que troquei uma palavra que fosse, agradeço às pessoas que buscaram respostas através de mim no oráculo sagrado; agradeço à equipe de jardineiros que veio limpar o terreno (inesperadamente),agradeço comemorar no toque das tres taças de champanhe a cumplicidade; agradeço a parceria de mulheres guerreiras, agradeço ter feito almoço para minha família; agradeço a chuva que mansa molhou a terra seca, enfim agradeço estar acordando de um sono profundo!
-hoje é dia vinte e um de novembro de dois mil e onze! hoje é dia vinte e dois do onze  de dois mil e onze!
Um clarão iluminou cada canto de meu cérebro, relaxada eu baixei as guardas, hoje e hoje,são dois  daqueles dias, em que a magia está no ar!
Faz uma retrospectiva destes dois dias, desde o acordar, até ir deitar! Observa as dificuldades, as emoções, a lógica, o que foi vivido.
Cada situação está nos trazendo um código. Respira fundo e seja autocrítica, de uma maneira ética e limpa! Saiba que o dia de hoje, repercutirá durante muitos anos, em nossas vidas, espero do fundo de minha alma, que tenhas tido a benção de nestes dois dias ter tido um dia feliz!
Amanhã falamos de novo, certo?
Fica bem!

sábado, 19 de novembro de 2011

Desafio e aviso

Busco, busco, não encontro alguém tão fremente e maluca como eu. Sempre foi assim, desde pequenina. Meu pai, que foi quem mais se aproximou realmente de mim, naquela época, me chamava de brasa coberta!Que saco, mas como tudo tem um preço, era este que eu pagava por poder conversar com ele, sempre, sobre minha inconstância!
Para todos, ao nosso redor, menos meu pai, eu consegui passar a imagem de uma criança, jovem, menina moça, calma e equilibrada!
Cresci assim! Para tirar Rejane do normal, sempre precisou muita coisa! Algo realmente importante, tanto do bem quanto do mal! Falo até hoje, eu estou em meu canto, quieta, não me cutuquem, nem me dêem o bolo, eu o cortarei como for minha vontade, portanto me deixem em paz!
Estou falando assim, porque hoje aceitei mais um desafio... não estou sósinha! Uma parceira e um parceiro estão cúmplices comigo!
É fim de ano! Tempo de organizar muitas coisas e lá vou eu, a rasgar a alma de mim mesma, desafiando meu corpo em uma maratona daquelas he he he!
Sou um termometro bem matemático, então te alerta... estou colocando algo desafiador, em meu caminho, quase no fim de novembro... isso está acontecendo com todo mundo!
Como vencer o desafio final de dois mil e onze, está lançado, como em um jogo de dados, que estão jogados por ti na mesa verde de um cassino e a sorte está dependendo do resultado, dos dados caidos na mesa!
Lógico, devido a eu ser inteligente e conhecedora da vida, corri, antes que ela a vida, me surprendesse!
Escolhi o desafio... fazer mosaico em torno da piscina, que deverá estar pronto para as festas de fim de ano!
Sim, é cansativo, demanda tempo, exige paciencia e persistencia, mas é algo que consigo fazer!
Olha tua vida, observa atenta(o), que desafio podes colocar para ti mesma(o) para ser começo, meio e fim antes do Natal?
Arregaça as mangas, pede parceria com quem te rodeia, começa a exercitar o sentimento de coletividade, REGENTE do ano dois mil e doze!
Já me conheces, não tiro coelho de cartola... interpreto códigos que nos rodeiam. E os códigos direcionam este desafio, para nos proteger, de energias muito malucas, tipo histerismo coletivo por exemplo. Estando envolvidas(os) por este desafio que nos propomos, nem veremos ou seremos vistas(os) e poderemos chegar ao fim de mais um ano, com sanidade mental!
Vou te contando, ao longo dos dias, como estou me saindo! Já te falei, tenho dois cúmplices que aceitaram este desafio que me propus trabalhar, não estou sósinha!
Quanto ao que falei no início, sobre esta inquietude constante comigo, enquanto conseguir que meu corpo físico mantenha equilíbrio, estou feliz!
Tenhas um belíssimo fim de semana! Em plena maratona, sou rejane, ficas bem!
AVISO
Amanhã, segunda feira, não é dia de fogo, lembras? São quinzenais, tivemos segunda feira passada, portanto próximo encontro dia vinte e oito deste mes!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lenine

Simples assim, um nome ! Ontem a noite, de novo e de novo e novamente, fomos (meu marido e eu) assistir Lenine cantar.
Fomos os primeiros a chegar na fila, eram vinte horas e quinze minutos(por aí)! Tirei fotos para colocar neste blog, como primeira da fila, quando receber ajuda técnica, mostro para ti que les este blog !
Típica fã, sou extrema quando identifico algo ou alguem especial, neste planeta! Estávamos na fila, quando as duas pessoas seguintes que chegaram... surpresa... duas bruxas queridas, velhas companheiras de caminhada! Foi especial mesmo! O tempo de espera foi encantador com conversa inteligente e a percepção apurada na observação das outras pessoas na fila. O que em mim era igual em todos que lá estavam... a paixão por viver momentos de qualidade total!
Assim foi!
Nossa, ele está cada vez melhor! Ontem, demonstrou uma sensualidade que eu não tinha visto nos outras apresentações!
Tipo bebida envelhecida em barris de carvalho, ele (que não é velho, mas possui ancestralidade raríssima) estava pleno e perfeito!
Minha (he he) música, ele cantou! Esta música estará tocando de fundo, na entrada de dois mil e doze, aqui em casa.
Será que temos tempo prá perder
a vida não pára não
Valeu o sacrificio! Agradeço ao meu homem a gentileza, às irmãs bruxas a companhia e o carinho na cumplicidade, à vida por estar ali e ao dom sagrado que este homem Lenine possui e partilha com tanta graça!
Estou nutrida culturalmente por uns bons dias!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos falamos amanhã! fica bem!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estudo

Já tendo entendido e aceito estar aqui nesta nave, neste sistema solar, o passo seguinte é o autoconhecimento(micro) e como usar o ao redor(macro) deste micro em nosso favor tendo o todo como soma!
Estudar, estudar, estudar, tudo. Tanto o ensino regular básico, para sermos aceitas(os) no contexto sociedade, quanto a busca autodidata que é o que tem mais a ver com cada uma(um) de nós.
Estou estudando profundamente as chaves do ano de dois mil e doze.
A pedra, a lua, o dia, os signos, os anjos, e toda a tribo de povos que têm seus símbolos, por exemplo... ciganos, celtas, umbanda, energia quântica etc. Estás a ver que são tantos códigos, que preciso conexão com todos, isso demanda tempo e agilidade cerebral!
Quando tudo estiver codificado, relatarei aqui, os positivos e negativos, prós e contras deste ano tão anunciado pelos Maias, como sendo o fim do mundo!
Enquanto isso, vamos navegando em nosso pequeno barco(corpo físico), aprendendo cada vez mais a entender e dominar nosso eu.
Até aqui, vivemos em mares turbulentos, isso não é novidade basta olhar o caos que está a sociedade.
Meu pai, bendito ancestral, falava com  muita sabedoria...
- a vida é um manso lago, muitas vezes mar fremente!
Aprendi com ele a fazer manso lago, mesmo no maior maremoto. Descobri a serenidade interior, e sou dentro do que tenho como concepção, esta palavra!
Meu homem, diz, desde que o conheci, que vivemos em um pequeno barco, que tem capacidade de transportar uma única pessoa (nosso corpo físico que carrega nossa alma).
Ao educar nossos filhos, ele sempre passou este pensamento, do qual comungo plenamente!
Então, vejas bem, deste período que a humanidade veio, até os dias de hoje, colocar outra pessoa em nosso barco, definitivo naufrágio! Tanto que as relações duradouras sobreviveram graças ao respeito à individualidade de um para com o outro!
Estou falando tudo isso, para que entendamos juntas(os) que estamos vivendo em plena era de mudanças comportamentais, ideológicas, somadas à mutação terrena.
Falaremos disso mais adiante! Hoje estou filosofando um pouquinho!
Tenhamos um lindo dia! Até amanhã!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Compaixão Humildade Paciencia

Ontem, enquanto , com o fogo aceso, expandíamos para onde nosso amor universal permitisse chegar a paz, essas tres palavras surgiram... claras, irritantemente claras.
Irritantes? Sim, ao nos perguntarmos umas às outras qual situação nos tirava a paz..... elas surgiram simples e imponentes, ao mesmo tempo!
A compaixão surgiu da queixa quanto ao cansaço existencial em ouvir mediocridades escutadas, escutadas, escutadas...
A humildade apareceu quando a queixa era quanto à situações que temos que vivenciar, nos relacionamentos humanos.....
A paciencia se apresentou quando foi citado o rasgar a alma no momento que temos que fazer o que não temos vontade de fazer.....
Olhamos umas para as outras, por amostragem, é isso que está tirando a paz da humanidade neste ciclo, ou nosso micro mundo estava sendo manipulado por nossas emoções?
Em nosso pequeno grupo, foram essas palavras, a chave para mantermos a paz em nós, conclusão limpa e honesta!
Tendo isso acertado, depois de muitos questionamentos e respostas, nossos cérebros entenderam e codificaram os códigos, para sermos (com muita paciencia,humildade e compaixão) a paz em nós.
Expandimos este conceito, dentro de nós mesmas e com a respiração alinhada fluimos para ao nosso redor!
Já mais calmas, trocamos o entendimento...
Compaixão em aceitar o momento evolutivo de cada um, humildade em continuar fazendo a troca com cada um, paciencia quanto ao estender nossos limites para com cada um!
Em uma fronha branca, escrevemos, cada uma, duas vezes, com tinta verde, a palavra paz!
Nesta fronha, hoje, colocarei ervas, que serão colhidas no herbário que cultivo. Cuidar para que estas ervas sejam renovadas e mantenham sempre o cheiro forte das ervas curativas. Este saco de ervas ficará no lugar onde fazemos o fogo, para manter vivo, até nos encontrarmos, daqui a quinze dias, novamente o aprender e viver estas palavras em nosso cotidiano!
Sua função? expandir a cura em nós, através do aprendizado das palavras sagradas compaixão, humildade e paciencia!
Tenhas um lindo dia! Nos falamos amanhã!

domingo, 13 de novembro de 2011

Engatando a marcha

Seja uma carroça, seja um carro último tipo...
engata a primeira marcha respira fundo e ... vamos lá!
Estamos em novembro...
Metas tão simples, no início do ano, se transformaram em verdadeiros desafios!
De novo, respira fundo, olha ao teu redor...
não seja melodramática(o)...
teu desafio foi grande demais para tua capacidade?
Calma...
estás com saúde?
então vamos embora!
O que colocastes como meta para dois mil e onze, está dificil de alcançar?
Poxa, amiga(o)!
por que não colocastes algo mais fácil?
He he he!
Nos consideramos tão autosuficientes, que parecia fácil...
crescer profissionalmente?
encontrar um grande amor?
sobreviver em uma relação?
comprar o carro dos sonhos?
Te afirmo com absoluta segurança... estás com saúde? tens um tesouro he he!
Então vamos começar do zero...
raciocina comigo; tenho saúde, isso é o básico! tenho desafios a vencer ... quem não tem?
Respira fundo, coloca em uma folha de papel tudo que te angustia...
Le com atenção, não está havendo um exagero em teu pânico|?
Pára tudo, respira fundo.
 Repete trinta ou mais vezes...
sou a afirmação da luz, da verdade e do equilibrio!
Respira fundo novamente.
pega o papel em que foi escrito tuas angustias...
corta o papel em pedaços iguais ao tamanho de um confete, vai na janela de tua casa e sopra ao vento...
olha para o céu... ele está igual ao que estava quando começastes a gemer...
amiga(o), tenha paciencia e enxerga...
independente de teu grito, a vida segue, seja qual for tua dor, amanhã o sol nascerá tão lindo como sempre!
Portanto tua individualidade, tua felicidade só interessa a quem?
A ti mesma(o)! Por favor, te liga na simplicidade do ser!!!!!
Nos falamos amanhã! Tenhamos um excelente início de semana!

sábado, 12 de novembro de 2011

Mundo global

Ainda em função do dia de ontem, onze, onze,onze...
Li via internet, li em revistas e jornais, assisti documentários via televisão, ouvi via rádio programas tendo como manchete esta data.
Encontrei pensamentos interessantíssimos, ouvi besteiras dignas da mais alta ignorancia e te digo, respeito muito tudo que meus sentidos absorveram!
Senti a necessidade de partilhar contigo o que representa de fato, este acontecimento...
O ser humano, para conseguir viver em sociedade, teve que criar símbolos, identificados  na rotina de cada tribo, e tornados universais justamente para troca e entendimento de tribo para tribo.
Nada foi por acaso. O número um, como o conhecemos, poderia ter como simbolo outra coisa qualquer, que não um traço ereto e outro menor  =1. Milénios se seguiram, com as civilizações tendo este desenho como símbolo significativo de unidade.
Certo?
Todas as culturas planetárias, ao menos na hora de trocas, usam este símbolo que representa início e unidade.
Este número dobrado 11, trás um novo começo, já tendo experimento-existencia- experiencia.
Então, estamos vivendo hoje, aqui e agora,  o início de uma nova era, mas com consciencia de como foi o começo de cada um  de nós,em nossas  particulariedades.
Ou seja, não acabou o mundo, o planeta está com sete bilhões de pessoas, e estamos começando um novo ciclo, com nossas vidas em andamento.
O que é o símbolo 1+1?
Poderia dizer que sou eu menina menstruando pela primeira vez.
Minha vida muda radicalmente, por dentro, necessitando rasgar minhas percepções para melhor entender e viver eu em meu corpo (mutante).
Dimensiona isto de micro mundo( eu sangrando e tendo que adotar absorventes higienicos), para o macro, sete bilhoes de seres humanos, "recebendo" sem perceber direito, que o mundo ao seu redor está andando e necessitando urgente de maior responsabilidade nossa, em relação à ele.
Ou seja, estamos iniciando uma tomada de consciencia num símbolo jogado na mesa de nossa cozinha, na cama onde descansamos, na caminhada ou na academia, no encontro com amigas(os) no fim da tarde, não tem como não ver! Está na ponta de nosso nariz! Não por acaso, acaso, podes acreditar, não existe, esta convocação foi feita para todo o planeta e diz...
um novo começo inicia hoje, onze de onze de dois mil e onze. Ainda traz o dois, para reafirmar a segunda chance!
Encerro aqui este assunto, estou com a cota a respeito dele estourada! Mas precisava tentar te passar esta clareza!!!
Sou rejane, aprendiz de navegação nesta enorme nave espacial, chamada Terra!
Tenhamos um fim de semana reparador, e comecemos hoje, agora! Não deixa para amanhã. Como? 
que tal reciclando o lixo material produzido por ti?
Até segunda feira!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paz na Terra com lógica matemática

Aos humanos de boa vontade!
Vamos com calma, a partir de hoje, até passar o dia onze de onze de dois mil e onze.
A soma da data resulta no número oito, que chamamos o número da colheita.
Sabendo que a colheita acontece para quem planta, a única maneira de colhermos o que nosso planeta mais precisa, é sendo com atitudes em nossa vida ou seja, eu sou o que faço, não o que digo.
Segue minha experiencia...
Desde o início deste ano, a meta que determinei como regra foi expandir para o mundo em que vivo, paz. Existiram momentos em que quase desisti, mas a sabedoria da ancestralidade em meu dna, sempre deixou bem claro... tens que fazer tua parte...jamais desista!
Estou em plena paz existencial. Dever cumprido e continuará vigente até o finzinho deste ano. Foi a palavra que escolhi, e estou a viver, com certeza!
Estou então em serena colheita! Ao entrar no círculo sagrado, em busca das informações referentes ao dia onze, os seres Elementais determinaram que o grande acontecimento nesta data seria imantar a paz entre os homens de boa vontade! Sorri, com as lágrimas quentes deslizando em meu rosto! Lógica matemática também no mundo paralelo em sincronia com o humano.
E tu? Podes dizer que também fostes paz? Então colhe comigo, hoje. dia onze, a chuva de bençãos que cai dos céus!
Caso tenhas vivido um ano às turras, com outros seres humanos, ainda tens tempo. Faz com pureza e ética comportamental o que te digo agora, e colhes tanto quanto eu, certo?
Em um pedaço de pano branco, escrevas a palavra paz e pendures este pano onde teus vizinhos possam enxergar. Pode ser retalho de lençol, camizeta velha etc!!! 
He he he, não tens desculpas para não fazê lo!
Caso fiques com preguiça e determines ser impossível realizar esta tarefa, sejas feliz vendo a minha colheita!
Nos vemos amanhã! Sejas feliz!

sábado, 5 de novembro de 2011

Quarenta anos, que tal?

O que faz com que dois seres humanos, macho e femea se sintam atraídos?
Filosofias diversas dizem que é resgate kármico coisa que discordo totalmente.
Seres altamente científicos falam de atração hormonal... talvez, mais ou menos.
Identificação existencial ilógica ? mais ou menos!
AMOR Existencial? concordo plenamente!
Estamos fazendo, meu amor e eu, dia seis de novembro de dois mil e onze, quarenta anos de casados!
Para começar, acho uma vitória dupla inimaginável! Só ele(meu amor) e eu sabemos quantas e quantas vezes...
tivemos que nos anular para o outro crescer;
tivemos que lamber as feridas com  sangue um do outro para sobreviver um ou outro;
tivemos que forçar a nuca para olharmos na mesma direção;
tivemos que dar prioridade ao fortalecimento de nossos filhos em detrimento da vontade de largar tudo e mandar a vida para os quintos do inferno;
tivemos que olhar a negritude um do outro;
tivemos que engolir, digerir e defecar a palavra humildade;
 enfim estar de costas unidos um e outro e ao mesmo tempo olhar para a mesma direção!
Ou seja amor incondicional, é isso que aprendi nesta vida partilhada com um macho, eu femea, neste planeta!
Te digo, faria tudo novamente! Valeu cada segundo, a vida que escolhi para minha querida Rejane, agora,aqui, com R maíusculo!
Felipe, Michele e *Gabriel nosso dna evoluido!
Gabriela *Rafael e *Mariana nossos dnas evoluidos!
Vinicius e Lisiane dna em evolução!
Gisela, puro aprendizado vinte e quatro horas por dia!
Leandro e Michele seres iluminados, por quem tenho eterna gratidão!
Gratidão incondicional para com nossos pais e seus ancestrais, que possibilitaram estarmos aqui, como humanos, neste laboratório surrealista que se chama planeta Terra!
Gratidão para com mulheres fortes que solidificaram em mim, a persistência na relação com este falo sagrado, que é meu homem!
Enfim, tu que les este blog, saibas que hoje, aqui, neste planeta, existe uma mulher de bem consigo mesma!
Grata a ti, que somou comigo! Partilha este momento comigo! Te permito!
Meia noite, com o fogo aceso, te desejarei te permitires a intensidade de viver teu ser pleno, seja homem ou mulher, ou mutante, o que estou comemorando!!!!
Até amanhã... Sejas feliz... planta e colherás!
Meu carinho e expansão de colheita para ti!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Continuação

Cheguei em casa tri de cansada!
Se fosse somada as idade de quem lá estava, daria muito mais que mil anos he he he!
Foi muito chocante encontrar as tias, todas acima de setenta anos, as outras senhoras que lá estavam tinham mais de oitenta anos!
Sabe quando tu olha com olhos de mulher vivida e te entendes melhor? Explico... sempre, desde menina, desejei, almejei morrer com cinquenta e tres anos de idade. Era lógico para mim, terminar o ciclo vida neste planeta, com esta idade!
Te confesso, palavra de mulher, que fiquei triste, no dia seguinte de meu aniversário. Eu não morrera! Hoje vendo o que o tempo faz no corpo humano, fez se luz em meu cérebro...entendi o pensamento que guiou toda a vida de eu sou rejane até aqui! Envelhecer...degeneração do físico... surdez... esquecer no meio de uma frase o que está sendo falado, enfim, haviam lá mulheres inteiras e sadias, mas, meu olhar fixou o Senhor Tempo, inexorável!
Em meio a conversas, brindes e algazarra, conectei o universo e resgatei minha convicção, só espero ser merecedora de não envelhecer aqui na Terra !
Minha irmã, muito feliz, senhora de sua vida, plena em seus sessenta anos! É, aguento até os sessenta, temos o mesmo dna e ela é um exemplo positivo para eu espelhar meus mais dois anos-vida!
Meus sinceros respeitos às mulheres ancestrais. Porque só mulheres? Talvez por eu ser mulher?
Nos falamos amanhã, vou saudar Baco, com uma taça de vinho tinto seco, para brindar à vida !
Tem um lindo fim de semana, hoje é sexta feira!!!!!

Inédito

Hoje vou escrever neste blog duas vezes no período de vinte e quatro horas!
Minha irmã mais velha completa sessenta anos de idade!!!
Vou comemorar com ela à tarde e à noite, quando retornar, vou para Porto Alegre (a festa é um chá com as ancestrais vivas de nossa família), conto como foi e o porque de partilhar este momento contigo, parceira(o) de blog!
Tem um lindo dia!!!!!!!!!!!
Até a noite!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O reflexo do espelho

Olho atentamente minha imagem refletida no espelho do banheiro... custo a identificar nesta mulher já senhora, eu sou rejane. Hoje ela/eu, está particularmente diferente!
Passo com cuidado, com um algodão bem macio, o creme para tirar pintura do rosto. Fui assistir onde está a felicidade com Bruna Lombardi. Ri tanto, que em determinado momento senti que as lágrimas que corriam face abaixo, eram de choro misturado ao riso. Chorei de tanto rir, nem por tão engraçado. mas pela sutileza das situações, tão comuns na vida dos humanos de hoje! Teve momentos em que a realidade comportamental estava tão implícita que aos olhos mais apurados, subentende o quanto o ser humano adulto está infantil.Adorei o filme e recomendo ser assistido por grupos de pessoas, que após assistirem  conversem sobre o que foi viram!
Voltando à imagem do espelho, enquanto a pintura sai com facilidade, no algodão inicialmente branco, observo esta mulher madura, de gestos decididos mas suaves .
Se eu a encontrasse na rua, não me reconheceria nela! Os vincos nos dois cantos da boca são registro de muita batalha. Eu a respeito, tento encontrar alguma semelhança com quem eu sou... apenas no brilho de seus olhos me encontro nela.
Sei que estou hoje assim, porque agora dia quatro próximo, minha irmã mais velha completa sessenta anos de idade;
dia seis próximo completo quarenta anos de casada;
dia trinta e um do mes que vem completo cinquenta e oito anos de vida...
É muito tempo para tudo e ao mesmo tempo sinto me com dezessete anos, iguais iguais,a quando me casei.
Santa lei cósmica... nessas horas eu gostaria, por poucos momentos, ter uma mente comum. Envelhecer como todo mundo.Sentir os anos de vida sobre meus ombros!
Não, sorrio maliciosa para mim mesma. Eu tenho dezessete anos! É onde busco energias para carregar este corpo de idade tão grande!
Dou um beijinho em minhas mãos, com muito carinho por este corpo que sobrevive a tudo e a todos. Acarinho meus quadris e nádegas, onde as duas hérnias de disco ressoam dores que aprendi a aceitar.
Passo as mãos por cabelos fortes e tingidos na cor chocolate dourado que seguidamente são reparados.
E encaro o reflexo desta rejane de cinquenta e sete anos de idade. Passo o creme reparador nas rugas dos cantos dos olhos e aplico nívea no resto do rosto!
Estou bem, feliz e parceira de mim mesma.  Dou um adeusinho para a rejane do espelho, enquanto apago a luz e fecho a porta.
Amanhã, quando mais um dia começar, vou repetindo o ritual que ensino, como um mantra sagrado, para minhas queridas irmãs...
olho o reflexo do espelho, curiosa vejo aquela mulher a me olhar , então falo...
muito prazer, eu sou rejane!
Vou dormir leve sendo a rejane de dezessete anos, não tem jeito... é assim e pronto!
Até amanhã, tens um lindo dia!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um brinde à vida!

Aqui estou, plena, feliz e bruxa!
Sem medos infantis, reverenciando esta linda mulher que eu sou! Só nossa parte bruxa, nos permite sermos belíssimas em nossa totalidade!
Estás com tua vassoura pronta?
Vais poder vir hoje de noite?
Caso seja dificil, tem que ser de carro, convida alguém para vir contigo, em uma festa diferente!
Vais ficar em teu cantinho sagrado?
A partir das oito horas da noite, o fogo estará aceso! Te conecta, monta na vassoura que te ensinei a fazer, voa na imensidão deste universo e te junta às mulheres no fogo!
Expande para todos os humanos viventes neste planeta entendimento, persistência e humildade!
As abóboras estão esperando a hora sagrada para serem acesas as velas que estão dentro delas. A hora é quando o manto da noite envolve a região onde moramos!
Muito amor para ti que les este blog, um amor expandido na intensidade de eu sou rejane e sou feliz!
Fica bem. Nos falamos amanhã, quando de volta desta viagem transcedental, que é vivermos a bruxa que temos dentro de nós!

sábado, 29 de outubro de 2011

Preparação

Temos um fim de semana à nossa frente. Tempo para organizar nosso jeito de comemorar o dia das bruxas.
Te aconselho a ir no gogle, escrever halloween e ler atentamente a evolução do que antes era uma festa da tradição celta, denominada Samhain! Toda a comunidade celta em festa, reverenciava seus mortos. Os romanos e consequentemente a igreja católica se apoderou da data e temos o que está aí hoje. Já te falei que aqui, no paralelo trinta sul, esta data comemoramos no dia treze de agosto( quase fim do inverno, lembra que somos diametralmente opostos à europa, quando lá é inverno aqui é verão,etc)), cuja energia é igual à de nossas irmãs, nesta entrada de inverno por lá. Samhain quer dizer literalmente fim do verão!
Nesta data, onde em todo o planeta existe festa, temos uma corrente energética promovida por humanos, muito forte. Então aproveitamos para imantar e fortalecer nosso material que é usado o ano todo e renovado aqui no sul, no dia treze de agosto!
Podemos dividir com a comunidade de curiosas(os) que denominamos quem não tem como religião a natureza, como nós bruxas; o uso da vassoura.
Para isso precisamos comprar uma vassoura (tipo colonial-madeira e cerdas naturais)
fitas da cor que te agradem
tinta branca e preta (pode ser esmalte de unhas)
Com as tintas, pintar o cabo da vassoura, com desenhos ou formas à teu critério.
Com as fitas fazer uma trança colorida, da tua altura, que será colada do cabo, até as cerdas, caindo em pontas , mas sem tocar o chão, quando a usares.
No dia trinta e um de outubro, vais mostrar esta vassoura para a natureza sol ou chuva, lua estrelas, vendaval ou brisa falando bem baixinho de modo que só tu e teu universo individual  te escute...
norte sul leste oeste
gnomos salamandras sílfides ondinas
se juntem a mim neste momento
imantemos com saúde justiça e verdade
este meu, de trabalho instrumento!
Assim está feito! Vais usar esta vassoura sempre que precisares afastar de ti sentimentos negativos, e trazer sabedoria para administrar com sucesso tua vida!
Esta vassoura é queimada no dia treze de agosto e renovada a cada ano na mesma data da queima, ou seja queimo uma e componho outra!
Falando do jeito rejane de ser...
convido quem quiser vir, desde que respeite minha tradição, trazendo o que comer e beber, para confraterizarmos juntas(os) aqui, no território mutante, este dia, a partir das sete horas da noite!
Tenhas um produtivo fim de semana! Fica bem!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O tempo voa?

Será mesmo?
São muitas as pessoas, que estão a chamar minha atenção a respeito . Das formas mais diversas, em situações do cotidiano, lá pelas tantas, o nosso cérebro dá um alarme... o tempo está passando rápido demais.
Não é novidade para os cientistas que estudam os astros, sua gravitação, movimentação, inclinação...
Se as notícias fossem dadas à sociedade vigente, planetária, há muito tempo já saberíamos que isso iria acontecer. São poucos, os seres (talvez hoje já chegue a um por cento)perante sete bilhões de humanos que vivem neste planeta, que tem esta informação. Sómente a casta "poder", seja de que filosofia for, continha o saber nas mãos de poucos. Isso continua até os dias de hoje, à revelia da internet.
Digno e justo, pensa comigo, todos os mandantes contendores do saber, viessem à público, todas as etnias, de mãos dadas, informando os caminhos que seguem, daqui para diante, as civilizações. Cada uma, em seu continente, por exemplo...
A região norte planetária se transformará em um deserto e a região sul planetária terá parte dela submersa, pela força das águas...
Já imaginastes como teríamos que estar em um nível de evolução maior, para por exemplo,aqui no Rio Grande do Sul, dividirmos nossa terra para toda uma civilização diferente da nossa, que venha lá do norte, morando em iglus... assustador não?
Será então que está correta a atitude dos conhecedores da verdade? Manter a ilusão na sociedade, de um mundo melhor, quando óbviamente estamos com a Terra, vivendo um ciclo profundo de mutação, tanto interna quanto externamente?
Trazendo com isso o surgimento de novas configurações terrenas na superfície?
Por isso que tanto bato na velha tecla, insistindo contigo que les este blog, para viveres um dia por vez, com a intensidade e valor ético irrepreensível... sei o tesouro que estamos a usufruir, ainda agora, ainda hoje!
Estou filosófica? Não, estou velha he he he!
Pensa um pouquinho nisso hoje, abraça cada ser que encontrares, aproveitando positivamente e amorosamente o momento, brigas, discussões passo adiante!
Tenhas um lindo dia! Até amanhã!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lógica matemática no comando, sempre!

Como previsto, ontem a chuva caiu à cântaros aqui onde moro, aliás em grande parte do Rio Grande do Sul.
Estás a ver que não foi possível nos encontrarmos fisicamente! Mas a noite foi muito forte! Raios e trovoadas, banho de chuva irresponsável (mas perfeito), a magia atuando nas diversas dimensões com toda sua magnitude!
Nosso encontro é quinzenal, nas segundas feiras, correto? Ontem não foi possivel acender o fogo o que resulta, nos encontrarmos segunda feira que vem. E daí, que dia é? Trinta e um de outubro, dia das bruxas!!!
Entendes a lógica? A matemática invisível que tudo soma?
Eu estava preguiçosa em trabalhar duas semanas seguidas, então, fomos poupadas ontem, descansamos, até banho de chuva tomamos...
E um grande encontro acontecerá neste dia!
Já sabes, podes vir? Vais estar em teu cantinho? Já arrumastes tua roupa para estar vestida à caráter?
Teu athame está afiado? A vassoura limpa e enfeitada? A abóbora, já a tens em casa? O líquido vermelho (suco de morango, campari por exemplo) a ceia , o que vais fazer?
Te organiza...
Será um dia memorável, tanto na luz quanto na escuridão!
Amanhã, falamos sobre a importância deste dia, lá no hemisfério norte, que equivale ao dia treze de agosto para nós, mulheres bruxas aqui do hemisfério sul!
Ah, e por favor, sai dessa de ter medo de aceitares sermos bruxas(os), é só um pedacinho do todo que somos, mas quante vale? diamante lapidado he he he!
Até amanhã! Tenhamos lindos pensamentos!

sábado, 22 de outubro de 2011

Senhora Saúde

Estou acompanhando meu homem, em sua maratona que denominei "reabilitação do corpo físico"!
Ontem, com a lua minguante em pleno vigor, fui parceira total, indo nas duas consultas que faltavam, para ser marcada uma cirurgia!
Fiquei encantada e apaixonada, mais uma vez, por este século vinte e um!
A ciência, dá certeza e transparência, de qualquer problema físico. Os tubos invadindo o corpo humano e mostrando em uma plenitude total e verídica, a crueza da realidade das doenças, sem misericórdia (he he ) alguma. Está lá! Não há a mínima possibilidade de erro!
E os médicos? O que evoluiram na relação com o paciente?
Lógico que o fato de ser tudo particular, ou seja dinheiro na mão, é o grande abrir de portas! Não conheço estes médicos em outra situação, portanto só posso falar do que estou vivendo, correto? O atendimento através do convênio que possuimos, foi catastrófico. Por isso a alternativa de controlar os gastos e investir na saúde.
Mas o que quero falar para ti, que lês este blog, é o quão importante é cuidar da saúde!
Não no ponto que chegamos, a busca da possível cura! Mas sim a prevenção e a responsabilidade em olhar com muito carinho e cuidado para nós mesmas(os).
Te liga no que comes, bebes, te liga!
Senti vergonha em , mesmo que aos cinquenta anos de idade, ter me permitido a loucura de usar gudan garan! Decididamente, esta luta que é dele, também se tornou minha, nos cuidados para comigo e com ele e com quem quiser se cuidar!
Temos um lindo fim de semana começando hoje. Vamos dar uma revisadinha em nossa postura alimentar, vamos cuidar um pouquinho deste querido corpo humano, nossso Graal, que carrega nossa alma!
Caso estejas envolvida(o) em alguma doença, física, relaxa, estamos vivendo um século milagroso, com a ciência voando também, como nós pessoas holísticas!Nós em nossas vassouras, e ela no laser reparador!
Está sendo um aprendizado diferente, meu homem está doente! Medo de perder meu guardião terreno querido! Sabe o medo humano? Pois é, sou humana, estou na luta junto, sou curandeira, bruxa feiticeira e podes crer, sinto aquele medo que visita minha alma, e desafia meu ser!
Sou rejane, agradeço estar aprendendo a ajudar meu homem a ser curado (se do merecimento dele for) e partilho contigo esta humana frágil e guerreira, tocada em seu calcanhar de aquiles!
Tenja um maravilhoso fim de semana! Nos falamos!

domingo, 16 de outubro de 2011

solidão

Existem dois tipos: a existencial e a física.
Na solidão existencial, mesmo que nosso círculo familiar, social e profissional sejam enormes, ela entra de uma maneira profunda, nos jogando a kilometros de distância de tudo e todos que nos rodeiam.
Perceber o que acontece, nos situando dentro e fora do contexto, é o passo fundamental, para vivermos esta realidade sem culpa e sem cobrança.
Olharmos com carinho o mundo que construimos, quando sentimos que não estamos mais dele fazendo parte (mesmo que momentaneamente) e nos isolarmos no silêncio de nossas atitudes, exige sermos pura arte, ao fazer isso, sem magoar quem está conosco. Mas é importantíssimo que nos permitamos esta solidão, e nosso recolhimento(mesmo que por segundos) seja vivenciado sómente por nós. Esta arte é acionada, quando a linguagem que é falada onde nos encontramos, se torne sem significado, sem conteúdo e sem a mínima lógica. Ao nos "retirarmos" damos um tempo para nós mesmas(os) e podemos retornar ao convívio capazes de manter os relacionamentos inerentes à nossa vida!
A solidão física, que hoje é muito comum, exige mais de nós. Ela exige movimento físico, precisamos ir em busca de seres humanos, que nem nós, que dêem o mínimo eco, ao mínimo som que consigamos fazer. Neste tipo de solidão, existe o perigo de nos tornarmos esquizofrenicos, rabugentos e amargurados. Quando somente nossa voz, ou de máquinas tipo televisão, rádio, computador,ou até o latido do cão ou gato domésticos, enchem o silencio ao nosso redor, está na hora de lembrarmos que nós, os humanos, somos seres sociais. Que desde os primórdios, tempo das cavernas, o grupo andava junto.Sobrevivencia que se adequa ao século que estamos vivendo, só que hoje a sobrevivencia é da sanidade mental e lá era da própria vida! 
Também muito importante, tanto na física quanto na existencial, achar o meio termo, aliás como em
tudo, equilibrio; Os dois tipos, tem momentos que são necessários, para alinharmos nosso ritmo com o do mundo, ao nosso redor.
Hoje sinto a solidão existencial, já fiz minha viagem equilibrio, voltei e encontrei o núcleo humano parceiro, sem cobrança! Agradeço a cada minuto ter a idade que tenho,ter construido ao redor, do geito que está e, principalmente ser merecedora do respeito, por todos que fazem parte da história da rejane!
É domingo! Qual tua solidão neste instante?
Nos falamos amanhã! Tens um lindo dia!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Parabéns

Hoje, dia catorze de outubro, minha filha mais velha completa trinta e cinco anos!
O caminho que esta filha escolheu para trilhar, é árduo! Autêntica libriana, tem a justiça como guia, isso traz muitos desafios, pois às vezes ela parece uma patrola, que passa por cima de tudo, com a sua verdade e justiça como parâmetro, sempre.
E eu, com os cinquenta e sete anos de vida por aqui, observo, quieta, esta caminhada. Sei que o desafio de uma mulher libriana é entender o tempo das coisas acontecerem e a sabedoria em aceitar este tempo.
Meu desejo para ela, neste dia, é que use a comprensão e a aceitação do tempo de cada um, e pare de passar a patrola ou o rôdo, nas situações, como ela é conhecida, nas fogueiras!
Também agradecer à ela, me manter sua amiga. Para mim, ela é minha melhor amiga, conseguimos sobreviver com esta cumplicidade, à revelia dos percalços do cotidiano.
Então, aproveitando a benção de poder estar aqui, ver esta semente que saiu de mim, ser uma filha tão amorosa, partilho contigo, este tesouro entre mãe e filha. A sabedoria de permitir que a cumplicidade sobreviva!
O dna vai sendo aprimorado, com um "azeite de oliva refinadíssimo" que faz as emoções e a razão, deslizarem num fluxo doce e persistente!
Nos falamos amanhã! tenhas um lindo dia!

Em tempo....................
Minha mãe está aqui do meu lado, e quiz colocar seu pensamento à respeito... Ela tem oitenta e quatro anos, e sei que vais ler com atenção o pensamento dela.
Lá vai!
"Por ter com minhas quatro filhas vivas amizade, desejo que continue para sempre, nas (os) netas(os), bisnetas(os) esta tradição. Família que reza junta, vive seus problemas e suas conquistas junta, e cultua amor e carinho entre todos.
E meu filho do coração Adel querido, a quem agradeço poder viver com ele a relação mãe e filho homem que não tive , de sangue".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Respeito

Seja qual for a idade terrena que tenhamos, existe uma palavra que torna toda e qualquer experiência, aqui neste planeta, mais fácil. A palavra chave é respeito!
Lembra de ti quando criança, onde os transtornos de personalidade são formados, toda a sequência que vem daí, negativa, resulta da falta de respeito que alguém teve contigo.
Observa tua vida, analisa os detalhes de situações que vivestes de profundo desgaste, vais encontrar ali, alguém que cometeu a ausência do respeito.
De igual forma, seja corajosa(o) e busca em teu passado, as amizades perdidas, os empregos frustrados, veja onde e em que momento não tivestes respeito com a outra ou outras pessoas e como ficou tal uma tatuagem em tua pele, situaçoes amargas que se perpetuam no tempo.
Ontem, no fogo, esta foi a palavra mestra, que trabalhamos com toda a nossa capacidade de transcendência. Todas os seres que estiveram a participar, foram unânimes na soma de força de expansão da atitude aqui denominada respeito!
Decidi por ter sido algo tão intenso, partilhar contigo, o que foi vivido ontem...
cada um de nós, possui o que chamamos de livre arbítrio, isto demanda resultados que se somam àos de bilhões de outras pessoas que vivem aqui na Terra, como humanas. Imagina que tu cometas algo que seja desrespeitar outro ser , o que provoca em cadeia expansiva, quando entre tantos outros humanos, digamos que um por cento faça no exato instante que tu, a mesma coisa.
Assim como ontem a noite expandimos respeito para além de nós, imagina que positivo outros grupos fazendo a mesma coisa.
Para entenderes melhor, pega um relacionamento teu, onde tu ou a outra pessoa tenham feito isso, desrespeitado por um momento que tenha sido, um ao outro. Entendes o que digo, quando fica em ti a sensação de tristeza, ou mágoa, ou até sentimentos outros que nem vale a pena citar...
É isso, convoco os seres de boa vontade, que como eu vivem aqui, agora, neste momento, e peço que busquem controlar suas atitudes, assim como está sendo regra de vida para mim.
Geralmente antes do ato físico, vem o verbo, a palavra. Pensa antes de falar, te colocas no lugar da outra pessoa e em nome de uma expansão de evolução neste planeta, sejamos respeito, dividido e multiplicado por respeito. Assim, mesmo que não façamos parte de Ongs transformadoras, estaremos no silêncio de nossa rotina, somando em um mundo melhor.
Grata por existires, aí do outro lado, grata pela luz que multiplicamos quando ativamos a cumplicidade de aprendizado e trocamos conhecimento.Sou Rejane e agradeço!
Até amanhã! Tens um lindo dia!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Autobiografia

Como de hábito, vou falar de mais uma de minhas experiências com os mundos paralelos.
Resolvemos, meu marido e eu, passar um fim de semana acampando.
Escollhemos um local em Tres Coroas, uma pequena cidade aqui do interior do Rio Grande do Sul. O local...um camping à beira rio, com total infra estrutura. Já tinhamos os quatro filhos.
Ao chegarmos, a ocupação de todos foi instalar uma barraca emprestada, de dois quartos. Muito trabalho!
O dia transcorreu  perfeito, a natureza maravilhosa, e as pessoas que lá estavam também acampando, educadas .
Quando anoiteceu, o lampião que levamos foi aceso, e a alimentação correu normalmente. Quando tudo ficou acomodado, limpo e no lugar, apagamos o lampião e o espetáculo mais lindo que vi em minha vida se apresentou para nós!
Onde o rio fazia uma curva, foi onde instalamos a barraca. Do outro lado do rio, de uns oito metros de largura, e bem caudaloso, havia um paredão verde, forte, pujante, que até então só olháramos rapidamente.
Pois foi ali, nele, que o espetáculo aconteceu...
Centenas, milhares de vagalumes, acendendo e apagando suas luzinhas, se expandiu, à nossa frente, com o lampião apagado.
As crianças adormeceram em seguida, os quatro, estavam muito cansados, afinal passaram a maior parte do dia dentro do rio. Meu marido também foi deitar, e fiquei sósinha, a sensação que eu tinha era que alguém estava sincronizando aquela alegoria de luzes, pois identifiquei um certo padrão rítmico naquilo tudo.
O barulho do rio foi ficando mais manso e grave. Um som se sobressaiu ao barulho do rio. Era um som agudo de tres paradas. Eu permaneci sentada, sentindo o tradicional arrepio em minha nuca, detector de contatos a serem feitos.
Respirei com mais lentidão, falei baixinho meu mantra  "sou rejane aprendiz" e esperei. Não foi preciso muito tempo. Levou só alguns minutos. Eles apareceram aos poucos. Primeiro um, depois mais dois e depois comecei a perder a conta. Eram pequenos gnomos e gnomas, atarefadíssimos, andando por todos os cantos e resmungando muito quando viam algum lixo por ali. Dei graças aos meus filhos,  estavam na escola de escoteiros, onde os tres mais velhos eram lobinhos e o hábito de deixar tudo limpo ao redor, deixou o povo gnomo sorridente para comigo.
Fiquei quieta, sem emitir um som, além da minha respiração. Não queria que fossem embora, gostaria muito que meus filhos os vissem, mas não foi como eu queria, é óbvio! Eles sentaram na grama, há um metro de mim, ficamos olhando os vagalumes piscando e iluminando sim e não, sim e não, ao redor!
Meus olhos ficaram marejados, e olhei com muito carinho e respeito para eles, gnomos guardiães daquele lugar. Agradeci poder estar ali, agradeci ter meu coração limpo para poder enxergá-los e agradeci morar em um estado onde os elementais ainda gostam de estar!
De repente, senti um sono tão grande, que meus olhos ficavam abertos com muito esforço, então resolvi recostar na rede, e adormeci em seguida.
Acordei com meu marido tocando meu corpo,e preocupado com minha coluna torta de dormir na rede. Senti o calor da manta de lã, cobrindo meu corpo. Agradeci à ele, que surpreso falou que dormira toda a noite e nem vira que eu não deitara ao seu lado.
Com o olhar, busquei as árvores frondosas da mata ao nosso redor, e agradeci o carinho da coberta. Expandi um jato forte de luz cor de rosa, para meus amigos elementais, e fui lidar em mais um dia com minha família.
Isso aconteceu em uma primavera, lua cheia, há quinze anos atrás!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Direito de ir e vir

Moro em um país abençoado por Deus e bonito por natureza!
Estas palavras cantadas por Caetano e Gil, falam do tesouro que eu partilho com milhões de outras pessoas, ser brasileira!
O fato de residir no Rio Grande do Sul, sobra a linha paralelo trinta graus sul, torna minha existência humana, tão plena, que as vezes tenho que respirar profundamente, para equilibrar a energia intensa desta região.
Ontem à noite, fui jantar com mulheres com M Maiúsculo! era para ser um encontro light, conhecer amigas de uma irmã muito querida minha. Nove mulheres, saboreando um rizoto de camarão e lula delicioso, feito por uma maga na cozinha!
E isso, quero partilhar contigo, exercendo o direito de ir e vir, que neste país amadíssimo, é lei, encontrei mulheres aguerridas, corajosas e mutantes, que nem eu!
Partilho contigo, que les este blog, esse movimento, não te deixes acomodar pela rotina, em tua vida!
Aproveita a liberdade que possuimos, até então, não tenho ciência de que alguem que leia este blog, seja tolhido da liberdade pessoal. Então, movimenta teu corpo, te permitas buscar, procurar, outros seres que falem tua língua!
É tempo de aglutinação, os iguais estão se encontrando e desenvolvendo a linguagem de identificação.
Já falei antes, estamos vivendo o fim da era escura, de sofrer muito, novo tempo está a começar. A evolução da consciência é necessária, e quando ouvimos seres que falam familiarmente conosco, estamos formando mais um elo da corrente evolutiva.
Te permitas este movimento. Não fica gemendo, ou te excluindo da troca por achares que tua cota de troca está cumprida. Enquanto aqui, vivendo aqui, fazemos parte.
O carinho e o prazer que vivi ontem à noite, tu também podes viver. E eu tenho cinquenta e sete anos!
Te desejo hoje, o movimento do encontro, de almas gemeas, faz tua parte, te movimenta!
Tenhas um lindo dia!
Até amanhã!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Abelhas em festa

Hoje, tres de outubro, é dia da abelha! Desde pequena, minha flor preferida é a margarida e amo abelhas. Foi em um lindo dia de sol, vendo-as trabalharem nas margaridas que entendi quão importantes estes insetos são para os humanos. Era um vai e vem sem parar e eu observava aquela confusão, quando meus sentidos captaram suas conversas, ordens e logo percebi que não havia confusão alguma. E que o que parecia para mim anarquia, possuia uma lógica matemática, nas ordens executadas por todas.
O mel, comprendi no que uma criança consegue perceber, é o alimento mais sagrado e puro que a natureza nos presenteia. Ele (o mel) resulta de aproveitamento, sem sacrificio, dos elementos naturais daqui!
Quando fiz cinquenta anos de idade, a minha paciência e tolerância para com a mediocridade humana estava tão escassa! Resolvi buscar uma maneira de renovar em mim, o carinho no trato com todo e qualquer humano, e, estava pensando nisso, quando uma abelha entrou em minha casa e voou até a cozinha, onde o pote de mel que eu usara para adoçar o chá, ficara aberto.
Lógico, óbvio, pensei comigo! Colocar uma abelha em mim.
Daí em diante, como todas as decisões que determino, foi rápido. Tatuei em meu ombro direito uma linda abelha! Enquanto o tatuador trabalhava ela em mim, chamei a Abelha Rainha, e com muuuuuuuuuuuuuito respeito, pedi à ela que emprestasse doçura para meu corpo. Tive que explicar o porque, falei que estava ficando seca e sem ternura. Ela olhou com aqueles olhos enormes para mim, e aquiesceu de forma majestosa.
Quando o tatuador deu por terminada a tarefa, eu estava doída, mas muito feliz e esperançosa. De fato, ao longo dos dias, fui adquirindo o que considerava perdido, minha amorosidade e ternura!
Anos depois, li em um livro sobre os papas da igreja ( eu estava pesquisando a respeito da existência de uma papisa na igreja) quando li que na capa de veludo usada pelos papas tem muitas abelhas bordadas em fio de ouro, elas são bordadas no lado interno da capa, por isso não são visíveis.(sábios eles?)
Bem, estou falando delas hoje, simplesmente por ser seu dia! E também por querer partilhar contigo este tesouro que não é meu, é de quem quiser dele ser guardiã! Tem sempre mel em tua casa, o simples fato dele estar a lá já expande doçura em teu lar.
Um belo chá de margaridas adoçado com mel, para ti, para mim, para nós!
Tenhas um lindo dia! Até amanhã!

sábado, 1 de outubro de 2011

Consciência na infância

Grata a voces que mandaram suas respostas! Seguimos então...
Quando crianças, é habito infantil, brincar com amiguinhos imaginários! Os pais, parecem permitir essa situação, até o momento que isso não lhes convenha mais. Por exemplo, até um determinado tempo, era interessante, a criança ficava em seu mundo, e não atrapalhava nas rotinas da casa.
Para falarmos sem hipocrizia, bendita televisão, videos games, etc.Isso substituiu um pouco, na geração de meus filhos o amigo imaginário.
Vamos falar da infância da minha geração (50 a 60 anos atrás)...
Brincávamos de casinha, pega pega, pula corda, amarelinha, as brincadeiras em grupo, e meus amiguinhos(as) sempre estiveram junto. Apanhamos bastante e o castigo era desculpa para nossos pais manterem seu espaço. Estando em castigo, a culpa de educar filhos ficava standbay.
A geração de meus filhos...
Foi criada solta, tanto quanto a anterior foi reprimida. Eu sempre, por enxergar o mundo paralelo, entendi os amigos(as) que acompanhavam meus filhos. Via as õutras mães colocarem seus filhos na frente da televisão e pronto. Lá em casa, a televisão era ligada em determinados horários.
A geração de meus netos...atual
São jovens que respeitam conforme a criação recebida, suas sensações diferentes, quando em situação que abra para uma experiência nova. E brincaram bastante com seus amiguinhos(as) do mundo paralelo.
Na geração de meus filhos, as crianças-índigo nasceram aos milhoes neste planeta! Crianças com a mente investigativa, aventureira, de ets aprendendo a conhecer um novo território.
Na geração de meus netos, as criança-cristal, vem com uma desenvoltura racional invejável. Inteligentíssimas, estas crianças trazem capacitação para desenvolver experiências de tele transporte.
Então, façamos um resumo, usando minha pessoa como exemplo, mas englobando toda a comunidade terrestre...
Minha consciência infantil era proibida, assustava os outros(tanto que silenciei total a respeito), a infância de meus filhos viveu a explosão de religiões explicando os anjos e os demonios. A de meus netos vive a expansão das sensações.
Podes entender o salto transcedental que estamos a viver e compreender o quanto as crianças que nascem hoje, vêm com a missão de serem os que mudam (mutantes).
E é dessas crianças, nascidas há tres anos atrás, (marco tempo hoje)que falo e alerto seus pais, para respeitarem com mais cuidado sua infância e seus amigos(as) imaginários(as). Elas vivem o limiar da nova era, é real, é agora, estamos vivendo.
A propósito, eu tenho cinquenta e sete anos e meu marido tem sessenta e um anos, meus filhos têm trinta e seis, trinta e tres, trinta e um, e vinte e nove anos respectivamente; meus netos têm dezesseis, quatorze e doze anos respectivamente.
Deixem seus filhos serem crianças, eles precisam desenvolver suas personalidade de luz, em paz!

Nos falamos amanhã! Tenham um lindo dia de sábado e domingo!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Níveis de Consciência

Ao longo da caminhada, como rejane, aprendi muito, na maior parte do tempo, escutando a vida ao meu redor.
Desde pequena, conheci o mundo em tres dimenssões; a que eu vivia, a que meus amigos espirituais viviam e em terceiro lugar, mas tão real quanto, o mundo dos elementais.
O mundo em que eu nasci e cresci, é a herança genética que deixo à meus filhos. As leis que regem este mundo e todo o comprometimento que temos, ao estarmos aqui, tento até hoje, quando ele dão uma brecha(por menor que seja) mostrar.
São leis e regras básicas, nascer, viver e morrer. O que somares nisso, será lucro. Caso não somes nada, também não fará diferença, a função aqui, neste planeta, é evolução de dna.
Portanto, olhar com carinho especial para nós, e nos permitir momentos de felicidade é o grande diferencial.
O mundo espiritual e dos elementais, abrange outros níveis de consciêcia que, ou tu nasces  com a visão aberta ou aprendes a desenvolver tal capacidade.
Tudo está registrado em nossas células. Para quem deseja ardentemente entender um pouquinho a respeito destes níveis de consciência, sugiro que pensem bastante a respeito, respondam tres perguntas minhas e então seguiremos adiante sobre este assunto.
Lá vão as tres perguntas, que serão feitas de ti para ti mesma(o)...
*A verdade cósmica sai através de  minhas palavras?
*A verdade dita por outra pessoa é questionada, sempre, por mim?
* A minha vida é minha, e o que faço dela é o que realmente me faz bem?
Os diversos níveis de consciência, que já consegui alcançar, mostraram que a chave para conectá-los estava em meu inconsciente, na evolução de meu dna.
Nas células de cada um de nós , humanos, está registrada toda a evolução desde sendo um micro organismo até o que somos hoje.
Falaremos a respeito, conforme cheguem suas respostas às tres perguntas acima.
Tenham um lindo dia! Até amanhã!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Adeus setembro

Estamos na última semana de setembro, já iniciando outubro.
Tempo de fazermos um balanço, nas metas que lá no fim do ano passado, determinamos, acontecer em nossas vidas. O terceiro trimestre está acabando, e temos ainda mais tres meses para realizar as nossas propostas.
Duas folhas de papel branco
caneta e cola
canela em pó
folhas de louro
Em uma das folhas escreveremos as metas que já foram alcançadas. Estamos com saúde? agradecer a saúde até aqui...a família unida... e assim por diante.
Em outra folha, escreveremos o que ainda falta alcançar, caso tenham surgido novos desafios, é nesta folha que serão escritos. Desentendimentos profissionais, familiares, amorosos, tudo escrito.
Dívidas a serem saldadas, vendas a serem realizadas, enfim, dentro das metas a que nos propusemos, as dificuldades que estão a emperrar o desenvolvimento e a solução.
A folha com as metas já alcançadas, queimamos e sopramos as cinzas na direção do oeste, onde o sol se põe.
A folha com o que falta para realizar, vamos passar cola sobre tudo o que escrevemos, com a cola ainda molhada espalhar a canela em pó. Fazemos tudo isso, enquanto falamos para nossso cérebro ser mais ágil em seu movimento de nos dar soluções.
Quando pronto, dobramos em quadrados, até o tamanho menor possível, colocando o papel dobrado, dentro de um vidro cheio de folhas de louro.
Este vidro será colocado à céu aberto, recebendo chuva, sol, sereno, enfim energia natural.
No fim do ano, em um lindo braseiro, queimar as folhas de louro com o escrito e as cinzas serão jogadas para o norte, onde o elemento terra trabalha a riqueza colheita!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sem trégua

Ontem, fui acompanhar minha filha ao supermercado, resolvi ficar esperando dentro do carro. Estava acompanhando o jogo, através do rádio, de meu time, o Internacional, aqui de Porto Alegre.
O carro ficou estacionado em uma praça, à sombra de árvores frondosas. Eu estava bem, acompanhando atentamente o jogo, quando meu olhar foi atraído, puxado! Um homem de meia idade, envelhecido pela aparente pobreza, sentou em um dos bancos da praça. A bengala onde ele se apoiava para andar, foi largada no chão e ele não a pegou, lá ficou. Acendeu um cigarro e começou a observar as pessoas ao redor, ele me viu, dentro do carro, mas não prestou atenção em mim. Uns minutos depois que ele chegara, tempo do meu time fazer um gol, duas crianças chegaram na praça e se juntaram ao homem , que fumava displicente seu cigarro. A menina devia  ter uns onze anos, o menino, apesar de baixinho, uns doze anos de idade. Ela tocou na pérna do homem, carinhosa. Eu imaginara ser o velho, avô das crianças, mas quando ela tocou a perna dele, um arrepio passou por meu corpo e apertei minhas pernas, uma contra a outra fortemente. 
-Mas que inferno!
Este foi meu primeiro pensamento. É domingo, estou em lazer!
Não adiantou nada, a vida, inexorável, com seu quadro real, puxou minha sensibilidade, lá me fui, aprender, aprender, aprender.
O velho deu um cigarro para a menina, que ele acendeu no dele, ela colocou nos lábios e deu uma tragada profunda, rindo ao soltar a fumaça. Ele então deu um cigarro para o menino, este ele não acendeu. Ela passou a mão com malícia, para meu espanto nele. Em seguida, as duas crianças, fumando com arte seus cigarros, se dirigiram aos balanços e ficaram lá, rindo e balançando seus corpos, como se crianças fossem, o que provava o contrário era aquele cigarro que não acabava nunca.
Respirei fundo. Antigamente, eu teria descido da comodidade de meu carro, e teria ido falar com aquele homem . Ontem, eu deixei as lágrimas rolarem em meu rosto, num choro quente e manso. Lembrei das palavras do taxista que as vezes me leva para casa... o problema daqui, é a prostituição infantil...
Nossa, nossa, nossa.... testemunha silenciosa, orei com todas as forças de minha alma... senti vontade de matar, é sério, aquele ser podre, que deu o cigarro para os dois seres em evolução, era para serem crianças.
Este é meu mundo,teu mundo, nosso planeta!
Rápidamente, meu cérebro foi buscar o equilíbrio da culpa, em mim. O que estou fazendo para ajudar esta sociedade a evoluir? Deus cósmico, que inferno pode ser estar aqui!
Minha filha vinha vindo, com sacolas das compras, apressada, preocupada em ter deixado a mãe esperando.
Sequei as lágrimas de meu rosto, a luz do dia, deixava as lentes de meus óculos escuras. Não deixei ela perceber o sofrimento que estava vivendo naquele momento.
Mostrei para ela as crianças no balanço, rindo , já sem o cigarro. Contei à ela o que se passara, o meu estado de incapacidade real de gestar aquela realidade.
Ela com a lógica de uma libriana, começou a falar do trabalho que faço com as mulheres, há mais de trinta anos. O aprendizado, a troca vivida,onde elas aprenderam comigo, o que nãqo é ensinado nas escolas, o autoconhecimento. Lembrou de duas delas, assistentes sociais, que trabalham com crianças iguais aquelas duas , que me arrancaram de um lindo domingo de sol.
Agradeci o cuidado dela, em que eu ficasse bem, novamente. Aquilo de estar fazendo a minha parte. Voltamos para casa. Estou cá, pensando que esta situação não aconteceu à toa. Vamos ver, para onde a vida vai me levar daqui para diante, sinto que o mundo está a me chamar de volta. Será que minha programação de envelhecer em paz, não é para agora?
Nos falamos amanhã. Tenhas um lindo dia!
A propósito, hoje é segunda feira de encontro no fogo!

sábado, 24 de setembro de 2011

Envelhecer

Não importa quantos anos tenhamos hoje, todos nós, um dia, vamos envelhecer!
Rejane, sim igual ao meu nome, é uma mulher com setenta anos de idade. Este caso é veríssimo. Ela criou os filhos, quatro, teve um casamento duradouro, hoje é viúva. Eu a conheci, quando, nesta semana fui fazer um trabalho voluntário, em um lar para idosos, aqui no Rio Grande do Sul. Poderia ser em qualquer lugar, quem faz esta história é Rejane, não um simples lar para idosos.
Com outros voluntários, minha participação foi de ouvir suas histórias.E à minha maneira, dar um up, em suas vidas, os ensinando alguns exercícios de meditação e bem estar.
Como sempre, em minha vida, ao chegar em um lugar, identifico logo , alguém especial, para aprender o que busco em todos os cantos deste planeta.
Logo a figura elegante e perfumada desta mulher, chamou minha atenção. Atenciosa para com todos, mas na dela, adorei detectar este comportamento tão meu. Quando perguntei seu nome e ela falou, fiquei muito feliz, temos o mesmo nome!
Terminei com sucesso o que fôra fazer naquele lar, perguntei à ela se poderiamos conversar, sentamos no avarandado lateral da casa, onde pudemos conversar sossegadamente.
Sua história é tal qual falei no início, bem casada, psicóloga aposentada, filhos e netos, enfim uma rica família. Perguntei porque estava naquele lugar. Já visitei muitos lares para pessoas da terceira idade e aquele era muito bem cuidado, limpo e com acomodações excelentes.
Ela falou que pagava mais, porque quis um quarto só para ela. Em nenhum momento senti triste suas palavras, muito antes pelo contrário, uma mulher de bem com a vida.
Pedi que ela falasse de si, eu a escutaria atentamente, sempre pergunto o que as pessoas têm para de ensinar, com ela não seria diferente. Seu depoimento...
- "Já fazem dois anos que moro aqui. Quando fiquei viúva, algo muito profundo aconteceu comigo. Não quis que meus filhos e netos se preocupassem comigo. Além de precisar de recolhimento, ouvir a mesma língua, tornou-se imprescindível. E não é uma linguagem rara, é a fala do corpo físico degenerando, no meu caso, graças à Deus, muito lentamente!
Gosto daqui, de fechar a porta de meu quarto e entrar em meu mundo passado, presente e curiosidade quanto ao futuro. Uma vez por ano, viajo com amigas, queremos conhecer o que pudermos deste grande Brasil. Quando meus filhos e netos vêm me ver, adoro! Quando vão embora, adoro!
Mas o mais importante, é estar com estas pessoas, que como eu, estão envelhecendo!
Nos ajudamos uns aos outros.  Tenho uma conhecida, fica no quarto com mais tres mulheres, o filho morreu e não havia ninguém para pagar o lar, eu posso, tenho condições, pago para ela.
Te falo isso, para entenderes minha felicidade em ainda poder ser útil para alguém como eu, entendes?"
Falamos ainda uma meia hora, uma atendente nos trouxe chá de folhas de bergamoteira e abacaxi, uma delícia. Ao nos despedirmos, seu abraço acolhedor, transmitiu uma vibração de luz que é o que sinto quando estou ao redor do fogo com minhas irmãs bruxas
Assim como, estamos vivendo momentos de tremenda transformação cultural, adorei ver que nesta geração que é a minha e a da Rejane, morrem as velhas infelizes, e surgem, atraves de nós, mulheres que envelhecem de uma maneira simples, autosustentável e feliz!
Quis passar para ti mais uma experiência de minha vida, talvez por ter ficado com minha mãe de oitenta e quatro anos, durante cinco dias seguidos, para minha irmã, que cuida dela descansar.
Jamais, enquanto lúcida for,  farei isso com minha família! Precisar que um membro dela , família, abra mão de sua vida para cuidar de mim... he he he jamais!
Tenhas um lindo dia! Não esqueça, seja quanto for tua idade, programa tua velhice! Merecemos a felicidade até o último suspiro, de nossas vidas!
Até amanhã!